quinta-feira, 24 de abril de 2008

General Augusto Heleno falará em subcomissão do Senado

Brasília (Fabíola Góis/Assessora de Imprensa ) - A Subcomissão Temporária para Acompanhar a Crise Ambiental na Amazônia aprovou o requerimento do senador Expedito Júnior (PR/RO) convidando o comandante Militar da Amazônia, general Augusto Heleno, para tratar sobre a Política Indigenista no Brasil e a defesa da Região
Os senadores também aprovaram o requerimento do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) convidando o procurador da República em Rondônia Reginaldo Trindade para falar sobre a extração ilegal de madeiras. Denúncia desta semana da revista Veja indica que Trindade sabe da existência dessa irregularidade na reserva indígena dos Suruís e da extração ilegal de diamantes na reserva dos Cinta-Largas, ambas em Rondônia. Na reserva dos Suruís, cerca de 30 caminhões de tora de madeira são retirados da área por dia.
Os presidentes do IBAMA e da FUNAI também deverão participar da audiência pública. A data, porém, ainda não está confirmada. Mas todos os convidados deverão estar presentes no mesmo dia, em uma audiência conjunta entre a Subcomissão e a Comissão de Meio Ambiente do Senado.

VISITA A RONDÔNIA

Hoje à noite, sete senadores integrantes da Subcomissão seguirão a Porto Velho (RO) para dar início a uma série de visitas em municípios do Estado que são alvo da Operação Arco de Fogo. Os parlamentares estarão nos municípios de Cujubim e Machadinho do Oeste na manhã e tarde de quinta-feira. À noite, participarão de uma audiência na Assembléia Legislativa, em Porto Velho.
Na semana passada, os senadores estiveram no Pará, onde constataram irregularidades da Operação. “O Governo Federal está patrocinando o caos social no Pará”, afirmou Expedito Júnior, impressionado com a situação de Tailândia (PA). Segundo o senador, Tailândia é hoje uma cidade-fantasma. Indústrias têm migrado para Belém.


Nenhum comentário: