sábado, 2 de maio de 2015

Terapeuta é absolvido de acusação de ser falso médico (A pedido)

Em 16 de janeiro de 2008, publicamos matéria da prisão de Paulo de Carvalho Filho, de 44 anos, acusado de exercer a medicina de forma ilegal. Em 30 de março de 2011, o juiz Fábio Evangelista de Moura absolveu Paulo de Carvalho Filho.

A decisão diz que uma das vítimas sabia que estava em um consultório de "medicina alternativa" e "que tinha conhecimento de que o réu não era médico".

]O juiz conclui: "Enfim, do cenário probatório não aflora seguramente a existência de conduto do acusado capaz de evidenciar a vontade livre e consciente de exercer a profissão de médico, sem autoriação legal". "E de estelionato também não se cogita, porque os pagamentos realizados sem deram em razão dos serviços prestados pelo terapeuta", concluiu.

Paulo de Carvalho Filho, de 44 anos, foi preso em Caldas Novas (a 170 km de Goiânia) por exercício ilegal da medicina. O falso médico fazia um exame de próstata em um paciente quando foi flagrado por policiais militares, segundo informou o sargento Raithe, que deu a voz de prisão. "Ele estava atuando na cidade há um ano e levantou suspeitas por não pagar dívidas no comércio", disse. Na clínica de Paulo, na rua Germânios, Jardim dos Turistas, a polícia encontrou diplomas falsificados, aparelhos de fisioterapia, equipamentos hospitalares e boletos bancários de atendimento a pacientes. O delegado Divino Izonel da Silva, titular da Delegacia de Caldas Novas, disse que o falso médico vai ficar preso não por exercício ilegal da medicina, mas porque contra ele existe um mandado de prisão por peculato expedido pela comarca de Lemes (SP).



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: