terça-feira, 23 de setembro de 2008

SIMPATIA PARA PERDER A BARRIGA

Dá certo mesmo....

Pegue uma vela branca, um copo d'água e uma imagem de Santo Antônio. Meça com a fita métrica a sua barriga, faça uma marca na fita com uma caneta, antes de enrolar a mesma na imagem do Santo.
Coloque tudo isso aos seus pés e deite-se no chão de barriga para cima.
Toque então com a ponta dos dedos (da mão) na ponta dos pés (que não devem se afastar do chão), dizendo bem alto:
'SANTO ANTÔNIO, ME TIRA ESSA BARRIGA!

Repita isso 500 vezes por dia até chegar ao ponto desejado.


Você vai ver: é tiro e queda!

CONCURSO PÚBLICO

Prova para candidatos

Para concorrer a uma vaga de assessor parente de deputado. As questões foram elaboradas para provar que não existe essa história de nepotismo e que é preciso estudar e ter seu cargo garantido após uma prova.

QUESTÕES:


1) Um presidente brasileiro foi Castelo _________
( ) Roxo
( ) Preto
( ) Branco
( ) Rosa choque
( ) Amarelo

2)Um líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tsé______
( ) Tang
( ) Teng
( ) Ting
( ) Tong
( ) Tung

3) A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso_______
( ) Pêlo
( ) Pentêlho
( ) Penugem
( ) Pena
( ) Cabelo

4) O maior rio do Brasil chama-se Ama_________
( ) boates
( ) zonas
( ) cabarés
( ) relinho

5) Quem descobriu a rota marítima para as Índias foi __________
( ) Volta Redonda
( ) Fluminense
( ) Flamengo
( ) Botafogo
( ) Vasco da Gama


6) A América foi descoberta por Cristóvão Co_______
( ) maminha
( ) picanha
( ) alcatra
( ) lombo
( ) carne de sol

7) Grande Bandeirante foi Borba _______
( ) Lebre
( ) Zebra
( ) Gato
( ) Veado
( ) Vaca

8) Quem escreveu ao Rei de Portugal sobre o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de ______
( ) Anda
( ) Pára
( ) Corre
( ) Dispara
( ) Caminha


09) D. Pedro I popularizou-se quando __________
( ) eliminou a concorrência
( ) decretou sua falência
( ) saturou a paciência
( ) proclamou a independência
( ) liberou a flatulência

10) Pedro Alvares Cabral _____________
( ) inventou o fuzil
( ) engoliu o cantil
( ) descobriu o Brasil
( ) foi pra puta que pariu
( ) tropeçou mas não caiu

11) Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel____________
( ) aumentou a tanajura
( ) botou água na fervura
( ) engoliu a dentadura
( ) segurou a coisa dura
( ) aboliu a escravatura

12) Um grande ator brasileiro é Francisco Cu______
( ) sujo
( ) de ferro
( ) oco
( ) largo
( ) apertado

13) O autor de Menino do Engenho foi José Lins do ______
( ) Fiofó
( ) Rêgo
( ) Furico
( ) Forevis


14) D. Pedro I às margens do Rio Ipiranga, gritou_______________
( ) Hortência volte!
( ) Eu dou por esporte!
( ) Como dói, prefiro a morte!
( ) Independência ou morte!

( ) Maria, endureceu! Que sorte!

Sesdec trabalha para implantar a nova Carteira de Identidade

Porto Velho (Decom) - A nova carteira de identidade dos brasileiros, que deverá entrar em vigor em janeiro do ano que vem, vai ter informações de RG, CPF e Título de Eleitor em um só documento. O novo documento de identidade vai ter modelo e tamanho de um cartão de crédito.
A maior novidade é o chip, que vai armazenar todas as informações da pessoa, tais como cor da pele, altura e peso, além de informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário para a perfeita identificação do identificado.
Com a implantação do AFIS (sigla em inglês do Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais) no Instituto Nacional de Identificação (INI) da Polícia Federal, a intenção é gerar um número nacional para todos os brasileiros, o que vai facilitar a identificação e reduzir as fraudes. Hoje, cada órgão que cuida do assunto nos estados produz um número diferente de carteira de identidade, o que possibilita uma pessoa a emitir o documento em diferentes regiões.
Agora, as impressões digitais não serão mais no método 'dedão na tinta', mas sim escaneadas, e as informações serão enviadas para um banco de dados do INI, que fará um único banco de dados, alimentando o AFIS.
Então, a partir de 2009, essa será a nossa nova carteira de identidade, que deixa de ser RG para ser chamada de 'RIC' (Registro de Identidade Civil).
As informações ão registradas com uma tinta, então nenhum reagente químico pode alterá-la; todos os dados são gravados a laser no corpo do documento. Além do mais, itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas e palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a possibilidade de armazenar no chip diversas informações do portador, vem a ser o grande diferencial do novo documento.
A proposta é que, em nove anos todos os brasileiros tenham o novo registro, que vai acabar com o problema de homônimos (pessoas que têm o mesmo nome e números de registro diferentes), e principalmente com as fraudes.
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, já está trabalhando para disponibilizar no estado o novo documento em meados de 2009.

Blitz dá orientações de segurança no trânsito

Porto Velho (Gecom/Detran) - Dando continuidade a programação da Semana Nacional de Trânsito, servidores da 3ª Ciretran de Ji-Paraná realizaram no último sábado mais uma blitz educativa nos cruzamentos das avenidas Vilagran Cabrita com Marechal Rondon. A programação de blitz, palestras, oficina de artes, pit stop e outros trabalhos vêm sendo realizados desde o último dia 17. A expectativa dos organizadores é que mais de dois mil condutores, motociclistas e pedestres recebam orientações de segurança no trânsito durante toda a programação.

Posto avançado


A blitz promovida no sábado teve os trabalhos iniciados pelo diretor-geral do Detran/RO, Joarez Jardim, que solicitou empenho dos servidores em todos os trabalhos realizados pelo órgão e anunciou ainda a instalação de um posto avançado do Detran no Segundo Distrito de Ji-Paraná.
Jardim explicou que com o desenvolvimento do município, especialmente no que ser refere ao aumento da frota de veículos, é necessário também um maior investimento na prestação de melhores serviços.
Ele lembra que todo este trabalho somente está sendo possível devido ao apoio recebido do Governo do Estado. “A instalação deste posto é uma reivindicação dos moradores e irá beneficiar diretamente a população do Segundo Distrito, que não precisará se deslocar até a 3ª Ciretran para efetuar um serviço do Detran”, afirmou o diretor.
“O trabalho de educação preventiva tem que ser constante e intensivo. Infelizmente a maioria das pessoas só obedece às leis de trânsito por medo de algum tipo de sanção ou por ter sofrido um acidente ou a perda de um ente querido”, explicou Solange Boaventura, coordenadora do núcleo de Educação no Trânsito em Ji-Paraná.

Na capital

Em Porto Velho a Coordenação de Educação de Trânsito também promoveu uma blitz educativa, no último sábado, nos cruzamento da avenida Carlos Gomes com a rua Brasília e na avenida Jatuarana. Responsável por todo o trabalho de Educação no Trânsito do Estado, a coordenação conseguiu a adesão da maioria dos municípios durante a Semana Nacional do Trânsito e está desenvolvendo diversos projetos neste sentido no decorrer do ano de 2008.

ANP participa de palestra sobre gás em Vilhena


Brasília (Assessoria de Imprensa) - Os diretores da Agência Nacional de Petróleo (ANP) Nelson Narciso Filho e Magda Chambriard, participam, em Vilhena, de uma palestra sobre a exploração de gás no município.Eles estarão em um debate às 17h, na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade, localizada à avenida Riachuelo nº 1.173. no setor Chacareiro.
Os diretores atendem a um convite formulado, na última semana, pelo líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), A pauta do encontro é a exploração de gás natural visando identificar alternativas ao desenvolvimento econômico do município e da região.
“Convidamos os diretores da ANP para discutir com os segmentos sociais de Vilhena, a viabilidade de estudos em torno da exploração de gás natural no município” disse o senador.
O senador revelou que em virtude da crise institucional e política na Bolívia, o Brasil precisa encontrar alternativas ao gás natural que importamos do país vizinho. A existência de uma jazida de gás em Vilhena precisa ter uma atenção especial da ANP, informou Raupp.
Também estarão presentes no encontro, a deputada federal Marinha Raupp, empresários, comerciantes, estudantes e outros representantes da classe política.

MÍDIA DE DEUS

Estado laico e radiodifusão religiosa


Venício A. de Lima

Estado e Igreja católica sempre estiveram muito próximos no Brasil. Herdamos dos colonizadores portugueses esse vínculo e não foi por acaso que fomos chamados de "Terra de Santa Cruz" e o primeiro ato solene em solo brasileiro tenha sido a celebração de uma missa.
A Constituição outorgada de 1824 estabelecia o catolicismo como religião oficial do Império. Essa condição perdurou até o início da República, quando Deodoro da Fonseca assinou o Decreto 119-A, de 7 de janeiro de 1890 (
disponível aqui). Desde então, instaurou-se a separação entre Igreja e Estado e nos tornamos, do ponto de vista legal, um Estado laico (do latim laicus, isto é, leigo, secular, neutro, por oposição a eclesiástico, religioso).
Embora no Preâmbulo da Constituição de 1988 conste que ela foi promulgada "sob a proteção de Deus", o inciso I do artigo 19, é claro:
"Artigo 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público."
Comercialização do horário nobre
É exatamente por ser a Constituição de um Estado laico – e em coerência com o Artigo 19 – que a alínea b, do inciso VI, do artigo 150 proíbe a tributação sobre "templos de qualquer culto" para não "embaraçar-lhes o funcionamento" do ponto de vista financeiro.
Esta breve introdução histórico-legal vem a propósito de notícias que têm sido veiculadas na grande mídia nessas últimas semanas.
O jornalista Daniel Castro, por exemplo, informa em sua coluna "
Outro Canal" na Folha de S.Paulo (18/9/2008):
"A Band se abriu de vez para o mercado da fé. No mês passado, vendeu 22 horas da grade da Rede 21, emissora do mesmo grupo, para a Igreja Mundial do Poder de Deus. O negócio deverá render à TV R$ 420 milhões nos próximos cinco anos.
Desde o último dia 1º, o Ministério (sic) Silas Malafaia (Assembléia de Deus) ocupa a grade da Band da 1h30 às 7h. Pagará cerca de R$ 7 milhões por mês ou R$ 336 milhões em quatro anos (duração do contrato)".
A Igreja Mundial do Poder de Deus, além das 22 horas semanais na Rede 21, já veicula seus programas na RedeTV! e na Rede Boas Novas, esta vinculada à Igreja Evangélica Assembléia de Deus (IAD), que controla 36 emissoras de televisão, sendo sete em VHF e 29 em UHF, em 24 estados e no Distrito Federal.
A Band comercializa também boa parte de seu horário nobre com a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), do pastor R. R. Soares, na telinha diariamente como resultado de um contrato que se estima girar em torno de 5 milhões de reais/mês. Esta igreja controla 85 canais de televisão, sendo que 77 em UHF, sete em VHF e um canal a cabo, em 24 estados [dados sobre a IAD e a IIGD coletados por Valdemar Figueredo Filho para dezembro de 2006].
Sublocação de serviço público
Segundo Daniel Castro, "a Band (rede de televisão) tem hoje 40 horas e 30 minutos de programação religiosa por semana, apenas três a menos do que a Record, que pertence à Igreja Universal. A campeã de aluguel de horário a igrejas é a Rede TV!. Tem 58 horas semanais de orações e exorcismos".
E mais: a Rede SBT – a única que ainda não veicula programação religiosa – recebeu, pelo menos, uma proposta do missionário R. R. Soares, o mesmo que está no horário nobre da Band todos os dias.
Diante das evidências – que não se restringem aos dados citados e envolvem tanto igrejas evangélicas como católicas – não há como escapar de duas questões que, leiga e ousadamente, gostaria que fossem consideradas como "constitucionais":
Primeiro, é correto (no sentido de legal) que grupos privados possam negociar e auferir lucro do aluguel, sublocação (ou seria subconcessão?) de "partes" de um serviço público que lhes foi outorgado pelo Estado?
Segundo, retorno à pergunta já feita em texto recente publicado neste Observatório (ver "
O coronelismo eletrônico evangélico"): um serviço público que, por definição, deve estar "a serviço" de toda a população, pode continuar a atender interesses particulares de qualquer natureza – inclusive, ou sobretudo, religiosos? Ou, de forma mais direta: se a radiodifusão é um serviço público cuja exploração é concedida pelo Estado (laico), pode esse serviço ser utilizado para proselitismo religioso?
E, por fim, uma curiosidade: a Lei 9.612/1998 proíbe o proselitismo de qualquer natureza (§ 1º do artigo 4º) nas rádios comunitárias. Será que a norma que vale para as outorgas desse serviço público de radiodifusão não deveria valer também para as emissoras de rádio e de televisão pagas e/ou abertas? (Fonte: Observatório da Imprensa)