terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Marcos Rogério apoia atividades da Ciretran

Ji-Paraná (RO) Em visita na última semana a sede da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran/Ji- Paraná), o deputado federal, Marcos Rogério (PDT) elogiou o trabalho desenvolvido pelo o órgão no município e se colocou a disposição para possíveis apoio as iniciativas de ações que venham contribuir para a redução da violência no trânsito do seu município e do Estado em geral. Marcos Rogério (foto) foi recebido pelo chefe da Ciretran, Adilson dos Santos.
Segundo o parlamentar em 2011 o mesmo acompanhou as inúmeras atividades como blitz, palestras e diversas campanhas colocadas em práticas no primeiro ano da gestão do vice-governador e diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Airton Pedro Gurgacz, em especial na cidade que o mesmo reside, Ji-Paraná. "Acredito que todas essas importantes ações contribuíram para a redução no número de vítimas no trânsito, em toda Rondônia", declarou.
No seu primeiro ano como deputado federal o pedetista, Marcos Rogério se colocou a disposição da equipe do Detran/RO e da Ciretran de Ji-Paraná no sentido de apoiar todas as ações educativas. Além do chefe da Ciretran, Marcos Rogério também esteve visitando a equipe da Divisão Regional de Educação no Trânsito (DRET), tomando conhecimento de todas as ações desempenhadas em 2011. Um dos elogios do parlamentar foi as ações praticadas pelo DRET durante a realização da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa). "Ações como estas são merecedoras de todos os elogios, e de fácil aceitação da nossa comunidade", finalizou.



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Entra em operação regime de importação legal de mercadorias do Paraguai

A instrução normativa também estabeleceu uma série de condições para o
transporte do bem. O microempresário ou trabalhador autônomo brasileiro
habilitado a operar no regime precisará efetuar o pedido de transporte no
sistema RTU. Além disso, o condutor do veículo cadastrado a operar no regime
especial deverá comunicar à alfândega paraguaia o início da operação. A
mercadoria só entrará em território brasileiro acompanhada por um representante
credenciado da microempresa.



Entra em operação regime de importação legal de mercadorias do Paraguai Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Governador e secretário da Educação abrem Ano letivo em Vilhena


Governador e secretário da Educação abrem Ano letivo em Vilhena
 Governador e secretário da Educação abrem Ano letivo em Vilhena
 Porto Velho - O governador Confúcio Moura e o secretário da Educação, Júlio Olivar, estarão em Vilhena nesta quarta-feira (1º), para a abertura oficial do ano letivo 2012 da rede estadual de ensino. A solenidade será realizada na Escola Marechal Rondon, com início às 9h.
Além do secretário e do governador, participarão da cerimônia deputados, vereadores, prefeitos do Cone Sul, empresários e autoridades do Poder Judiciário e Ministério Público.
A cantora Márcia Brasileiro vai interpretar a canção “Nada será como antes”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, acompanhada da Orquestra Filarmônica de Vilhena e do violonista Jovino Lobaz. “Nada será como antes” é o tema do ano letivo das escolas estaduais.
Cerca de mil pessoas são esperadas para o evento, que o governador Confúcio Moura vai apresentar os avanços da educação em Rondônia no primeiro ano de governo, e anunciar os projetos que a Seduc entrou em 2012 já desenvolvendo. “Este é um novo ciclo de governo que tem a educação como prioridade de suas ações”, avalia Júlio Olivar.
INÍCIOS DAS AULAS - Em razão da cerimônia de abertura do ano letivo, do qual participarão os trabalhadores da Educação de Vilhena, as aulas começam na próxima quarta-feira, dia 1° de fevereiro, para as turmas do período da tarde e da noite. Os estudantes do período da manhã terão aulas somente a partir de quinta-feira, dia 2 de fevereiro.
Apenas os alunos da Escola Marechal Rondon terão atividades no período matutino do dia 1º. “Na manhã da quarta-feira os pais ou responsáveis por alunos devem embarcar nos ônibus do transporte escolar apenas os alunos da Escola Marechal Rondon”, orienta a Representação de Ensino de Vilhena.
 
Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


"Bombeiro Amigo" abre inscrições

  • A partir desta quarta-feira (1°/2), pessoas acima de 60 anos podem se inscrever em atividades gratuitas organizadas pelo Corpo de Bombeiros, como ginástica, artesanato e informática
    Brasília (Carlos Rezende, da Agência Brasília) -O Governo do Distrito Federal, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) abre, nesta quarta-feira (1°/2), inscrições para o Programa Bombeiro Amigo, que realiza atividades voltadas para a saúde de idosos em Ceilândia, Samambaia e Brazlândia. Ginástica, artesanato, dança, informática, canto coral e manutenção de hortas fazem parte dos cursos oferecidos gratuitamente, com a parceria de entidades diversas responsáveis pelas aulas. 
    Mais de 670 idosos participaram do programa em 2011. Este ano, as atividades recomeçarão no dia 23 de fevereiro. Os principais objetivos do trabalho, segundo o CBMDF, são o desenvolvimento de ações que permitam o bem-estar físico, psicológico e social do idoso e levem a mudanças significativas na qualidade de vida dos seus participantes. 
    O programa também oferece oportunidades para que as pessoas com mais de 60 anos permaneçam integradas com as comunidades onde vivem e cria um espaço de produtividade que dissemina, entre essa parcela da população, a cultura de respeito e valorização constantes – de forma a permitir que os idosos continuem tendo papel ativo, produtivo, afetivo e cidadão.
     
    Aprimoramento – De acordo com o tenente-coronel do CBMDF Vilson Vargas, a repercussão e aceitação do programa têm sido tão positivas que a expectativa da corporação é fazer com que o trabalho social desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros com os idosos “nunca deixe de existir”, conforme ele deixou claro. A tendência, completou o tenente-coronel, é aprimorar, a cada edição, os cursos e serviços oferecidos. 
    “O Bombeiro Amigo não consiste numa escola com grade curricular engessada. Trata-se de um programa aberto no qual os idosos levam suas experiências, ajudam no desenvolvimento do projeto e escolhem as atividades que mais lhes agradam”, destacou. 
    Locais – As aulas do programa serão realizadas nos quartéis de Ceilândia, Samambaia e Brazlândia, além de unidades externas como Administração de Ceilândia, Setor P Norte e sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 
    Além dos cursos, as atividades incluem o Baile da Primavera em Brazlândia, curso de cultivo de hortaliças na Embrapa e passeios no Parque Nacional de Brasília. Também fazem parte do roteiro visitas à feira de artesanato no Centro de Convenções de Brasília, aos pontos turísticos da cidade e confraternização dos aniversariantes do programa. 
    Inscrições – Pessoas com mais de 60 anos interessadas em participar do Programa Bombeiro Amigo devem se dirigir aos quartéis do CBMDF em Ceilândia, Brazlândia e Samambaia, a partir desta quarta-feira, no horário entre 14h e 19h. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro. Caso ainda haja vagas disponíveis, o prazo poderá ser estendido
    .





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


DF retoma transplante de fígado

  • Técnica oferecida à população pelo SUS-DF foi retomada nessa segunda-feira (30), em cirurgia realizada no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal
    Brasília (Secretaria de Saúde) - Após três anos, a Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), retomou a realização de transplante de fígado no DF na madrugada dessa segunda-feira (30). O procedimento durou cerca de cinco horas e foi bem sucedido. “Deu tudo certo. O transplante foi super tranquilo e rápido”, destacou a coordenadora da Central de Captação de Órgãos da Secretaria de Saúde, Daniela Salomão Pontes.
     O beneficiado com o órgão é um homem de 62 anos, que reside em Brasília. Ele era um dos cinco membros da recém criada fila de pacientes que necessitam de um novo fígado no Distrito Federal. A doadora foi uma mulher de 32 anos, vítima de aneurisma cerebral. Além do fígado, foram transplantados o coração e os rins da mesma doadora para outros pacientes. Conforme informações da secretaria, W.E.S (o nome foi omitido para reservar sua privacidade) já saiu do centro cirúrgico consciente e respirando, sem ajuda de aparelhos. Ele deve permanecer pelos menos 48 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituo do Coração. 
    Referência – Em novembro passado, o DF foi credenciado para realizar transplantes de fígado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa faz parte do esforço do Governo do Distrito Federal no sentido de tornar a capital do país uma referência nesse tipo de procedimento.  “Pretendemos incentivar e ampliar o número de transplantes. Nosso projeto tem o intuito de transformar o DF em referência nacional em medicina de alta complexidade”, destacou recentemente o governador Agnelo Queiroz. 
    A lista de espera de pacientes com indicação para transplante de fígado deve ser ampliada em breve. Segundo Daniela Salomão, cerca de 150 moradores de cidades do Distrito Federal encontram-se atualmente em filas de transplantes de outros estados. “Esses pacientes serão convidados a integrar a listagem do DF”, informou a coordenadora. 
    O procedimento ocorre da seguinte forma: quando o médico identifica a necessidade da cirurgia faz contato com a Central de Captação de Órgãos. O paciente é então encaminhado para consulta de transplante e passa a aguardar a doação do órgão. 
    A Central de Captação de Órgãos da Secretaria de Saúde funciona durante 24 horas e atende pelo telefone 3315.1755
    .



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Anvisa fixa regras para a lavagem de roupas hospitalares

Entre as determinações estão as regras para o transporte interno e externo de roupas de serviços de saúde, que deverá ser realizado, respectivamente, em carrinho e veículo exclusivos para essa atividade. De acordo com a resolução, o veículo utilizado no transporte externo deve ter sua área de carga isolada da área do motorista e de outros ocupantes.


Saiba mais:

Anvisa fixa regras para a lavagem de roupas hospitalares | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Ministério do Planejamento abre concurso público para 3.059 vagas

O salário ainda não foi definido. O Ministério da Educação vai publicar, ainda nesta semana, a portaria com a distribuição das vagas por universidade federal. Assim, elas poderão publicar seus editais com as regras de cada concurso.

Saiba mais:

Ministério do Planejamento abre concurso público para 3.059 vagas - Economia - Correio Braziliense


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Folha de pagamento dos servidores cresce 7,7%, menos que os 9,8% de 2010

O governo, no entanto, não tem muito a comemorar. Embora mais lento, o crescimento do gasto com folha de pessoal foi nove vezes maior que o dos investimentos, que, destinados à infraestrutura, permitem que a economia cresça sem pressionar os preços de produtos e serviços. Em 2011, essas despesas avançaram apenas 0,8%, somando R$ 47,5 bilhões. O resultado representou uma brusca desaceleração — entre 2009 e 2010, elas haviam avançado 38%, principalmente por causa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Saiba mais:

Folha de pagamento dos servidores cresce 7,7%, menos que os 9,8% de 2010 - Economia - Correio Braziliense


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Planalto diminui o ritmo de convocações de servidores aprovados em concurso

O argumento do Executivo é simples. Enquanto pairar a indefinição sobre o futuro do regime previdenciário do funcionalismo, o melhor é esperar do Funpresp. Em suas intermináveis discussões, a Câmara encerrou 2011 sem votar a criação do fundo. Após a Casa aprovar a proposta, o Funpresp ainda terá que passar pelo crivo do Senado, que pode emendar o texto prolongando ainda mais a tramitação. E enquanto isso, o governo vai segurar recursos já previstos no Orçamento de 2012 para incrementar a folha de pagamento do serviço público.
O fundo dos servidores públicos federais é um dos primeiros itens na pauta de votação do plenário da Câmara (Paulo de Araújo/CB/D.A Press - 21/9/11)

Planalto diminui o ritmo de convocações de servidores aprovados em concurso - Política - Correio Braziliense


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: