quarta-feira, 28 de março de 2012

Brasileiro lê, em média, quatro livros por ano

De acordo com o levantamento, o Brasil tem hoje 50% de leitores ou 88,2 milhões de pessoas. Se encaixam nessa categoria aqueles que leram pelo menos um livro nos últimos três meses, inteiro ou em partes. Entre as mulheres, 53% são leitoras, índice maior do que o verificado entre os entrevistados do sexo masculino (43%)
.


Leia mais:

Brasileiro lê, em média, quatro livros por ano | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Assistir TV é atividade preferida pelo brasileiro no tempo livre, leitura fica em sétimo

Entre os participantes, 64% concordaram totalmente com a afirmação “ler bastante pode fazer uma pessoa vencer na vida e melhorar sua situação econômica”. Ao mesmo tempo, a maior parte diz que não conhece ninguém que tenha progredido na vida por ler muito.



Leia mais:

Assistir TV é atividade preferida pelo brasileiro no tempo livre, leitura fica em sétimo | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desemprego em 7 regiões sobe a 10,1% em fevereiro, segundo Seade e Dieese


A taxa de desemprego no conjunto das sete regiões metropolitanas verificada pela Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) subiu para 10,1% em fevereiro ante 9,5% registrada em janeiro. Em fevereiro do ano passado, esse índice estava em 10,5%. O total de desempregados nessas regiões em fevereiro foi estimado em 2,248 milhões de pessoas, 137 mil a mais do que o registrado no mês anterior.
Os dados foram divulgados há pouco pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A pesquisa é feita nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Distrito Federal.
O rendimento médio real dos ocupados recuou 2,2% em janeiro de 2012 na comparação com dezembro de 2011 e chegou a R$ 1.443,00. Em relação a janeiro do ano passado, o rendimento caiu 1,7%.
A massa de rendimento dos ocupados nas sete regiões metropolitanas caiu 2,2% em janeiro ante dezembro. Sobre o mesmo mês de 2011, a massa de rendimento subiu 0,5%.
São Paulo: menor desemprego em 22 anos - A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo (RMSP) de fevereiro deste ano, de 10,4%, é a menor registrada em meses de fevereiro pela Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) deste 1990, quando marcou 8,1% no segundo mês do ano. A redução foi influenciada pelo resultado do município de São Paulo, cuja taxa passou de 9,8% em fevereiro de 2011 para 9,1% em fevereiro deste ano - taxa que também é a menor desde fevereiro de 1990, quando marcava 8,4%. Os números foram divulgados hoje pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Na região do ABC, a taxa de desemprego passou de 9,6% em fevereiro de 2011 para 10,2% em fevereiro deste ano. Nos demais municípios da região metropolitana, subiu de 11,7% para 12,2% no mesmo período.
No entanto, conforme a PED, a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo saltou de 9,6% em janeiro para 10,4% em fevereiro deste ano. De acordo com o coordenador da pesquisa pela Seade, Alexandre Loloyan, o resultado de fevereiro foi influenciado pelo desemprego aberto - pessoas que procuraram trabalho nos últimos 30 dias e não exerceram nenhuma função nos últimos sete dias. A taxa de desemprego aberto passou de 7,6% em janeiro para 8,4% em fevereiro deste ano, enquanto a taxa de desemprego oculto - pessoas que não possuem nem procuraram trabalho nos últimos 30 dias - permaneceu em 2% de janeiro para fevereiro.
O pesquisador disse ainda que o nível de desemprego em fevereiro está ligado ao comportamento atípico da População Economicamente Ativa (PEA) que, no início de 2012, tem se mantido estável, sendo que, tradicionalmente, os inícios de ano são marcados por reduções. 'Se a PEA tivesse caído como normalmente ocorre, a taxa de desemprego seria menor em fevereiro, já que a ocupação caiu neste início de ano, como esperado', afirmou Loloyan. Segundo o pesquisador, a PEA não recuou no início de 2012 porque a expectativa do trabalhador em relação à busca por emprego continua alta.

Por Wladimir D'Andrade, da Agência Estado, estadao.com.br, Atualizado: 28/3/2012 9:51




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Morre o escritor e humorista brasileiro Millôr Fernandes


Rio de Janeiro, 28 mar (EFE).- O escritor e humorista brasileiro Millôr Fernandes, criador de um célebre jornal que criticou com ironia a ditadura, morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro, informou nesta quarta-feira sua família.

Escritor Millôr Fernandes morre aos 88 anos
Autor de cerca de 40 romances, obras de teatro, letras de músicas e livros de poesia, Millôr sofreu derrame na noite de terça-feira em seu apartamento. Após o velório, seu corpo será cremado nesta quinta-feira.
O escritor foi um dos fundadores de 'O Pasquim', uma revista humorística e satírica criada em 1968 que usando a ironia conseguiu burlar a censura e criticar o regime militar que imperou no Brasil entre 1964 e 1985.
Millôr Fernandes começou no jornalismo em 1938 com uma coluna na revista 'A Cigarra' que assinava com o pseudônimo Vão Gogo, nome que utilizou durante décadas em diversas publicações, entre elas na revista 'O Cruzeiro', uma das principais brasileiras dos anos 40 e 50.
Posterior a isso, colaborou com importantes veículos, como o 'Jornal do Brasil' e a revista 'Veja'. De sua produção literária sobressaíram obras teatrais, mas também inúmeros contos, fábulas, poesias e romances.
Ele também foi tradutor de obras de William Shakespeare e ainda adaptou para o português textos de Molière, Bertold Brecht, Tennessee Williams, Mario Vargas Llosa, Augusto Monterroso e Darío Fo.
O humorista era conhecido pelo grande público brasileiro por suas frases criativas, que muitas vezes escrevia no formato de haiku (forma poética de origem japonesa) e de quadrinhos, que foram publicados em inúmeros jornais e revistas de todo o país.
Aos 17 anos, o escritor já demonstrava sua ironia inata, ele adotou o nome de Millôr, grafia errada com qual foi registrado. Seus pais queriam batizá-lo quando nasceu em 1923 como Milton. EFE

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Exames de Lula mostram que tumor desapareceu

A assessoria do presidente da República em exercício, Marco Maia, divulgou nota informando que Lula ligou para Marco Maia e o incumbiu de divulgar a notícia aos líderes partidários.

Exames de Lula mostram que tumor desapareceu | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Diretor da COENCO visita legislativo e fala da coleta de lixo na cidade


Rolim de Moura (RO - O presidente da Câmara de Rolim de Moura, vereador Jairo Benetti (PSD), recebeu, na manhã dessa quarta feira (28), o sócio e diretor da Coenco Consultoria, Engenharia e Comércio Ltda , empresa que ganhou a concorrência para a exploração dos serviços de coleta de lixo no município de Rolim de Moura, George Ramalho Barbosa, que veio da Paraíba, onde fica a sede da empresa.
Participaram do encontro, além de Jairo Benetti, estavam ainda os vereadores Sérgio Sequessabe (PSD), João Rossi Júnior “Juninho” (PSD), José Messias (PTB) e Doca Chalegra (PSDC), tendo respondido a vários questionamentos feitos pelos vereadores, que foram desde a coleta até construção de um novo aterro sanitário.
Quanto a construção do aterro, George Ramalho explicou que o tempo máximo para a execução do projeto é de 6 meses após a liberação das licenças ambientais, mas a empresa encontra-se preparada para que possa realizar as obras dentro de 3 a 4 meses.
 Já com relação à coleta de lixo, os problemas existentes estão relacionados com a demora na assinatura da ordem de serviço. “Assim que a empresa ganhou a concorrência houve alguma questão jurídica que teve de ser resolvida e após, se levou alguns dias para que o Executivo desse a ordem de serviços, e com isso houve um acumulo de lixo na cidade, o que tem ocasionado vários problemas”, lembrou o empresário.
Mesmo tendo dois caminhões realizando a coleta em Rolim e um terceiro no Distrito de Nova Estrela, não tem sido suficiente para realizar a coleta, mas garante o diretor que em duas semanas tudo estará normalizado.
George disse ainda, que a empresa está no ramo desde 1995 e que Rondônia passou a ser a primeira opção da empresa e que “a cidade de Rolim de Moura, por ser umas das mais politizadas do Estado, tem um peso maior, portando há a necessidade de que os serviços sejam realizados com eficiência, pois será o espelho para o restante do Estado”., afirmou.
Questionado pelo ereador Sérgio Sequessabe, quanto ao engenheiro responsável pela empresa no município que não responde aos ofícios dos vereadores, assim como, o recebeu de maneira grosseira, George foi enfático, “Eu sou o diretor da Empresa e eu represento a mesma, portando tenho respeito por todas as autoridades e, com os vereadores não é diferente. Portanto quando qualquer funcionário da empresa não der o respeito necessário me informe, que tomarei todas as providências cabíveis. A COENCO não aceita esse tipo de atitude e, quem não estiver afinado com as tratativas da empresa poderá ser demitido”, disse ele.
Indagado pelo presidente quanto a publicidade junto a população, George afirmou que nessa semana ainda estará disponibilizando folhetos informativos para a população e até um telefone para que possam obter informações, bem como, fazer as reclamações. Segundo o diretor, dentro de aproximadamente 45 dias a empresa receberá um estudo de planejamento, que está sendo realizado fora do Estado, cuja planilha deverá constar os dias e até a hora em que a coleta passará em cada rua do município.
Há ainda em estudo a formação de uma cooperativa de reciclagem para que possam aproveitar parte do lixo produzido. Quanto aos dejetos de frigoríficos, limpezas de fossas e lixo hospitalar e de farmácias, a empresa se compromete a criar uma comissão para que possam ser estudados meios para que sejam resolvidos tais problemas.

Fonte: Vitor Oliveira-Assessoria de Comunicação/CVRM





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Cientistas descobrem DNA dos partidos brasileiros

No caso específico do “PMDB, o maior partido político do Brazil”, chefiado pelo vice-Presidente Michel Temmer, e de outra meia dúzia de agremiações chamadas “nanicas” e identificadas pelas mais irrealistas e estapafúrdias das siglas – entre elas PRB, PDT, PSC, PP, PTB e outras – o marcador inicial de criação de seu DNA está na exata ocasião da célebre frase pronunciada pela Rainha Maria Antonieta – Maria Antonieta Josefa Joana de Habsburgo-Lorena mulher do Rei Luiz XVI– que, ao ser informada que faltava “pão ao povo” da França de então perguntou : “por que eles não comem brioches?”.
PDNA

Leia mais:

Cientistas descobrem DNA dos partidos brasileiros



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Gurgel pedirá inquérito para apurar ligação de parlamentares com Cachoeira

De acordo com o procurador, o segundo inquérito investigará a participação de “dois ou três” deputados no esquema. Gurgel preferiu não dizer a quantidade exata de políticos que serão investigados ou quais são os alvos do Ministério Público.

Leia mais:

Gurgel pedirá inquérito para apurar ligação de parlamentares com Cachoeira - Política - Correio Braziliense



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Polícia do Paranoá investiga violência sexual contra bebê de sete meses

 Segundo o delegado de plantão da unidade policial Marcelo Noronha, enquanto trocava a fralda, a babá observou uma alteração na genitália da neném. Assustada, a empregada procurou o conselho tutelar, que conduziu a recém-nascida até o Hospital Regional do Paranoá.

Leia mais:

Polícia do Paranoá investiga violência sexual contra bebê de sete meses - Cidades DF - Correio Braziliense



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: