quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Planejamento reabrirá diálogo sobre reajustes salariais com servidores

Os servidores reclamam que, desde a morte do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira, em 19 de janeiro, as portas do governo estão fechadas. A ameaça do funcionalismo é iniciar uma greve geral a partir de abril caso não haja avanço na pauta de reivindicações. “Queremos dar continuidade ao processo. A alegação do Planejamento é de que o secretário morreu. Mas estamos negociando com o Estado”, reclamou Pedro Armengol, diretor executivo da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Leia mais:

Planejamento reabrirá diálogo sobre reajustes salariais com servidores - Economia - Correio Braziliense


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Jovens com até 30 anos se preocupam mais com gravidez do que com a Aids

O perfil do Ministério da Saúde na internet dedicado a perguntas e respostas, o Formspring, é recheado de questionamentos com relações ao vírus, aos sintomas, ao diagnóstico e às formas de contágio. Um levantamento realizado pela pasta a pedido do Correio mostra que, de 1º de dezembro de 2011 a 15 de janeiro deste ano, 85% das 475 perguntas registradas na rede foram relacionadas à Aids e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A maioria delas com relação ao resultado de exames e à janela imunológica.


Leia mais:

Jovens com até 30 anos se preocupam mais com gravidez do que com a Aids - Brasil - Correio Braziliense


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


TCU vê falhas no combate à entrada de drogas e Amazônia ganha reforço

Ao longo dos 11.627 quilômetros de faixa fronteiriça com países produtores de cocaína e maconha (Colômbia, Peru, Bolívia e Paraguai), há 826 homens da Polícia Federal. A média é de um agente a cada 16 quilômetros e um delegado para cada 100 quilômetros. Pior: 72,3% do contingente na área considera que não há articulação com as Forças Armadas, embora elas tenham poder de polícia para atuar nos crimes transfronteiriços desde 2010.

Leia mais:

TCU vê falhas no combate à entrada de drogas e Amazônia ganha reforço - Política - Correio Braziliense


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: