quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Municípios ainda dependem do TSE para conhecer futuros prefeitos


 Há ainda situações delicadas em quatro cidades onde dois candidatos que disputam as eleições estão com os nomes indeferidos pela Justiça Eleitoral. As cidades são Cedro (Pernambuco), Monte Alegre (Rio Grande do Norte), Bom Jesus de Goiás (Goiás) e Cedro (Ceará). Os votos deles foram contados como nulos. Mas ontem (9) o TSE divulgou os números precisos em cada situação.


Saiba mais:

Municípios ainda dependem do TSE para conhecer futuros prefeitos | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


No Distrito Federal, 56% das cotas na UnB serão para negros e indígenas

Entre as principais dúvidas sobre o novo sistema estão a definição de escola pública e como o percentual inicial de 12,5% será aplicado. De acordo com Mercadante, a instituição necessariamente depende de um vínculo com o município, o estado ou a União. Assim, os colégios militares, considerados os de melhor ensino gratuito do DF, se encaixam no critério. “Não é escola conveniada, é pública. Isso vai estar no decreto explicitado. No caso dos que fazem supletivo, só vale se tiver cursado escola pública anteriormente. Educação de Jovens e Adultos (EJA) só (vale para) quem cursou antes o ensino do Estado.”

 Saiba mais:

No Distrito Federal, 56% das cotas na UnB serão para negros e indígenas - Cidades DF - Correio Braziliense



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Joaquim Barbosa deve ser confirmado hoje como o futuro presidente do STF

Antes do início do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, os 11 ministros da Corte Suprema votarão em sessão secreta para a escolha do novo presidente que assume em novembro. A sucessão no comando da Corte Suprema segue a ordem da antiguidade - a partir dos mais antigos até os mais novos.

Leia mais:

Joaquim Barbosa deve ser confirmado hoje como o futuro presidente do STF - Política - Correio Braziliense



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: