segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cesar Cassol é pré-candidato a prefeito de Rolim de Moura



“Demorei a decidir se entraria ou não nesta disputa. Meu desejo era ver outros nomes juntos nesta missão


O ex-deputado estadual César Cassol (d) garante que será candidato à sucessão
 de Tião Serraia na Prefeitura de Rolim de Moura

Rolim de Moura (RO) - O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (30) durante evento organizado pelo Partido Progressista (PP). Diante de uma platéia de 600 pessoas Cesar Cassol,irmão do senador Ivo Cassol, anunciou que pretende ser candidato a prefeito do município de Rolim de Moura pelo PP.
“Demorei a decidir se entraria ou não nesta disputa. Meu desejo era ver outros nomes juntos nesta missão. O que me fez aceitar ser pré-candidato foi o pedido do povo de Rolim de Moura. As pessoas me paravam na rua pedindo para me candidatar. Resolvi atender o clamor popular”, esclareceu o pré-candidato.
O senador Ivo Cassol, presidente regional do PP, presente do encontro revelou que o município de Rolim de Moura está perdendo recursos federais por falta de gestão competente. Que o município deixou de crescer nos últimos anos e que isso não pode mais acontecer. “Precisamos de políticos sérios, focados no crescimento da cidade e não em interesse próprio, como vem acontecendo. Por causa disso quem paga o pato é a população que sofre com a saúde precária, a falta de emprego e renda”, disse o senador.
Durante discurso, a ex-prefeita do município Milene Motta criticou duramente a atual gestão municipal. Declarou que em pouco tempo a arrecadação de Rolim de Moura, que tem cerca de 51 mil habitantes, será menor que a do município de Chupinguaia, com uma população de nove mil pessoas. A ex-prefeita disse ainda que abriu mão da candidatura para apoiar Cesar Cassol por saber de sua qualificação em administração pública.
Cesar Cassol exerceu vários cargos importantes na vida pública em Rondônia. Em 1985 foi chefe de gabinete da Casa Civil no governo Angelo Angelim. 1986 a 1987 foi prefeito nomeado de Santa Luzia do Oeste; 1988 a 1992 prefeito eleito pelo voto popular de Santa Luzia do Oeste; 1994 a 1997 - Deputado estadual; 1998 a 2002 - Deputado estadual (reeleito) e 2003 - Diretor geral do DETRAN.
O evento contou com a presença de outros 13 partidos, como PTN, PTB, PSDC, PPS, PV, PMN, PTC, PRP, PSD entre outros. Lideranças de municípios da zona da mata também prestigiaram o encontro.

Fonte: 


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Atendendo a convite, Jairo representa Câmara em reunião na UAB


Rolim de Moura (RO) - Atendendo a um convite formulado pela Comissão da UAB, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jairo Benetti – PSD, acompanhado pelo Advogado Dr. Daniel Fogaça Hryniewicz, que é controlador na Câmara, participaram de uma reunião na tarde noite da última quinta feira, dia 17 de maio, às 19:30h, na Universidade Aberta do Brasil, no Bairro Cidade Alta.
O intuito da reunião da comissão que tem aproximadamente 20 integrantes, foi a de buscar uma solução para o impasse que reina na instituição, haja vista, que aulas estão paralisadas, tutores sem receber seus salários e outros problemas que precisam ser solucionados, pois assim da maneira que está os alunos dos cursos de Letras e Pedagogia podem até acontecer de jubilar, que quer dizer, aposentar, desistir, abandonar, etc., e que no caso em questão é expulsar o aluno por passar temo demais na graduação, ou mesmo afastar o aluno por não ter tido proveito, o que seria o fim da picada, pois não seria por falta de vontade e de aprendizado do aluno, mas por problemas da própria universidade.
O convite ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Jairo Benetti – PSD, se deu para solicitar apoio da classe política e. nesse caso da Câmara Municipal de Rolim de Moura, já que recentemente estiveram reunidos na casa tratando do assunto, oficialmente e que busque uma alternativa juntamente com a comissão no sentido de que sejam ouvidos e que seus reclames chegue à Reitoria da Unir, pois o caso é mais grave do que se imagina. A turma de 2010 continuam sem aulas, e até o momento tiveram aulas somente de duas matérias, o Vestibulinho, como é chamado, que foi realizado ainda não foi homologado e, dentre os cursos oferecidos tem ainda a Pós Graduação na área de saúde.
No final da reunião Jairo Benetti, colou o poder legislativo a disposição da turma e, citou que inclusive na sua última viagem a Porto Velho, já esteve reunido com a Nova Reitora, Dra. Berenice Tourinho e, dentre os assuntos abordados a situação da UAB, foi um dos temas levantados, juntamente com outros vereadores e, que estará fazendo gestão no intuito de colaborar, pois a implantação da UAB no município foi através de uma busca incessante, tanto da classe política, quanto acadêmica e não pode continuar da maneira que está. No final da reunião as comissões formadas por acadêmicos da UAB decidiram que vão entrar com mandato de segurança para garantirem o curso, as aulas e todos seus direitos, para que não acabem por jubilar, como já explicado anteriormente.
 Fonte: Vitor Oliveira Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Publicada criação de centro de gerenciamento de desastres no Amazonas

O comitê será formado por técnicos da Secretaria Nacional Defesa Civil e dos ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Agrário, da Defesa, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além de outros órgãos ligados à Defesa Civil do Amazonas.

Leia mais:

Publicada criação de centro de gerenciamento de desastres no Amazonas | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mania por coleções atrai crianças e adultos ao Museu do BC



Brasília - Coleções dos mais variados tipos e objetos foram expostas hoje (20) no Museu de Valores do Banco Central. O encontro teve como objetivo estimular a noção de preservação dos objetos. Oito crianças e 12 adultos levaram ao museu do banco suas coleções pessoais de selos, moedas e cédulas de vários países, cartões de companhias telefônicas, carrinhos, bonecos de pelúcia, fichas plásticas que eram usadas nos transporte coletivos e até rótulos de sabonetes e detergentes.
De acordo com a chefe do museu, Telma Ceolin, o evento faz parte das festividades pelos 40 anos do Museu do Banco Central, comemorados em agosto. “Essa exposição tem como objetivo incentivar a prática do colecionismo, que é saudável e faz parte da cultura mundial. Com o colecionismo, se tem uma série de virtudes, cuidados, preservação da história e autoestima”.
Entre as histórias dos colecionadores está a de Luiza Damasceno, 9 anos, que recebeu do avô Lengruber Damasceno uma coleção com 1.200 selos com estampas de borboletas de quase todos os países do mundo. Com o título De A a Z, a coleção de selos de borboletas, em ordem alfabética, começa com selos do Afeganistão e chega aos selos do Zaire. Segundo o avô, foram gastos cinco anos para montar a coleção, que ele entregou para a neta como uma forma de incentivá-la a colecionar outros objetos.

Luiza garante que cuida da coleção com todo carinho e que, a partir do presente do avô, se interessou por colecionar cartões telefônicos. “Já tenho mais de 400 cartões. Quase sempre que estou fazendo os deveres da escola, meu avô me apressa falando que tem um novo cartão para mim. A arte de colecionar não atrapalha meus estudos e é muito boa”, vibra a pequena colecionadora
Clóvis Guilherme, 16 anos, é outro que expôs coleções de notas, moedas e selos no Museu de Valores do Banco Central. Segundo ele, são moedas de 20 países e cédulas de 12 nações. Clóvis disse que se interessou pela arte de colecionar depois de ganhar do pai algumas moedas estrangeiras.

No encontro, funcionários dos Correios fizeram uma oficina de filatelia, que é a arte de colecionar selos, para ensinar às crianças um pouco da história dos selos, como iniciar uma coleção e os cuidados que elas devem ter ao manusear as estampas. O encontro de colecionadores é mais uma das atrações da 10 ª Semana de Museus.
Fonte: Iolando Lourenço/Repórter da Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Vacinação contra gripe acaba esta semana em todo o país

O maior alcance, de acordo com o Ministério da Saúde, foi verificado entre o público infantil: 2,2 milhões de crianças vacinadas (51,9% do público-alvo). Mais de 1 milhão de trabalhadores de saúde também foram imunizados (43,5%), além de 888,3 mil gestantes (41,1%), quase 9,1 milhões de idosos (44,3%) e 193,3 mil indígenas (32,9%).


Saiba mais:

Vacinação contra gripe acaba esta semana em todo o país | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Super-heróis contra a pedofilia



    Super-heróis contra a pedofiliaFoto: Pedro Ventura
Ação do GDF faz parte da programação do Dia Nacional de Combate à Pedofilia
Dez personagens infantis, entre eles o Homem-Aranha e a Branca de Neve, invadiram na manhã de hoje (17) a Rodoviária do Plano Piloto. A ação, chamada Liga da Justiça contra a Pedofilia, fez parte da Blitz Contra Pedofilia, realizada pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF (Sejus). Até sábado (19), serão realizadas outras atividades para conscientizar a população sobre a exploração sexual infantil. A sexta-feira (18) marca o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Dez mil adesivos, 5 mil panfletos e 3 mil cartilhas foram distribuídos a crianças, jovens e adultos que passavam pelo local. O subsecretário de Promoção dos Direitos Humanos da Sejus, Todi Moreno, explica a ideia de trazer os personagens para a campanha. "A vida de crianças não tem que ficar marcada por vilões, mas por super-heróis. Todo precisamos lutar por uma Brasília sem pedofilia", destaca.


Clarissa da Silva Santana aguardava atendimento no Posto Na Hora com a sua filha Ana Clara, de 5 anos, quando foi abordada por um dos "heróis" e elogiou a iniciativa. "Eu tenho o hábito de orientar a minha filha, mas sabemos que muitas famílias não têm conhecimento sobre o tema, e as crianças precisam ser orientadas. Conheço um caso de abuso sexual e acho que as informações devem mesmo ser reforçadas", avalia Clarissa.


Amanhã (18) será realizada uma caminhada na Esplanada dos Ministérios, com entrega de material educativo. Para o sábado (19) está marcada a Marcha Contra a Pedofilia em Ceilândia. 
 

2104-1907
é o telefone para solicitarpalestras contra o abusosexual de crianças
Blitze – A Secretaria de Justiça já realizou 114 blitze e 110 palestras de conscientização, desde o ano passado. A meta é de que, até o final do ano, sejam promovidas mais 140 palestras, além de outras blitze.
Para o subsecretário de Promoção dos Direitos Humanos da Sejus, Todi Moreno, os responsáveis devem manter um diálogo aberto com as crianças, explicando as atitudes suspeitas de outras pessoas, fora ou dentro de casa. É preciso também que os adultos estejam alertas.
Também é necessário observar se há alguma marca no corpo da criança e possíveis indícios de abuso sexual. "Até mesmo a mudança na alimentação ou a aversão a alguém pode indicar que a criança está sofrendo pedofilia", acrescenta Moreno.
Denúncias – Quem souber de algum caso de abuso sexual ou quaisquer outras atitudes que infrinjam os direitos das crianças pode telefonar para o Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ou procurar o Conselho Tutelar mais próximo. A Sejus também fornece informações, orientações e acompanhamento psicológico pelo programa Provita, pelos telefones 2104-1900, 2104-1800 e 2104-1907. Para comunicar casos de pedofilia à Polícia Civil, basta telefonar para o número 197.


DISQUE
1002104-1900
2104-1800
2104-1907
197
Secretaria de
Direitos Humanos
(Presidência da
da República) 
Programa
Prvita
(Sejus) 
Polícia Civil do DF

Confira a programação


18 de maio
Local: Esplanada dos Ministérios
Hora: 9h

19 de maio
Local: Ceilândia - A marcha contra a pedofilia partirá do Ceilambódramo e segue até o Centro de Ceilândia
Hora: 9h

Fonte:   Ailane Silva, da Agência Brasília




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: