quarta-feira, 20 de março de 2013

Quem fez cirurgia bariátrica deve evitar ingestão de bebida alcoólica

Mário Carra, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), concorda com Simone. Ele explicou que o álcool é absorvido mais rapidamente por quem fez a cirurgia bariátrica, e isso acelera a embriaguez. Constatou que muitos trocam a compulsão por comida pela compulsão por bebida. “A recomendação é não beber álcool, e isso é explicado desde antes da cirurgia”, disse Carra.

Leia mais:

Quem fez cirurgia bariátrica deve evitar ingestão de bebida alcoólica, recomendam especialistas | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Corpo de Emílio Santiago será velado na Câmara dos Vereadores do Rio

Emílio Santiago estava internado desde o último dia 7, no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Ele morreu por volta das 6h30, no centro de tratamento intensivo (CTI) da unidade por complicações do AVC.


Leia mais:

Corpo de Emílio Santiago será velado na Câmara dos Vereadores do Rio | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Gurgel: não há o que esperar para prisão de deputado

AGÊNCIA ESTADO

MARIÂNGELA GALLUCCI
Se depender do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o deputado Natan Donadon (PMDB-RO) poderá ser preso na próxima semana. Gurgel afirmou nesta terça-feira (19) que não há mais o que esperar para determinar a ida de Donadon para a cadeia, onde deverá iniciar o cumprimento de uma pena de 13 anos, 4 meses e 10 dias por envolvimento com desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia.
'O pedido (de prisão) já foi formulado, o acórdão (da decisão que confirmou a condenação) já foi publicado. Não me parece que é necessário aguardar mais nada', disse o procurador-geral da República. 'A meu ver, deveria ser', respondeu, ao ser perguntado sobre se a prisão deveria ocorrer na próxima semana.
'Ela (a prisão) já está pedida. Eu requeri em dezembro entendendo que, independentemente da publicação até do acórdão, haveria condições de dar execução imediata à decisão do Supremo. Acho que até não é necessário novo pedido', acrescentou. Em janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, rejeitou o pedido de prisão imediata do deputado do PMDB de Rondônia.
Nesta segunda-feira (18), foi publicada oficialmente a decisão do STF confirmando a condenação de Donadon pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. A defesa dele tem até segunda-feira (25) para protocolar um novo recurso. Os advogados também poderão pedir uma revisão criminal.
Se optar por esse segundo caminho, o advogado de Donadon, Nabor Bulhões, deverá argumentar que outros réus acusados dos mesmos crimes foram condenados pela Justiça de 1ª. Instância a penas muito menores do que a fixada pelo STF para o deputado. Como ocupa uma cadeira na Câmara, Donadon tem de ser julgado pelo Supremo.
A expectativa é de que a Corte não determine, por enquanto, a prisão do deputado do PMDB. A jurisprudência do órgão estabelece que um réu somente deve iniciar o cumprimento de uma pena após o chamado trânsito em julgado do processo - quando não houver mais possibilidade de recorrer.
Mas Gurgel sustenta que o STF não deve aguardar o trânsito em julgado para decretar a detenção. 'Não há dúvida de que haverá uma série de outros embargos no intuito de retardar a efetivação (da condenação). Como tenho sempre dito em outros casos, é preciso dar efetividade à decisão do Supremo Tribunal Federal', concluiu.



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Biografia de Ernesto Nazareth não tem previsão de chegar às lojas

Muito de o trabalho de Ernesto Nazareth estar acessível se deve ao empenho do pianista, professor e biólogo brasiliense Alexandre Dias, de 29 anos. Pesquisador compulsivo da obra do compositor desde os 14 anos, ele descobriu e catalogou 2,7 mil gravações das 211 peças de autoria do mestre por todo o mundo. Dessas, conseguiu reunir 2,3 mil faixas. Vale destacar que pelo menos mil registros são de fora do Brasil. Outro dado importante, e que ilustra a projeção do artista em países estrangeiros, é que, do ano 2000 para cá, apenas nos EUA, ele teve suas canções gravadas mais de 200 vezes.

Leia mais:

Biografia de Ernesto Nazareth não tem previsão de chegar às lojas - Diversão e Arte - Correio Braziliense



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Emílio Santiago, de 66 anos, morre em hospital da Zona Sul do Rio

Dono de belo timbre, cheio de bossa e um dos mais virtuosos intérpretes da MPB, Emílio Santiago nasceu em 6 de dezembro de 1946. Apesar de ter se formado em direito, a música sempre falou mais alto em sua vida. Ele começou na chamada "escola da noite". No começo da carreira ele era crooner do conjunto de baile de Ed Lincoln, o mais requisitado do Rio de Janeiro na década de 1960. 

Leia mais:

Emílio Santiago, de 66 anos, morre em hospital da Zona Sul do Rio - Brasil - Correio Braziliense



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: