terça-feira, 9 de outubro de 2012

Reitores de instituições federais se reúnem para discutir Lei das Cotas | Agência Brasil

De acordo com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), os reitores só devem se pronunciar sobre o assunto quando o decreto for publicado. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que as instituições de educação superior que já tenham publicado seus editais terão que fazer ajustes para adequação à lei.

Saiba mais:

Reitores de instituições federais se reúnem para discutir Lei das Cotas | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


PMDB terá maior número de prefeitos entre as cidades mais pobres e mais ricas

Do total de 908 municípios com IDH até 0,601, índice considerado baixo, o partido terá o comando de 150, o equivalente a 16,5%. Nos 562 municípios com os índices mais altos (acima de 0,601), o PMDB estará em 127 prefeituras, 22,6%.
Para chegar a estes números, a Agência Brasil usou os resultados das eleições apurados até o momento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Significa que foram excluídos os 50 municípios onde haverá segundo turno

 Saiba mais:

PMDB terá maior número de prefeitos entre as cidades mais pobres e mais ricas do país | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


STF retoma julgamento do mensalão e define quem comprou apoio político

Os ministros estão julgando a segunda parte do Capítulo 6 da denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que trata das acusações de corrupção ativa imputadas a dez pessoas do núcleo político e publicitário. Na primeira etapa deste capítulo, concluída no dia 1º de outubro, os ministros condenaram dez pessoas por corrupção passiva, entendendo que houve venda de apoio político entre partidos da base aliada. Agora, o STF define quem foram as pessoas responsáveis por comprar esses políticos.

Saiba mais:

STF retoma julgamento do mensalão e define quem comprou apoio político | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mascote da Copa de 2014 é atacado na Esplanada dos Ministérios



 A PM-DF ainda não tem suspeitos. Há informações que um grupo estacionou um carro ao lado do boneco e passou a atacá-lo. Mas não há detalhes. No fim de setembro, o tatu-bola foi colocado na Esplanada e atraía a atenção principalmente das crianças que se encantavam com as cores e a simpatia do mascote.






 Saiba mais:

Mascote da Copa de 2014 é atacado na Esplanada dos Ministérios | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Presidenta do TSE entende que candidatos impugnados com recurso na Justiça ainda estão na disputa eleitoral



 O entendimento da presidenta do tribunal, ministra Cármen Lúcia, no entanto, é o de que os candidatos que estão com recurso pendente de decisão têm direito de ir para o segundo turno se tiverem recebido votos suficientes para isso. É o caso, por exemplo, do candidato à prefeitura de Petrópolis (RJ), Rubens Bontempo (PSB), que recebeu 50,3 mil votos. Se seu recurso for aceito, é ele quem deverá ir para o segundo turno com Bernardo Rossi (PMDB), que teve 52,9 mil votos e, não, o candidato Paulo Mustrangi (PT), que ficou com 45 mil votos no primeiro turno.

 Saiba mais:

Presidenta do TSE entende que candidatos impugnados com recurso na Justiça ainda estão na disputa eleitoral | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: