terça-feira, 12 de junho de 2012

Maior depósito de resíduos da capital, Lixão da Estrutural concentra casos de trabalho infantil no DF

Com aproximadamente 10 quilômetros quadrados de área, o local recebe mais de 2 mil toneladas de lixo por dia, praticamente tudo o que a população da capital joga fora. O terreno público onde está o lixão é usado pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU-DF), serviço a cargo do governo. A administração do local e a separação do lixo, entretanto, são terceirizadas e feitas atualmente pela Quebec Ambiental, que deveria ser responsável por não permitir a entrada ou o trabalho de crianças no local. Logo na entrada da área, há uma placa indicando a proibição.

                                          Wilson Dias/ABr
 Lixão da Estrutural, a 15 quilômetros da região central de
 Brasília, concentra o maior número de casos de exploração
 do trabalho de crianças e adolescentes
Saiba mais:

Maior depósito de resíduos da capital, Lixão da Estrutural concentra casos de trabalho infantil no DF | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Governador de Goiás confirma encontros com Cachoeira

O governador goiano disse também que o ex-vereador de Goiânia Wladimir Garcez, apontado pela Polícia Federal como assessor de Cachoeira, agia em nome da empresa Delta Construções. A Polícia Federal suspeita que a empresa mantenha relações com Cachoeira.

Leia mais:

Governador de Goiás confirma encontros com Cachoeira | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Polícia de Goiás combateu negócios de Cachoeira, diz Perillo

Na gravação citada pelo governador, Cachoeira reclama que tinha vontade de chorar ao "ser tratado como um bandido" e que os negócios de jogos que continuavam funcionando em Anápolis não estavam mais com o lucro esperado. "Essa é a prova do quanto a polícia do meu estado agiu contra a contravenção e contra todo tipo de crime organizado", disse o governador.
Perillo cumprimenta os parlamentares momentos antes de seu depóimento na CPI do Cachoeira
Leia mais:

Polícia de Goiás combateu negócios de Cachoeira, diz Perillo | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Brasil desenvolve vacina contra esquistossomose e promete imunização mundial em até cinco anos

A descoberta é, na avaliação da Fiocruz, um grande feito dos cientistas brasileiros, uma vez que a doença afeta 200 milhões de pessoas em áreas pobres e tem potencial para atingir um universo de 800 milhões de pessoas expostas aos riscos de contágio no Brasil (principalmente no Nordeste e em Minas Gerais), nos países africanos e na América Central.



Saiba mais:

Brasil desenvolve vacina contra esquistossomose e promete imunização mundial em até cinco anos | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pobreza e baixa escolaridade estão entre principais causas do trabalho infantil no país

Segundo o coordenador da organização não governamental (ONG) Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto, além da situação de pobreza e de baixa escolaridade, a questão cultural contribui para os índices de trabalho infantil no país. “Esse processo já foi quase que institucionalizado em algumas famílias por causa de uma suposta tradição de formação e caráter que está associada ao trabalho infantil.”




Leia mais:

Pobreza e baixa escolaridade estão entre principais causas do trabalho infantil no país | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Empresários criam a Associação Rondoniense de Jornais Eletrônicos


Ariquemes (RO) - A iniciativa dos empresários rondonienses irá reunir na Câmara Municipal de Ariquemes neste sábado, 16 de junho, representantes de diversos jornais on-line do Estado, que irão realizar a assembleia de criação da ARJORE, Associação Rondoniense de Jornais Eletrônicos.
A Comissão organizadora - formada por Almi Antonio Coelho, Adolfo Sodré, João Batista e Dárius Vaquer - convida todos os proprietários de jornais eletrônicos do estado para a aprovação do estatuto, eleição e posse da primeira diretoria.
A ARJORE chega para fortalecer a categoria profissional e o veículo utilizado (internet), como mídia confiável e de retorno no investimento publicitário, compartilhar interesses e promover articulação com a sociedade, posto que, hoje, o webjornalismo representa uma das mais requisitadas fontes de informação.
Incentivar a cidadania e difundir a ética no jornalismo estão entre as metas da instituição pioneira que está nascendo, bem como oferecer aos seus associados condições de se adaptarem ao processo de crescimento e inovação da tecnologia da informação eletrônica.
Para maiores informações e adesões entre em contato com Sodré pelo telefone (69) 8461.7272 e-mail pb-ipb2011@hotmail.com ou Almir no (69) 8406.5272 e-mail almicoelho@hotmail.com; www.alertarondonia.com.br





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Tecnologia 4G será licitada hoje, mas preços de aparelhos e do serviço devem começar altos

Na avaliação do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o 4G deverá ficar restrito às classes altas no Brasil, pelo menos nos primeiros anos de implantação do serviço. “A oferta ainda deve ficar muito longe da maior parte dos consumidores, porque tende a ser bem caro, levando em conta os patamares do serviço 3G”, diz a advogada do Idec Veridiana Alimonti.

Leia mais:

Tecnologia 4G será licitada hoje, mas preços de aparelhos e do serviço devem começar altos | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: