quinta-feira, 19 de julho de 2012

Justiça do DF determina adiamento de reintegração de posse de fazenda ocupada desde março pelo MST

Logo após a ocupação, em março, os sem-terra se reuniram com representantes da Ouvidoria Agrária Nacional e do GDF. Ainda de acordo com o MST-DF, ficou acordado que, em 45 dias, a Terracap entraria com uma ação na Justiça reivindicando a devolução da área indevidamente ocupada pelo fazendeiro. Segundo o MST-DF, isso não ocorreu. A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a Terracap e aguarda retorno do órgão.


Saiba mais:

Justiça do DF determina adiamento de reintegração de posse de fazenda ocupada desde março pelo MST | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Reclamações da Bolívia sobre o Brasil não afetam diálogo, diz embaixador

No entanto, a ministra das Comunicações da Bolívia, Amanda Davila, reclamou do embaixador do Brasil em La Paz, Marcel Biato, em entrevista coletiva concedida ontem (18), na capital boliviana. Segundo ela, o embaixador pressiona o governo boliviano para conceder o salvo-conduto ao senador, que há mais de 50 dias está abrigado na Embaixada do Brasil na Bolívia.


Saiba mais:

Reclamações da Bolívia sobre o Brasil não afetam diálogo, diz embaixador | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Terracap garante ser dona de fazenda ocupada por produtor de soja e sem terras

Por meio da assessoria, a Terracap explicou que ingressou na Justiça do Distrito Federal com uma ação de nulidade de título contra o fazendeiro que ocupou a área pública. Além disso, em cumprimento ao acordo firmado com a Ouvidoria Agrária e com as famílias de sem terra, a empresa pública imobiliária aproveitou a ação de reintegração de posse que o próprio produtor de soja movia contra o MST e pediu à Justiça que determinasse que, além das quase 600 famílias, o próprio fazendeiro fosse retirado da área pública.


Saiba mais:

Terracap garante ser dona de fazenda ocupada por produtor de soja e sem terras | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Todas as operadoras de celular terão de apresentar plano de qualidade para a Anatel

A informação é do superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, que neste momento está reunido com representantes da Claro, uma das três empresas de telefonia celular que ontem (18) tiveram suspensa a autorização para comercializar chip e modem 3G.


Saiba mais:

Todas as operadoras de celular terão de apresentar plano de qualidade para a Anatel | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Governo federal vai garantir preço mínimo a criadores de suínos

O setor alega que vem enfrentando dificuldades para cobrir os custos de produção por causa do alto preço do milho, principal insumo na criação de porcos, e pelos baixos valores recebidos pela carne em decorrência da demanda desaquecida.

Saiba mais:

Governo federal vai garantir preço mínimo a criadores de suínos | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: