quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Missa com Padre Robson reúne milhares de fiéis

Padre Robson doa imagem do Divino Pai Eterno ao prefeito Jardel Sebba e reúne 3 mil pessoas



Governador Marconi Perillo (PSDB), autoridades e milhares de fieis rezaram pelo povo e pela cidade de Catalão

Catalão (GO) - Na noite de terça-feira, 20, padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, de Trindade/GO, celebrou missa no campo de futebol do Clube do Povo em comemoração ao aniversário de 154 anos de Catalão. Participaram da celebração o governador Marconi Perillo (PSDB), o prefeito Jardel Sebba (PSDB), a primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social de Catalão, Anna Sebba, entre outras autoridades.
O prefeito Jardel Sebba considerou que a missa com padre Robson é uma oportunidade de abençoar o povo, a cidade e a parceria entre governo do Estado e Prefeitura de Catalão, que já resgatou muitos serviços na cidade. “O crescimento pujante da cidade só é possível graças às parcerias entre o setor privado, a prefeitura, o governo do Estado, nossas igrejas e nosso povo”, considerou o prefeito.
Esta foi a quinta visita oficial do governador Marconi Perillo a Catalão este ano. “Celebrar esses 154 anos com a missa do padre Robson é motivo de muita satisfação porque a renovação da nossa fé no povo e na parceria entre a administração municipal e o governo do Estado”, declarou.
Celebração
Durante a missa, Padre Robson doou uma imagem do Divino Pai Eterno ao prefeito Jardel Sebba para ser exposta na prefeitura e lembrou: “Quem faz a felicidade de uma cidade é seu povo. Que nós vivamos uma vida de fé, tenhamos cada vez mais respeito uns pelos outros e solidariedade nos nossos corações”.
“Acho muito boa essa vinda do padre Robson para celebrar essa missa no aniversário de Catalão porque reúne as famílias e incentiva a participar das comemorações”, considerou Eurípedes José Sobrinho, morador do Bairro São João.






Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


CATALÃO 154 ANOS

Rosa de Saron canta para 5 mil e encerra comemorações do dia 20


Banda católica reuniu público que entoou letras religiosas em músicas de rock

A banda católica Rosa de Saron se apresentou para cerca de 5 mil jovens no campo de futebol do Clube do Povo na noite de terça-feira, 20. A apresentação foi realizada após a missa do padre Robson de Oliveira. Os eventos fizeram parte das comemorações do aniversário de 154 anos de Catalão.
O prefeito Jardel Sebba (PSDB) considerou que o show da banda foi a oportunidade de reunir o público jovem numa celebração pela paz da cidade. “Trouxemos a banda (Rosa de Saron) para o aniversário pela certeza da empatia com o público católico. E acertamos porque eles envolveram nossos jovens em manifestações de fé tão bonitas quanto suas músicas”, declarou.
“Nos sentimos muito felizes e honrados em sermos convidados para celebrar essa festa de aniversário pela contribuição em levar uma mensagem de paz e  esperança para o povo de Catalão”, declarou Rogério Feltrin, baixista e fundador da Rosa de Saron, que já tem 25 anos de carreira.
Caroline Rosa de Araújo, moradora do Bairro Paineiras, aprovou o show. “Gostei demais da atração. Sou fã, acompanho a banda há muito tempo e, pela primeira vez, tive a oportunidade de assistir um show deles”, comemorou.








Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mais de 3,2 mil municípios já têm internet rápida a preços populares

Segundo o ministério, a Telebras, estatal responsável pela execução do PNBL, já construiu mais de 25 mil quilômetros de redes de fibras ópticas para chegar às localidades onde ainda não há oferta por parte das concessionárias.

Saiba mais:


Mais de 3,2 mil municípios já têm internet rápida a preços populares | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


CATALÃO 154 ANOS

Desfile cívico celebra os 154 anos

Pela primeira vez na história da cidade alunos de escolasmunicipais e estaduais participaram juntas do evento


Catalão (GO) - Na manhã de terça-feira, 20, foi realizado o tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário de 154 anos de emancipação política de Catalão. Milhares de moradores acordaram cedo para acompanhar as apresentações realizadas na Avenida 20 de Agosto, no Centro. O prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB) fez o corte simbólico do bolo cenográfico de dois metros e meio de altura ao lado da primeira-dama Anna Sebba e do Secretário Estadual de Educação Thiago Peixoto. Participaram do evento também vereadores e secretários municipais.

Mais de 30 mil pedaços de bolo envolto em papel alumínio foram distribuídos em quatro pontos diferentes da avenida. “Escolhemos trabalhar este ano de uma forma mais higiênica e prática. Percebemos que a população aprovou a ideia. Ficou mais fácil até para os moradores levarem pra casa”, explicou a secretária da Promoção e Ação Social e primeira-dama, Anna Sebba. Durante quase três horas, do palanque montado na Praça Getúlio Vargas, Jardel acompanhou o desfile de dezenas de carros alegóricos e blocos de apresentações artísticas culturais ao lado de autoridades políticas.

A grande atração ficou por conta da Banda Marcial Lyra de Mauá/SP. Com mais de 150 integrantes, a banda empolgou o público com som e coreografias que encantaram os espectadores. A banda foi 16 vezes campeã nacional.
Este ano, pela primeira vez na história de Catalão, mais de 3 mil alunos de 25 escolas públicas municipais e estaduais participaram do desfile cívico que referenciou parte da história do município. Os blocos representaram economia, cultura, esporte e agronegócio da cidade. Desfilaram também o grupo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Estradeiros do Bem e veículos montados em Catalão pelas empresas Mitsubishi Motors e Jonh Deere.

“Estou muito emocionado. Primeira vez em quase 16 anos que eu participo do desfile cívico e ajudo a organizar. Isso me deixa feliz e envaidecido. Além disso, estamos comemorado o aniversário de 154 anos de Catalão com muitas inaugurações de obras”, declarou o prefeito Jardel Sebba. 




















Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Renan Calheiros determina que compra de guardanapos passe por licitação no Senado

“A Lei de Licitações permite que para compras e serviços de até R$ 8 mil reais possa se firmar a contratação direta, sem licitação. No entanto, no intuito de proferir ainda mais transparência e controle das contratações do Senado Federal nós seremos mais rigorosos que a lei”, garantiu Renan.


Saiba mais:

Renan Calheiros determina que compra de guardanapos passe por licitação no Senado | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


CATALÃO – 154 ANOS

Zezé Di Camargo e Luciano e mais de 

25 mil pessoas cantam “Parabéns”

A multidão celebrou a chegada do dia 20 de agosto durante show


Catalão (GO) - Os catalanos receberam na noite desta terça-feira, 19, um dos eventos mais esperados da programação de aniversário dos 154 anos de Catalão: o show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. De acordo com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mais de 25 mil pessoas compareceram ao campo de futebol do Clube do Povo para assistir a apresentação. Os irmãos iniciaram o show por volta das 22h30 interpretando “Sonho de Amor” e ficaram por quase duas horas no palco. 
Considerada uma das duplas sertanejas mais famosas do país, os irmãos, que já venderam cerca de 36 milhões de discos, também relembraram grandes clássicos que foram sucesso na voz de outros cantores do gênero. A dupla apresentou também o hit “É  o Amor” considerado o hino da carreira dos artistas, gravado em 1991.
O prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB) fez questão de assistir a maior parte do show no meio do público. Por volta da meia-noite ele e a primeira-dama Anna Sebba subiram ao palco para cantar os parabéns para cidade. Em coro, milhares de pessoas celebraram a chegada do dia 20 de agosto cantando “Parabéns a Você” para Catalão.
Zezé Di Camargo parabenizou a cidade e disse que poderá ser um dos moradores de Catalão. “Gosto muito de Três Ranchos, por isso, venho muito à região. E agora, com investimentos aqui em Catalão, pode não demorar muito pra eu me mudar pra cá. Vou ser vizinho do Gustavo Lima, que também comprou imóvel aqui e na cidade e, quem sabe, do prefeito Jardel Sebba”, brincou.  
O prefeito agradeceu a dupla e disse que apresentação esteve à altura de Catalão. “São dois artistas de Goiás com uma bela história de vida marcada por conquistas e muito sucesso. Nesses 154 anos de Catalão, foi necessário trazer um evento dessa envergadura. Fizemos a alegria de milhares de pessoas de Catalão e de cidades vizinhas que puderam assistir à apresentação gratuitamente,” finalizou Jardel Sebba.











Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Banda Lyra de Mauá abrilhanta desfile cívico

Grupo paulista já foi 16 vezes campeão 

brasileiro em competições do gênero


Catalão (GO) - Durante o desfile cívico em comemoração aos 154 anos de Catalão, realizado nesta terça-feira, 20, os moradores da cidade foram surpreendidos com a apresentação da Corporação Musical Lyra de Mauá, vinda da região do ABC em São Paulo. Formada por mais de 300 integrantes, grande parte do grupo veio para Catalão prestigiar o aniversário da cidade.

Em mais de uma hora os jovens apresentaram músicas do repertório erudito e popular brasileiro. O sincronismo e a beleza dos gestos chamaram a atenção do público e das autoridades presentes, que acompanharam a apresentação do palanque montado na Praça Getúlio Vargas. “É muito lindo, rico em organização e beleza. Um verdadeiro espetáculo”, destacou o prefeito Jardel Sebba (PSDB).

A presidente da banda, Ana Maria de Freitas, agradeceu o apoio recebido. “Só temos que agradecer toda atenção que recebemos do prefeito Jardel Sebba. Foi uma alegria ter viajado mais de 700 quilômetros para se apresentar nessa cidade,” disse.

O grupo de jovens já foi campeão nacional por 16 vezes em competições artísticas do segmento realizadas pelo Brasil. Fundada em 1934, a Banda Lyra de Mauá desenvolve um trabalho social integrando centenas de jovens em projetos sociais realizados pela entidade. A visita a Catalão contribui para o processo de musicalização da cidade, mencionou a presidente. “É gratificante estimular ainda mais o trabalho desenvolvido pela Fundação Maria das Dores Campos. São ações como estas que afastam as crianças e adolescentes da marginalidade”, considerou Ana Maria de Freitas. 


















Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Deputado gasta quase R$ 2 mil para pagar lanche

Túlio Isaac (PSDB) também usou R$ 1.578 para quitar conta em lanchonete.

Outro caso polêmico é o do deputado Túlio Isaac (PSDB).

No mês passado, ele gastou R$ 1.578 em uma lanchonete na Praça do Avião, no Setor Aeroporto, em Goiânia.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera


Goiânia (GO) - Os gastos de alguns deputados goianos com alimentação estão atraindo a atenção da população. Segundo dados do Portal da Transparência, um deles, o deputado Álvaro Guimarães (PR), pagou R$ 1.919,50 - valor equivalente a aproximadamente três salários mínimos - para tomar um lanche. Valor foi pago por Álvaro Guimarães (PR), segundo Portal da Transparência.

As despesas com alimentação foram pagas com a verba indenizatória a que cada deputado tem direito, no total de R$ 23.671 mensais. Com a aprovação da Lei da Transparência, os políticos são obrigados a divulgar quais são os custos arcados com o montante.

Procurada, a assessoria de Guimarães disse que ele tem um convênio com a lanchonete onde foram gastos quase R$ 2 mil e que os lanches teriam sido distribuídos para pacientes do interior que fazem tratamento na capital. A população recebeu com estranheza esses dados. Para o empresário Luís Gustavo Santos, há algo de errado.

 “Em média, uma pessoa gasta de R$ 10 a R$ 15 para tomar um lanche. Para pagar R$ 1,5 mil tem que ter muita fome”, afirmou. Já a autônoma Leila Rocha se diz envergonhada com os casos. “Muita gente vive o mês inteiro com um salário mínimo e eles gastam três em apenas uma hora”, destacou.
Já a assessoria de Isaac afirmou que ele só vai se posicionar sobre o caso quando voltar de uma viagem a Goiatuba, no sul do estado, para onde seguiu na tarde de terça-feira (20).


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Helder Valim (PSDB), informou que uma auditoria interna é realizada para verificar as notas fiscais apresentadas pelos políticos. Só depois de ter as contas aprovadas, a verba indenizatória é liberada para cada um.






Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Papa anuncia em setembro datas de canonização de João Paulo II e João XVIII

A canonização é um processo na Igreja Católica Apostólica que atribui o estatuto de santo àquele ou àquela que era beato (a). O processo é complexo, pois envolve uma série de aspectos e é conduzido pela Santa Sé, por intermédio de comissão específica cuja última palavra é do papa. Apenas ele tem a autoridade de conceder o estatuto de santo.


Saiba mais:

Papa anuncia em setembro datas de canonização de João Paulo II e João XVIII | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Equipamentos deteriorados, falta de médico e de saneamento afetam saúde de quilombolas




O aspecto insalubre das moradias, principalmente na área rural do município, não é a única ameaça à saúde da população. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende a mesma comunidade, conhecida como Santa Rita dos Pretos, faltam medicamentos e os equipamentos estão deteriorados. A maca ginecológica está enferrujada e o armário onde se guardam lençóis e toalhas está empenado e também tem marcas de ferrugem. Um cartaz é usado para vedar parcialmente as gavetas, na tentativa de evitar a entrada de poeira pelas frestas.

Siba mais:

Equipamentos deteriorados, falta de médico e de saneamento afetam saúde de quilombolas | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: