terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Agnelo fala das perspectivas para 2012

No programa Conversa com o Governador desta terça-feira, Agnelo Queiroz destaca as prioridades para o próximo ano nas áreas de Saúde, Transporte e Desenvolvimento do Entorno

Foi ao ar na manhã desta terça-feira (27) mais uma edição do programa de rádio Conversa com o Governador. No último programa do ano, Agnelo Queiroz abordou as prioridades do Governo do Distrito Federal para 2012.
O governador destacou que, após um ano dedicado à organização da cidade, 2012 será marcado por muitas realizações. Agnelo Queiroz adiantou algumas ações previstas para o próximo ano nas áreas de Saúde, Transporte e Desenvolvimento do Entorno.
O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.
Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação e cuidados com a infância. Todo o conteúdo está disponível para ouvir e para download na página da Agência Brasília de Notícias na internet: www.agenciabrasilia.df.gov.br/conversacomogovernador. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Anvisa inicia campanha para esclarecer sobre proibição de uso e venda de emagrecedores

Em outubro, a Anvisa decidiu banir do mercado os medicamentos para emagrecer à base de anfepramona, femproporex e mazindol, os chamados anfetamínicos, porque podem causar problemas cardíacos e alterações no sistema nervoso central dos pacientes. Desde o dia 9 deste mês, farmácias e drogarias do país estão proibidas de vender os remédios. A fabricação e prescrição médica foram vedadas.

Leia mais em:

Anvisa inicia campanha para esclarecer sobre proibição de uso e venda de emagrecedores | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Câmara estuda projeto que torna obrigatória a internet gratuita em aeroportos

As empresas aéreas poderão ser obrigadas a ofertar o acesso gratuito à internet nos aeroportos.
O Projeto de Lei 2224/11, de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB), está em análise na Câmara dos Deputados e beneficia os aeroportos das cidades com mais de 500 mil habitantes. A velocidade mínima da conexão será de 2 Mbps. “Se, em condições normais, o acesso aos serviços de telecomunicações, em especialmente à internet, é essencial a qualquer cidadão, em algumas situações esse acesso se faz ainda mais importante – por exemplo, nos casos nos quais as pessoas estão em trânsito, longe de familiares e do ambiente de trabalho”, explica Motta.
As empresas também terão que colocar cartazes no aeroporto, em locais visíveis, como nas áreas de embarque e desembarque. Neles deverá conter a informação de que o local possui conexão sem fio gratuita à internet. “O cidadão que está em um aeroporto, esperando seu voo e que, atualmente, na maior parte do país, fica praticamente impedido de ter acesso à internet, a não ser que se submeta às extorsivas tarifas ainda cobradas por acessos wi-fi pagos ou na tecnologia 3G”, comenta o deputado.
Pelo descumprimento da medida, as empresas aéreas podem ter de pagar multas de R$ 10 mil, cobradas em dobro, em caso de reincidência.
De acordo com a Agência Câmara, o deputado ressaltou que é necessário estabelecer meios para que seja ofertado acesso gratuito à internet nos maiores aeroportos do país. “Uma forma eficiente, que representa gasto zero para o contribuinte, é a imposição de obrigatoriedade, às empresas aéreas, de oferta de acesso irrestrito à internet sem fio nos principais aeroportos do país”, completa.
Na avaliação do parlamentar, a medida representará apenas um gasto ínfimo para as empresas aéreas.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será examinado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desastres naturais ameaçam o mundo que está despreparado, adverte agência britânica

A conclusão foi divulgada durante um painel de peritos no Japão. Nos debates, os especialistas disseram que os acidentes demonstraram a necessidade de ampliar as medidas de prevenção referentes às ações de emergência relativas à usina. Segundo eles, houve falhas no que se refere às influências de terremotos etsunamis na estrutura física da usina.


Saiba mais em:

Desastres naturais ameaçam o mundo que está despreparado, adverte agência britânica | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Embrapa lança edital para empreendedores que queiram transformar tecnologia de alimentos em negócio

O projeto Incubação de Agroindústrias conta com a parceria da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a Ineagro. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro de 2012.

Saiba mais em:


Embrapa lança edital para empreendedores que queiram transformar tecnologia de alimentos em negócio | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Embrapa desenvolvem bebida para pessoas com alergia a produtos lácteos

A bebida mista contém compostos bioativos, como isoflavonas de soja, que vêm sendo relacionados a benefícios em relação a doenças como câncer, osteoporose e sintomas da menopausa, e também ácidos clorogênicos do café, que apresentam capacidade antioxidante, ou seja, antienvelhecimento.
Leia matéria completa em:

Pesquisadores da Embrapa desenvolvem bebida para pessoas com alergia a produtos lácteos | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Planos de saúde serão obrigados a divulgar lista de hospitais e médicos credenciados na internet

A resolução proíbe que as informações na internet sejam restritas apenas aos clientes do plano, ou seja, deverão estão disponíveis para qualquer cidadão. Os dados devem ser atualizados em tempo real.

Leia matéria completa:

Planos de saúde serão obrigados a divulgar lista de hospitais e médicos credenciados na internet | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: