segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Umidade no DF pode chegar a 15% nesta segunda-feira

  (Ed Alves/CB/D.A Press)
Foto: Ed Alves CB/DA Press


Brasília - Após a seca no Distrito Federal marcar umidade de apenas 16% nesse domingo (2/9), a semana não deve ser diferente. Nas horas mais quentes desta segunda-feira (3), a umidade deve ficar entre 15% e 20%. Os dias continuam claros, quentes, e a chuva só deve chegar na capital na segunda quinzena do mês, segundo o meteorologista de plantão Mamedes Luis Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Distrito Federal tem o dia mais seco do ano, umidade chegou a 16% A previsão para hoje é de tempo claro a parcialmente nublado com névoa seca. A temperatura nessa madrugada chegou a 16°C e durante a tarde os termômetros podem marcar 30°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 50% e 15% nos horários mais quentes.




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Políticos citados no esquema de Cachoeira evitam pedir votos em eleições


Brasília - Enfraquecido pelo bombardeio de informações que ligam seu nome ao esquema montado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), ainda não deu as caras para valer na campanha política dos aliados. Nem mesmo no interior do estado, onde historicamente tem uma imagem bastante forte. Alguns partidários reconhecem que o golpe foi duro e, por isso, é necessário um tempo até que tudo volte ao normal. Na capital, o candidato de Perillo, deputado federal Jovair Arantes (PTB), declarou que o apoio é extremamente bem-vindo, no entanto, ainda não decidiu se vai utilizar depoimento do governador no seu horário eleitoral.

Jovair, que aparece em terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, esquivou-se quando perguntado por que ainda não tinha utilizado a imagem de Perillo na propaganda. Sem perceber, acabou fazendo uma analogia desastrosa. “Não sei se vou usar. Só se for preciso. Você vai perguntar também ao prefeito Paulo Garcia (PT) se ele vai utilizar Delúbio Soares (réu do mensalão) na campanha?”, questionou. Até agora, o governador compareceu a apenas dois atos públicos de campanha de Jovair. A própria assessoria de imprensa de Marconi Perillo confirma que ele ainda não tem participado efetivamente da campanha neste ano, mas alega que não é pela resistência dos aliados, e sim pela atribulada campanha administrativa.

Fonte: João Valadares (Correio Braziliense)





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Eleições 2012: Termina amanhã prazo para checar fotos e dados de candidatos que aparecerão nas urnas



Na quinta-feira (6), termina o prazo para os candidatos substituírem a foto e os dados que serão mostrados nas urnas. Exatamente um mês antes do primeiro turno das eleições, no dia 7, os partidos políticos e candidatos são obrigados a divulgar, na internet, relatório discriminando a estimativa de gastos em dinheiro para o financiamento da campanha eleitoral.

Saiba mais:

Eleições 2012: Termina amanhã prazo para checar fotos e dados de candidatos que aparecerão nas urnas | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pendências judiciais não vão atrasar implantação de hidrelétricas

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Altino Ventura Filho, disse que "os problemas que vêm ocorrendo nas obras dessas usinas estruturantes, em sua maioria, já estavam previstos e não vão comprometer a entrada em operação. As empresas estavam preparadas. Podemos até citar os casos das usinas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, que estão inclusive adiantadas em relação aos cronogramas fixados por ocasião dos leilões”.


Saiba mais:

Pendências judiciais não vão atrasar implantação de hidrelétricas, diz secretário | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


ABI pede apuração de denúncia sobre invasão a jornal sul-mato-grossense

Segundo o editor de Política do Correio do Estado, Adilson Paniago, a pesquisa encomendada só seria entregue no dia seguinte, mas um funcionário teve de ligar todos os computadores do setor de paginação para que os agentes verificassem se ela estava na versão que seria impressa. Como não encontraram o que buscavam, os agentes partiram para o parque gráfico. “Tivemos que parar as rotativas para eles conferirem página por página”, disse Paniago.

Saiba mais:

ABI pede apuração de denúncia sobre invasão a jornal sul-mato-grossense | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


COLUNA DA MARA

O QUE É ISSO DR SÉRGIO?‏


Mara Paraguassu


A imprensa de Porto Velho tem de ficar atenta, porque ele poderá ser indiciado por lesão corporal quem sabe, quando o histórico relatado às autoridades policiais pelo jornalista indica uma intenção criminosa mais substantiva.

A violência cometida pelo médico Sérgio Paulo de Mello Mendes Filho contra o jornalista Rubens Coutinho, do Tudo Rondônia, a julgar pelo histórico do agressor, é grave caso de polícia. Pode mesmo ser caracterizada como uma tentativa de homicídio, como a imprensa está falando, em razão do recente passado de ameaças feitas ao jornalista, que tornou público o comportamento pitbull do ex-diretor do Hospital João Paulo II.

A imprensa de Porto Velho tem de ficar atenta, porque ele poderá ser indiciado por lesão corporal quem sabe, quanto o histórico relatado às autoridades policiais pelo jornalista indica uma intenção criminosa mais substantiva. Um golpe com garrafa na cabeça ou nuca de alguém é ação de sérias consequências. Espero que o Rubinho tenha registrado boletins de ocorrência das ameaças, e o mesmo já tenha sido feito no caso da violência covarde consumada pelas costas, na sexta-feira, em um bar.

Mas por tudo que li e reli até agora, o comportamento do médico e lutador de jiu jitsu, para além de um caso de polícia, revela uma personalidade prepotente e desrespeitosa, o que é bastante comum em pessoas que ocupam cargos e têm profissão de relevo social. Parece ser uma mente perturbada, que não aceita ser contrariada e que usa da violência para legitimar uma condição que julga superior, acima do bem e do mal.

A violência é reação a algo que não vai bem, reação explosiva desencadeada por um processo em que nas relações sociais, sejam no trabalho ou no convívio familiar, imperam o desrespeito. De desrespeito em desrespeito vão se acumulando tensões, nervos ficam a flor da pele, quando mais tarde explode o ato violento.

Os comentários de internautas e o registro de jornalistas solidários a Rubens Coutinho, sejam nos sites ou nas redes sociais, especialmente no Facebook, convergem para a afirmação de que o doutor Sérgio é dono de personalidade desrespeitosa. Li depoimento de alguém que o conheceu profissionalmente no Cemetron, dele dizendo ser pessoa agressiva, de péssimo trato com funcionários.

Se o médico foi desrespeitado em algum momento e teve a imagem abalada porque o amigo Rubinho e também outros colegas da imprensa deram repercussão a um vídeo em que ele surtava dentro do Hospital João Paulo II, episódio que resultou em sua exoneração do cargo de diretor, deveria ter buscado o diálogo e a Justiça como instância adequada para reparação que compreendesse ser justa e necessária. Até onde sei, não fez uma coisa nem outra.

Sua opção foi infeliz, indesejada e não tem justificativa. É preciso punição rigorosa. Se prevalece a impunidade, é bem possível que muitos que se sentem ultrajados e ofendidos pelo exercício da liberdade de informar e opinar recorram ao mesmo expediente, o que será no fim estimular e valorizar a violência, visceralmente presente nos dias de hoje, em nossas cidades.

Que Rubinho logo se restabeleça, e com seu jeito intrépido e polêmico de sempre volte ao ofício que nos une há muito tempo.



Email: maraparaguassu@amazoniadagente.com.br







Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Nos próximos meses, Supremo terá três novos ministros

Até o fim do seu mandato, Dilma terá indicado quatro ministros do STF. A primeira foi Rosa Maria Weber, que assumiu em novembro de 2011. Tradicionalmente, a escolha dos substitutos para a Corte Suprema é feita pessoalmente pelo presidente da República, embora receba listas com sugestões, e o nome passe por sabatina no Senado.

Saiba mais:

Nos próximos meses, Supremo terá três novos ministros | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: