sexta-feira, 1 de junho de 2012

FERVEDOURO

Acesse as fotos feitas pelo jornalista José Carlos São e publicadas em seu
BANZEIROS: Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia: FERVEDOURO: (Fotos JCarlos)



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Padre Ton denuncia violação de direitos humanos na região sul de Rondônia


Foto: Alexandra Martins
Baixe CDHM foto Alexandra Martins.JPG (142,8 KB)

Deputado pede diligência para averiguar prisão de presidente de sindicato e tratamento desumano a trabalhador de fazenda 

Brasília - A violação de direitos humanos de trabalhadores rurais da região Sul de Rondônia foi denunciada ontem (30) pelo deputado federal Padre Ton (PT) na sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), quando o deputado anunciou o pedido de diligência com a finalidade de “averiguar e esclarecer as condições e as razões da prisão e da manutenção do encarceramento” do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chupinguaia e Vilhena, Udo Whalbrink. 
Segundo o deputado, Ugo está preso desde o início de março pela Polícia Civil de Rondônia, sob a acusação de incitar e comandar grupo que teria invadido a fazenda Dois Pinguins, em Chupinguaia.
 “Na mesma ocasião foi preso um representante do fazendeiro, e ele já foi liberado pelo delegado. O líder sindical permanece preso, e tudo indica haver por parte da justiça local dois pesos e duas medidas para o caso”, declarou Padre Ton. 
No requerimento em que pede diligência na região Sul de Rondônia, o deputado diz que há indícios consistentes da existência de conluio entre fazendeiros locais para intimidar o movimento de luta pela terra.
 “Em Chupinguaia, os proprietários de fazendas são quase todos de fora. Existe empresa dona de fazenda com 70 mil cabeças de gado, a injustiça agrária persiste e há muito conflito pela terra”, relatou Padre Ton. “Os trabalhadores lá não confiam mais na justiça local”.
 Para o parlamentar, está claro que autoridades policiais e judiciárias “estão agindo no interesse dos fazendeiros, intimidando as lideranças rurais com prisões ilegais e cerceamento do direito à manifestação pública, forçando os trabalhadores a desistirem da luta pela terra”.
 O deputado mencionou outro grave problema, desta vez em Vilhena. É o caso do trabalhador Hélio Correia de Brito, de 65 anos, que sofreu tratamento desumano e humilhações no exercício do trabalho de vaqueiro, sem nunca ter tido carteira assinada.
 “A carteira dele somente foi assinada depois que sofreu grave acidente de trabalho. Com receio de ser denunciado pela justiça trabalhista, o patrão providenciou a assinatura da carteira”, diz Padre Ton. 
O deputado quer averiguar na justiça do trabalho e em outras instituições a situação de Hélio Correia, que acionou o fazendeiro Antenor Duarte do Valle – personagem envolvido no caso Corumbiara – pleiteando indenização por danos morais, horas extras e verbas rescisórias sem ter obtido sucesso. 


Mara Paraguassu
Assessoria de Imprensa




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Foto de filhote de Nego DÁgua assusta ribeirinhos


Diz a lenda que o Nego D’Água seria um homem que mora no fundo do rio que corta linha dos pescadores e tira o anzol da boca dos peixes. Alguns ribeirinhos para se ver livre do Nego D´agua, levavam garrafas de pinga para jogar dentro do rio para que pudessem pescar sem incomodo.  

Leia mais


Foto de filhote de Nego DÁgua assusta ribeirinhos



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Salários de servidores do Congresso começam a ser divulgados em 31 de julho

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse ontem (31) que isso será definido, na Casa, após reunião da Mesa Diretora que só deve ocorrer em duas semanas, quando ele retorna de viagem da China.

Leia mais:

Salários de servidores do Congresso começam a ser divulgados em 31 de julho | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Vacinação contra a gripe acaba hoje em todo o país

A meta do governo é imunizar 24,1 milhões de pessoas em todo o país, o equivalente a 80% do público-alvo. Até ontem (31), apenas três estados haviam alcançado a marca: Santa Catarina (85,92%), Acre (81,7) e Alagoas (80,16%). O último balanço indica que 20,6 milhões de pessoas foram vacinadas (68,34% do público-alvo).

Leia mais:

Vacinação contra a gripe acaba hoje em todo o país | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Câmara estuda acordo para manter a mordomia dos 14º e 15º salários

tentativa de apreciar os dois projetos concomitantemente já chegou ao colégio de líderes da Câmara. Em reunião realizada recentemente, a alternativa foi exposta, mas encontrou resistência por parte dos presentes: “De início, a maioria identificou que, se posto em prática, esse movimento seria um tiro no pé. A população iria cair em cima. Então, decidiu-se jogar a discussão mais para frente. Agora, está claro que não há disposição de apreciar essa matéria (fim do benefício)”, admitiu um líder partidário que compareceu à reunião do colegiado.
'Olha, eu não vou falar sobre esse tema, não. Tem alguma outra pauta? Então, até mais, um abraço' - Jilmar Tatto (SP), líder do PT (Bruno Peres/CB/D.A Press - 28/5/12)
"Olha, eu não vou falar sobre esse tema, não. Tem alguma outra
 pauta? Então, até mais, um abraço" - Jilmar Tatto (SP), líder do PT


Leia mais:

Câmara estuda acordo para manter a mordomia dos 14º e 15º salários - #AbaixoAMordomia - Correio Braziliense



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Bandido que roubou vibrador de ouro deixou carregador para trás

A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) não quis comentar o caso para não atrapalhar as investigações. O assalto ocorreu por volta das 18h. Um homem bem-vestido e educado entrou na loja, mostrou uma arma de fogo à vendedora e anunciou o assalto.


Leia mais:


Bandido que roubou vibrador de ouro deixou carregador para trás - Cidades DF - Correio Braziliense



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: