terça-feira, 3 de setembro de 2013

Congresso Internacional do Leite

Prazo para submissão de trabalhos  é dia 15

O XII Congresso Internacional do Leite será realizado em Rondônia


Porto Velho (RO) - A Embrapa Gado de Leite disponibilizou na internet o site do 12º Congresso Internacional do Leite. O endereço é http://www.cnpgl.embrapa.br/congresso2013/. O site contém informações a respeito do evento como local, programação, palestrantes, além de um vídeo sobre o estado de Rondônia, onde o evento será realizado.
Os interessados em publicar trabalhos no Congresso devem submetê-los até o dia 15 de setembro. A comissão científica informa que os temas precisam estar relacionados com a pecuária de leite, seja de bovinos, bubalinos, ovinos ou caprinos. As áreas compreendem: Sistemas de Produção de Leite (Nutrição, Reprodução, Melhoramento Animal e Vegetal, Pastagens, Saúde Animal, Gestão Agropecuária, etc); Qualidade e Processamento Industrial do Leite; Mercado e Políticas Públicas e Transferência de Tecnologia. Os interessados encontram no site um roteiro com as regras necessárias para a submissão.
12º Congresso Internacional do Leite será realizado pela primeira vez na Região Norte do país. Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, a opção por esta Região representa o reconhecimento da grande ascensão pela qual passa a atividade leiteira local. “Ao trazer Rondônia para o centro das discussões sobre os principais aspectos da cadeia produtiva do leite, queremos contribuir para alavancar ainda mais a atividade na Região”, diz Vilela.
Os participantes terão a oportunidade de debater com os maiores especialistas do mundo questões relacionadas à agricultura familiar; qualidade do leite e segurança alimentar; o papel da extensão rural no desenvolvimento da cadeia produtiva do leite; sistemas de produção e meio ambiente. Serão realizados ainda fóruns voltados exclusivamente para os problemas da pecuária de leite local.
O evento ocorre de cinco a oito de novembro, em Porto Velho (RO), no Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (Ulbra). Mais Informações podem ser obtidas por e-mail: cnpgl.comissao-organizadora@embrapa.br.




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Comidinhas e outras gostosuras

Por Luzinete Marques

Entusiasta de livros e vinhos, Betta Doelinger, como é mais conhecida, me apresentou suas recentes leituras e degustações numa tarde de pôr-do-sol alaranjado, enquanto harmonizávamos o papo com um bom francês. Durante o último final de semana em Pirenópolis leu Culpas e Cólicas, de Joana Cabral, um livro de contos ambientado no universo feminino, que fala de dores, perdas e danos, frustrações e desenganos. Para harmonizar, pediu o Duetto, da Casa Valduga (Pinot Noir e Shiraz), “um vinho apaixonante e marcante como o livro”, nos conta Betta.

Comidinhas e outras gostosuras



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: