terça-feira, 13 de março de 2012

Ministério Público cobra relatório sobre violações de direitos humanos em Belo Monte

O pedido judicial foi enviado ao relator da missão, jornalista Leonardo Sakamoto, no dia 27 de  fevereiro. O Ministério Público concedeu prazo de dez dias úteis para que o jornalista respondesse à requisição. O prazo venceu ontem (12), mas, de acordo com a assessoria do procurador, ainda não houve resposta do relator, nem pedido de prorrogação. O MP confirmou que o ofício foi enviado ao conselho e que Sakamoto foi notificado da requisição do dia 27 de fevereiro. Hoje (13), o jornalista informou ter enviado o relatório, por e-mail, na noite dessa segunda-feira.

Leia mais:

Ministério Público cobra relatório sobre violações de direitos humanos em Belo Monte | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Romero Jucá nega saída da liderança do governo e espera anúncio oficial do Planalto

Na última semana, o governo foi derrotado em uma votação importante no Senado. A presidenta Dilma Rousseff havia indicado Bernardo Figueiredo para ser reconduzido à Diretoria-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas a maior parte dos senadores votou contra e a indicação foi rejeitada.

Leia mais:

Romero Jucá nega saída da liderança do governo e espera anúncio oficial do Planalto | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Estudantes enfrentam ônibus velhos e estradas esburacadas para ir à escola

Mas nada tira mais o sono dos estudantes e seus pais do que uma ponte de madeira sobre o Rio Cocal, a cerca de 1km da sede do núcleo rural Córrego Rico. Por ela, cruza o ônibus lotado que leva e traz os alunos das duas escolas públicas da região, no distrito de São Gabriel. Três anos atrás, um caminhão pesado caiu com a ponte. A prefeitura refez a travessia, mas usando também madeira, já solta e podre. 

Continue lendo:

Estudantes enfrentam ônibus velhos e estradas esburacadas para ir à escola - Cidades DF - Correio Braziliense



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pagamento de 14º e 15º a deputados já foi derrubado em três estados e no DF

Em cada lugar, os dois salários a mais recebem um nome específico. No entendimento de auditores fiscais ouvidos pelo Correio, o objetivo é camuflar o caráter remuneratório da benesse. Auxílio-paletó, ajuda de custo e subsídio complementar são as expressões mais utilizadas nos regimentos internos das Casas. 


Continue lendo:

Pagamento de 14º e 15º a deputados já foi derrubado em três estados e no DF - Política - Correio Braziliense



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: