quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governo estuda isenção de cobrança de dados em atendimento online - TôSabendo.com Noticias

O novo sistema, que precisa de protocolos de comunicação diferentes de conexões de internet comuns, está sendo avaliado pelo governo em parceria com o Comitê Gestor da Internet (CGI).

Saiba mais:

Governo estuda isenção de cobrança de dados em atendimento online - TôSabendo.com Noticias


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Diretor do Ministério da Agricultura ganha indenização de frigoríficos

A boa vontade da indústria de carnes com o diretor do Dipoa rendeu frutos para o setor. No fim do ano passado, notas técnicas do departamento do Ministério da Agricultura deram origem a instruções normativas que alteraram o beneficiamento de carnes. Com isso, produtores foram favorecidos em detrimento dos consumidores.

Saiba mais:

Diretor do Ministério da Agricultura ganha indenização de frigoríficos - Política - Correio Braziliense


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Velório e seputalmento do cantor Wando será realizado em Belo Horizonte

O músico morreu às 8h desta quarta-feira depois de uma parada respiratória. Segundo a equipe médica, “houve um súbito agravamento do grave quadro”. A notícia surpreendeu fãs e familiares porque o artista vinha se recuperando bem de um infarto que sofreu no dia 27 de janeiro.
 (Almeida Rocha/Folhapress )

Saiba mais:

Velório e seputalmento do cantor Wando será realizado em Belo Horizonte - Diversão e Arte - Correio Braziliense


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Peluso diz que julgamento da Lei da Ficha Limpa deve ser retomado em até 15 dias

Para evitar novas surpresas para as eleições de 2012, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com uma ação pedindo que o STF declarasse constitucionais todos os pontos da lei. O julgamento começou em novembro do ano passado, e o relator, ministro Luiz Fux, entendeu que a lei era constitucional, mas que alguns ajustes precisariam ser feitos.

Saiba mais:

Peluso diz que julgamento da Lei da Ficha Limpa deve ser retomado em até 15 dias | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Comissão do Senado aprova isenção de IR para idosos com 65 anos ou mais

A proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será analisada de forma terminativa, ou seja, sem a necessidade de votação no plenário da Casa.

Saiba mais:

Comissão do Senado aprova isenção de IR para idosos com 65 anos ou mais | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


DNIT implanta sistema on line de acompanhamento de obras

População terá acesso a todas as informações sobre projetos em execução no país 
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) implanta, dentro de 90 dias, um sistema online de acompanhamento da execução de qualquer obra em andamento no Brasil. A novidade foi anunciada ontem (7) pelo diretor-geral da autarquia, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, aos parlamentares de Rondônia que estiveram com ele para tratar das obras nas rodovias federais existentes no Estado.
“O sistema, que está sendo desenvolvido numa cooperação técnica nota 10 com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) irá, inclusive, publicar on line os boletins de medição para pagamento referentes a qualquer obra em andamento no país”, disse Jorge Fraxe. 
O general disse que as obras, feitas com recursos públicos, devem ter total transparência no processo de contratação e execução. “Queremos dar ao DNIT total transparência para que possam se dissipar as suspeitas sobre nós”, acrescentou. O diretor-geral referiu-se às irregularidades detectadas no órgão no ano passado, as quais culminaram com a exoneração de toda a diretoria. Ele assumiu a direção-geral da autarquia em setembro último. 
O deputado federal Padre Ton (PT-RO) elogia a iniciativa: “A transparência aproxima o cidadão do Estado. A presidente Dilma e o general Fraxe estão no caminho correto. É preciso ampliar as informações ao contribuinte, ao povo brasileiro, e a iniciativa de se criar um sistema informatizado com todos os dados e informações sobre determinada obra, para acesso a qualquer pessoa, sem burocracia, é um avanço enorme nesta direção”, disse. 
Segundo o general Fraxe, os boletins de medição irão contar com assinatura digitalizada do engenheiro responsável pela obra e do fiscal do DNIT da região, e dados completos sobre o empreendimento – preço, o que já foi pago, quanto falta pagar, prazos, etapas de execução etc. 
Fonte: Mara Paraguassu- Assessoria de Imprensa Deputado Padre Ton (PT-RO) - (61) 3215-3280 e 9974-9423





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Receita abre consulta a lote da malha fina do IR 2011

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146.

Leia mais:

Receita abre consulta a lote da malha fina do IR 2011 | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: