domingo, 20 de novembro de 2011

Escândalos que derrubaram quatro ministros já haviam sido investigados

Se o governo pudesse voltar no tempo até 15 de julho de 2008, a crise que hoje atinge o Ministério do Trabalho já poderia ser considerada assunto superado. Naquele dia, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu relatório, enviado ao gabinete do ministro Carlos Lupi, no qual apontava irregularidades em um convênio firmado entre a pasta e a Fundação Pró-Cerrado na área de qualificação profissional. Em dezembro de 2010, o secretário de Prevenção da Corrupção da CGU, Mário Vinícius Spinelli, esteve no gabinete do então ministro do Turismo, Luiz Barretto. Tinha em mãos um parecer mostrando falhas graves em contratos assinados para capacitação de mão de obra e realização de eventos.

Leia mais em:



Correio Braziliense - Política - Escândalos que derrubaram quatro ministros já haviam sido investigados


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Isolado por aliados, Lupi deve ser mantido pelo Planalto até fevereiro

A novela Lupi repete, até o momento, o roteiro de outros ministros que acabaram sendo exonerados. Surge uma denúncia, o ministro exonera pessoas próximas, promete empenho nas investigações, é chamado pela presidente e dá as primeiras explicações. O bombardeio prossegue até que se torne insuportável. “Todo mundo sabe o fim dessa novela”, lembrou um assessor palaciano.

Confira matéria completa:


Correio Braziliense - Política - Isolado por aliados, Lupi deve ser mantido pelo Planalto até fevereiro


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


blogÃo do zÉ

O que rola pelo país!

blogÃo do zÉ


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


O que fizeram os governistas que conseguiram superar os tremores políticos

Tudo começou na Casa Civil. Antonio Palocci não conseguiu explicar como aumentou em 20 vezes seu patrimônio, graças ao sucesso de sua empresa de consultoria, e abriu a porteira da reforma ministerial antes da hora. Menos de um mês depois da queda de Palocci, foi a vez de Alfredo Nascimento ser acusado de transformar o Ministério dos Transportes em uma sucursal da tesouraria do Partido da República. Denúncias de obras superfaturadas, farra dos aditivos e o sucesso empresarial do filho na área de infraestrutura derrubaram o ministro.
Confira clicando no link abaixo:

Correio Braziliense - Política - O que fizeram os governistas que conseguiram superar os tremores políticos


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Estádio de Brasília já está com 40% das obras concluídas, segundo TCDF

Ainda faltam ser licitadas a parte de cobertura, gramado o que, de acordo com Monteiro, deverá ocorrer na próxima semana. Já a parte de cadeiras será bancada pela iniciativa privada, e o governo firmará uma contrato de parceria com empresas de reciclagem de lixo do Distrito Federal para que elas sejam feitas a partir do aproveitamento de garrafas de plástico.
Veja matéria completa:

Correio Braziliense - Cidades DF - Estádio de Brasília já está com 40% das obras concluídas, segundo TCDF



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: