terça-feira, 26 de junho de 2012

Central de Atendimento à Mulher do DF lidera ranking de chamadas de denúncias de agressões

Dados da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher no DF apontam que, em 2011, foram registradas 15.152 ocorrências de violência contra mulher. Para enfrentar o problema, uma das ações da secretaria é prestar atendimento jurídico e psicológico às vítimas. “Orientamos sobre origem da violência contra a mulher, emancipação, autonomia e o empoderamento das mulheres. Pois, muitas vezes, a vítima ainda convive com o agressor. Podem ser os pais dos seus filhos, provedores da casa. E se o Estado não enfrenta o problema, a ameaça se concretiza em crime”, declarou.

Leia mais:

Central de Atendimento à Mulher do DF lidera ranking de chamadas de denúncias de agressões | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Perillo omitiu na CPI ter comprado um 2º imóvel


O go­ver­nador de Goiás, Mar­coni Pe­rillo (PSDB), omitiu à CPI do Ca­cho­eira a compra de um novo imóvel du­rante o pe­ríodo em que ne­go­ciava a venda de sua casa no con­do­mínio Alpha­ville, em Goi­ânia, na qual o con­tra­ventor Car­li­nhos Ca­cho­eira foi preso meses de­pois. A mo­vi­men­tação fi­nan­ceira para essa outra aqui­sição está re­gis­trada nos ex­tratos da conta ban­cária do tu­cano, que, no de­poi­mento à co­missão, não men­ci­onou a tran­sação.
'Tinha ne­ces­si­dade de me mudar para uma casa maior, já como go­ver­nador. Re­solvi, no fim de de­zembro, alugar outra casa no mesmo con­do­mínio, mas pre­ci­sava dispor da casa an­tiga. Afinal de contas, não tinha con­di­ções nem ren­di­mentos para con­ti­nuar pa­gando o alu­guel de uma casa e pa­gando essas des­pesas todas de outra casa', afirmou o go­ver­nador à CPI, nada di­zendo ao re­lator Odair Cunha (PT-MG) sobre a outra ne­go­ci­ação.
Ques­ti­o­nado pela re­por­tagem, Pe­rillo nega-se a dar de­ta­lhes sobre o tipo, o valor total e a lo­ca­li­zação do imóvel, ale­gando tratar-se de uma 'questão par­ti­cular'. Os ex­tratos ban­cá­rios mos­tram que, a 6 de abril, dois dias após re­ceber o se­gundo cheque de Ca­cho­eira, Pe­rillo pagou par­cela de R$ 200 mil do novo bem. Em julho, de­pois de re­ceber o úl­timo pa­ga­mento pela venda da casa, sacou R$ 200 mil em es­pécie da sua conta. Um mês de­pois, de­po­sitou valor idên­tico na conta.
Por meio do seu ad­vo­gado, Antônio Carlos de Al­meida, o Kakay, o go­ver­nador afirmou que o imóvel ad­qui­rido está de­cla­rado no Im­posto de Renda. A re­por­tagem não en­con­trou re­gis­tros do imóvel nos car­tó­rios de Goi­ânia.
Sobre o saque em es­pécie, Kakay in­formou que Pe­rillo re­tirou o di­nheiro para com­prar outro imóvel porque o ven­dedor queria re­ceber em es­pécie. 'Como o ne­gócio não deu certo, ele voltou a de­po­sitar o di­nheiro em sua pró­pria conta', afirmou o ad­vo­gado. A ne­go­ci­ação para a venda da casa para Ca­cho­eira foi feita pelo as­sessor es­pe­cial de Pe­rillo, Lúcio Fiuza, que depõe hoje na CPI do Ca­cho­eira. As in­for­ma­ções são do jornal O Es­tado de S.​Paulo.




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Procuradora do caso Cachoeira volta a ser intimidada com e-mail ameaçador

As ameaças à procuradora estão preocupando o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho. Ele encaminhou ofício nesta segunda-feira (25) ao corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jeferson Coelho, pedindo providências sobre o caso para “garantir à colega a segurança imprescindível à boa consecução [execução] de suas atribuições”. A expectativa é de que o CNMP analise o caso na sessão desta terça-feira (26).

Leia mais:

Procuradora do caso Cachoeira volta a ser intimidada com e-mail ameaçador | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Conselho de Ética decide pela cassação de mandato do senador Demóstenes Torres

Após passar pela CCJ, a posição do conselho segue para o plenário, que terá que decidir, em votação secreta, sobre a perda de mandato do senador. A reunião durou cerca de cinco horas. No texto, o relator destacou a relação próxima de Demóstenes com o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, investigado pela Polícia Federal por suspeita de explorar jogos ilegais e comandar um esquema de corrupção de agentes públicos e empresários.




Saiba mais:

Conselho de Ética decide pela cassação de mandato do senador Demóstenes Torres | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: