domingo, 1 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011

A TV Brasil exibe uma retrospectiva de 2011. Os principais acontecimentos do Brasil e do mundo, além dos destaques na política e na economia. Fatos que chocaram o país, como a maior tragédia natural da história do Brasil que destruiu cidades da região serrana do Rio de Janeiro e matou centenas de pessoas. E a violência no mundo, atiradores que fizeram várias vítimas em diferentes países, conflitos no mundo árabe, a morte de terroristas.

Apresentado pelo jornalista Guilherme Menezes, âncora do Repórter Brasil, o programa também traz as boas notícias que aconteceram durante o ano. No esporte, as medalhas que os atletas brasileiros conquistaram nos jogos Parapan-americanos de Guadalajara, no México. E, na música, os grandes festivais trouxeram para o Brasil importantes nomes do circuito internacional.

A retrospectiva da TV Brasil terá ainda comentaristas que analisarão os fatos mais importantes na política, na economia, no meio ambiente e no mundo.

Categoria:

Palavras-chave:

Licença:

Licença padrão do YouTube

Veja mais em:
http://tvbrasil.org.br/caminhosdareportagem/ 




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Cientista político avalia que Dilma fez bom começo no primeiro ano de gestão apesar de escândalos ministeriais

Os escândalos ministeriais que permearam o primeiro ano do governo da presidenta Dilma Rousseff não foram suficientes pra prejudicar a atuação dela como um todo. Essa é a avaliação do cientista político da Universidade de Brasília (UnB), Otaciano Nogueira. Para ele, a presidenta teve um bom começo nesses primeiros 12 meses de gestão.

Leia mais em:

Cientista político avalia que Dilma fez bom começo no primeiro ano de gestão apesar de escândalos ministeriais | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Para os herdeiros de Dilma, a esperança de dias melhores

Em 2012, Dilma terá desafios, como o Fundo Previdenciário para Servidores Públicos e o Código Florestal que serão apreciados pelo Congresso e exigirão jogo de cintura para negociar com os parlamentares a aprovação nos moldes que o governo quer. Também é esperada, para o início do ano, uma reforma ministerial que consiga apagar os danos deixados pela faxina feita na Esplanada.

Leia mais em:

Correio Braziliense - Política - Para os herdeiros de Dilma, a esperança de dias melhores


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Pesquisa do IBGE revela que 60% dos brasilienses têm pelo menos um veículo

A pessoa ter um ou vários carros não é problema. Ao contrário, reflete o crescimento da economia e a melhoria da renda do brasileiro, de modo geral. Mas a dependência deles para os deslocamentos diários, isso, sim, é preocupante, segundo avaliação do professor de Engenharia de Tráfego da Universidade de Brasília (UnB) Paulo César Marques da Silva.

Leia matéria completa:

Correio Braziliense - Cidades DF - Pesquisa do IBGE revela que 60% dos brasilienses têm pelo menos um veículo


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: