sexta-feira, 27 de julho de 2012

Loana

Foto da capa




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Em reunião no MP de Ouro Preto, TAC para a cavalgada 2012 é firmado

Ouro Preto do Oeste (RO) - Em reunião realizada na tarde de ontem (26) no Ministério Público de Ouro Preto do Oeste, foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a Grande Cavalgada da Agri Show Norte. O encontro contou com representantes do MP, da diretoria do Centro de Referência Agrosilvopastoril, das Polícias Militar, Ambiental, Civil e Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal.
Autoridades e a organização do evento trataram de todo o planejamento para a cavalgada de 2012. Foi abordada toda a logística que envolverá o desfile – trânsito, horários, percurso, segurança dos cavaleiros, dos populares e dos animais, entre outros temas. O desfile ocorrerá no próximo dia 4 de agosto (sábado), com início na parte da manhã, às 9h30. 
O evento seguirá as orientações determinadas pelo TAC consolidado nesta quinta. As restrições em relação ao ano de 2011 foram sustentadas, como o impedimento da utilização de carros abertos, caminhões, carroças e motos. Foi autorizada a participação nas vias públicas, durante o evento, apenas de cavalos e pedestres.
Participaram da reunião, representando a Agri Show Norte, o presidente Adiel Andrade e o 1º Secretário, Jociley Alves; a Prefeitura Municipal, com Júnior Malaquias, e o Corpo de Bombeiros, representado pelo Tenente Wandrio Bandeira; a Polícia Militar, com o Major Oziel Basílio Pardela e o Capitão Áureo César; a Polícia Ambiental, por meio do Subtenente João Irineu Alexandre; e a Polícia Civil, com o delegado Marcos Vinícius Alves e Silva Filho.
Maus-tratos a animais: Um dos pontos mais focados durante a reunião foi em relação ao Artigo 32, da Lei Federal nº 9.605/98, referente aos maus-tratos de animais. O promotor Júlio César Tarrafa pediu atenção especial e rigor às autoridades presentes em relação à lei.
Confira o artigo:
Art. 32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º – Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos;
§ 2º – A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal.
Percurso :  A cavalgada sairá da Avenida Daniel Comboni, em frente ao número 539 (Casa do Lavrador), seguindo até a Avenida Gonçalves Dias. Em seguida, passará pela Rua Mário Andreazza, onde convergirá, à esquerda, até a Av. Ademir Ribeiro; depois até a Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, seguindo a Marechal Rondon. Na Ana Nery, irá até a Rua João Paulo I. A próxima parada será na Rua dos Seringueiros, onde ingressará, à direita, na Av. Duque de Caxias, seguindo até a Rua José Lenk, onde seguirá ao Parque de Exposições da Agri Show Norte.
Fonte: Camilo Estevam





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Polícia Civil de RO prende dois homens envolvidos em roubo a turistas

Na manhã de ontem (26), agentes de polícia da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho – 1ª DP -, após investigações localizaram na Rua Faveira da Vila Princesa dois elementos: Reginaldo R. da Silva, 20 anos, munido de um revólver calibre 22 com cinco munições intactas e Janison Gama Lima, 23 anos na posse de um revólver calibre 38 também com cinco munições. Com eles foram encontrados ainda três celulares e duas máquinas fotográficas possivelmente frutos do roubo.
Os dois suspeitos foram presos por porte ilegal de arma e encaminhados junto com os objetos apreendidos à 1ª DP para serem apresentados ao delegado de Polícia Civil.
Os indivíduos, durante o interrogatório afirmaram estar envolvidos em um assalto à turistas ocorrido na tarde do dia 24 de julho deste ano, na igrejinha de Santo Antônio localizada às margens do Rio Madeira .
No dia do crime, um grupo de turistas estava visitando e fotografando a igreja de Santo Antônio e as obras da Usina Hidrelétrica às margens do Rio Madeira quando quatro homens armados os abordaram anunciaram um roubo e levaram das vítimas jóias, cartões de crédito, relógios, uma quantia não informada em dinheiro, celulares, câmeras fotográficas e fugiram embrenhando-se no matagal.
Em ação integrada guarnições da Polícia Militar e Civil fizeram intensas buscas utilizando inclusive um helicóptero na tentativa de localizar os criminosos, mas não obtiveram êxito no dia.
Apesar das frustradas buscas, a competente equipe de policiais civis da 1ª DP não se deu por vencida e prosseguiu investigando o paradeiro dos suspeitos até capturar dois deles.
Fonte: Nucom - Núcleo de Comunicação da Polícia Civil/ASCOM/PCRO



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Hipocondríacos X Dependentes de remédios

Medicações derivadas de anfetaminas, como os estimulantes, e os sedativos como calmantes e tranquilizantes precisam ter seu uso controlado, pois causam dependência. “Variando de substância para substância, a pessoa pode ter reações físicas como tremores, alteração da pressão arterial, coração acelerado, suar demais, ficar ansiosa, inquieta, agitada, nervosa e pode, inclusive, alucinar e delirar pela falta da medicação. No caso específico das anfetaminas, a pessoa pode ter surtos. Os sedativos, por exemplo, são medicações livremente prescritas pelos médicos”, falou ao Tempo de Mulher o psiquiatra Deyvis Rocha.

Saiba mais:

Hipocondríacos X Dependentes de remédios



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Justiça Eleitoral alerta sobre falso e-mail circulando na internet

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ontem (26) que são falsos os e-mails que circulam na internet em nome da Justiça Eleitoral. As mensagens falam da suspensão do título de eleitor e que a situação do eleitor precisa ser regularizada com o preenchimento de um formulário anexo.
Segundo a assessoria do TSE, "esse e-mail é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus". O órgão diz que só tomou conhecimento das mensagens por meio de eleitores que começaram a ligar para o tribunal pedindo informações.
A corte informa ainda que não envia e-mails aos eleitores e que não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. "A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE", diz a nota.




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Em 106 municípios, apenas um candidato disputará a prefeitura



Nos 106 municípios, o eleitor terá três opções de voto: no candidato único, nulo ou branco. Pelas regras eleitorais, nessas cidades, para sair vitorioso, o candidato precisará de apenas de um voto. A legislação estabelece que, para ser eleito, o candidato precisa ter metade mais um dos votos válidos. E os votos nulos e em branco não são considerados válidos.

Saiba mais:

Em 106 municípios, apenas um candidato disputará a prefeitura | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Município do noroeste gaúcho nunca teve disputa eleitoral para prefeitura


A cidade, Campo Queimado, situada a 480 quilômetros de Porto Alegre, tem apenas 1,8 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e se emancipou-se em 1996 de Caibaté. Desde então, adotou um modelo político singular. Segundo o prefeito Orcelei Dalla Barba, antes das eleições as lideranças políticas dos quatro partidos existentes na cidade (PT, PMDB, PTB e PP) se reúnem e decidem quem vai governar o município.

Saiba mais:

Município do noroeste gaúcho nunca teve disputa eleitoral para prefeitura | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Por causa da greve, ano letivo nas universidades deve avançar até o início de 2013

A Agência Brasil entrevistou reitores de insituições das cinco regiões do país. Eles descartam a possibilidade de cancelar o semestre e apostam na reposição. Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os professores encerraram as atividades antes da paralisação, mas o semestre não foi oficialmente finalizado porque a maioria não lançou as notas no sistema. Como as aulas foram concluídas, o reitor Carlos Alexandre Netto acha que não será necessário comprometer as férias de janeiro com a reposição – isso se a greve não se prolongar por muito tempo


Saiba mais:

Por causa da greve, ano letivo nas universidades deve avançar até o início de 2013 | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Genérico para animais pode não ser tão atrativo

O conservadorismo em relação aos efeitos da lei que entrará em vigor no final de outubro é resultado das exigências cobradas para autorização de novos produtos. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai concluir os detalhes da regulamentação para registro dos produtos em 90 dias. Além dos testes para comprovar equivalência de efeitos em relação aos medicamentos convencionais, deve ser mantida a obrigatoriedade de testes de resíduos.

Saiba mais

Genérico para animais pode não ser tão atrativo para fabricantes e consumidores, avalia indústria | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Remédios sem receita médica voltam a ser vendidos fora do balcão das farmácias




De acordo com a resolução, os remédios de venda livre devem ficar em área separada da de produtos como cosméticos e dietéticos e devem ser organizados por princípio ativo para permitir a fácil identificação pelos consumidores.

Saiba  mais:

Remédios sem receita médica voltam a ser vendidos fora do balcão das farmácias | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: