segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Funcionalismo goiano terá créditos habitacionais


Os servidores públicos estaduais poderão dispor, em breve, dos créditos habitacionais da Caixa Econômica Federal (CEF). A garantia é da superintendente regional da Caixa, Marise Fernandes de Araújo. Segundo ela, o convênio prevê taxas diferenciadas para o servidor que se interessar pela compra da casa própria. E garante que todos os servidores poderão requerer o benefício.

“Estamos formatando esse convênio que já está bem encaminhado. Ele é amplo, mas deve sair nas próximas duas semanas, ou no máximo até a primeira quinzena de janeiro”, anuncia. A partir da assinatura do convênio, o servidor público poderá se cadastrar para compra da casa nova, usada, para reforma e compra da segunda casa. Ela disse, ainda, que os cartões de crédito já estão disponíveis, com taxas diferenciadas, para o servidor público estadual.

A superintendente regional disse estar feliz com o contrato entre o Governo do Estado e a Caixa. “Queremos atender com as melhores taxas e as melhores tarifas. O primeiro ano de movimentação da conta é grátis,
assim como o  primeiro ano de anuidade do cartão de crédito. As nossas taxas de crédito são todas elas balizadas pela negociação feita pela Caixa com o Governo do Estado, então o servidor tem muito a ganhar com esse contrato com a Caixa”, completou.

Mais informações: (62) 3612-1030




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Saúde de Goiás traça metas para 2012


Após vencer grandes desafios no decorrer deste ano, a Secretaria da Saúde vai realizar em 2012 a contratualização das Organizações Sociais (OS), que vão gerenciar todas as unidades de saúde pertencentes à rede própria da Secretaria, para que ela possa se dedicar às tarefas de gerir as políticas macro-estruturantes.  O controle da doença continua sendo prioridade para o próximo ano

A intenção é estender o padrão de excelência no atendimento do Crer e do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) a todas as unidades  do Estado. Modernizar a estrutura interna da Secretaria; modernizar as sedes das Regionais de Saúde para avançar na descentralização; efetivar a primeira etapa do Plano de Atenção Hospitalar, e planejar a segunda etapa são prioridades, bem como avançar no controle da dengue.

Embora as estratégias de combate à dengue tenham tido resultados positivos, o controle da doença continua sendo prioridade para o próximo ano. A pretendida integração entre os agentes de endemias e os 8.248 agentes comunitários de saúde vai elevar o número de combatentes da dengue em todo Estado. O objetivo é fazer com que a doença deixe de ser endêmica em Goiás, o que tem demandado e vai demandar enormes esforços de mobilização e ação continuada, principalmente agora, com a entrada da dengue tipo 4 no Estado.
DescentralizaçãoO Programa Remédio em Casa e a descentralização da Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa  também estão previstos para o próximo ano. A ideia é descentralizar o cadastro e a entrega de remédios de alto custo para todas as regionais de Saúde e instituir o programa de envio de remédios para a casa dos pacientes cadastrados.

Um dos itens mais importantes para o avanço da Saúde Pública no Estado deverá ser a discussão na Assembleia Legislativa a respeito do Projeto de Lei que regulamenta o Fundo Estadual de Saúde (Funesa), e que pode representar a conquista da autonomia prevista na Lei Federal 8080, que criou o Sistema Único de Saúde. A aprovação desta lei é meta da Secretaria da Saúde para marcar uma nova etapa da gestão na área.

Ainda para 2012, é meta da Saúde discutir o projeto do Hugo 2, com mais de 250 leitos, e do Hospital da Mulher, com 200 leitos. E ainda iniciar a licitação para a construção de três Credeqs: em Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Caldas Novas.

Mais informações: (62) 3201.3811





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Chove forte em Goiás até sexta-feira

Segundo o Departamento de Meteorologia da Sectec, perto do fim da semana a intensidade das chuvas deve diminuir e pode ter até abertura de sol. Mas o tempo ruim deve se estender por 15 dias, com períodos ensolarados.

Leia notícia completa em:

Chove forte em Goiás até sexta-feira


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Jardel Sebba assume o Governo de Goiás

Ele vai exercer interinamente o governo durante as ausências do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton de Figuerêdo Júnior.

Leia mais:

Jardel Sebba assume o Governo do Estado


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Sefaz-GO confirma repasse do ICMS aos municípios


Foi efetuado no dia 29 de dezembro último o repasse de R$ 105,5 milhões para os municípios, dinheiro relativo ao pagamento de ICMS devido pela Celg. A confirmação é da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Naquele dia, o Governo do Estado recebeu a primeira parcela do empréstimo da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 1,7 bilhão. Mais uma parcela será paga agora em janeiro e a terceira e última em janeiro de 2013.
 
 

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Procon-GO divulga amanhã pesquisa de preços de material escolar

Pesquisadores do Procon Goiás estão visitando, desde o dia 27 de dezembro até hoje, 17 livrarias e papelarias de Goiânia, verificando os preços dos principais itens da lista de material escolar. São 71 produtos pesquisados, sempre que possível com base na mesma marca e modelo. A maioria dos estabelecimentos visitados está na região central da capital. A pesquisa completa, inclusive com orientações gerais aos consumidores, vai ser divulgada a partir das 9 horas de amanhã, pelo Procon, e logo em seguida estará no site do órgão.

Mais informações: (62) 3201-7112


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


BC publica circular com normas sobre exigibilidade de aplicação em microcrédito

A principal novidade é a ênfase no chamado microcrédito produtivo orientado, que corresponde ao financiamento das atividades produtivas do microempreendedor. A norma prevê que, dos 2% do saldo de depósitos à vista que devem ser aplicados em microcrédito, pelo menos 80% sejam direcionados para microcrédito produtivo orientado. Os 20% restantes podem ser direcionados para o consumo.

Leia mais em:

BC publica circular com normas sobre exigibilidade de aplicação em microcrédito | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Violência, saúde e corrupção são os principais problema do país na avaliação da população

De acordo com o estudo do Ipea, a população mais jovem é a que mais se preocupa com a questão do desemprego, da educação e das desigualdades sociais. Já para os adultos, o maior problema é a saúde. Os idosos são aqueles que mais se importam com a violência e a corrupção. “O governo tem que ouvir mais a população para saber quais são os principais problemas que a gente enfrenta. Um governo que não ouve a população não pode saber o que ela passa”, defende a estudante Juliana Amorim, 26 anos.

Leia mais em:

Violência, saúde e corrupção são os principais problema do país na avaliação da população | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Beneficiários da Previdência que ganham acima do mínimo começam a receber pagamento

O benefíciário que recebe pelo Banco Postal e tiver dúvida pode procurar uma agência dos Correios ou do Bradesco ou então ligar para o telefone gratuito 135, por orelhões ou telefones domiciliares. Quem ligar por celular pagará o preço de uma ligação local.

Leia matéria completa:

Beneficiários da Previdência que ganham acima do mínimo começam a receber pagamento | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Servidores já podem transferir conta-salário para banco de sua preferência

De acordo com as regras estabelecidas pelo governo, para transferir o salário para outra conta diferente da aberta pelo empregador, é preciso que a indicação seja feita por escrito à instituição financeira. O banco é obrigado a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis e os recursos devem ser transferidos para o banco escolhido pelo empregado no mesmo dia do crédito do salário, até as 12h.

Matéria completa:

Servidores já podem transferir conta-salário para banco de sua preferência | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Embate entre PT e PMDB cria tensão nas prévias municipais

O cenário mais plausível até o momento, entretanto, aponta para candidaturas próprias do PMDB em 22 capitais. O PT lançará nomes em 20 capitais. No outro extremo do espectro partidário, o PSDB tem pretensões em 19 capitais. Um enfraquecido DEM mira em 14.

Leia matéria completa:

Correio Braziliense - Política - Embate entre PT e PMDB cria tensão nas prévias municipais


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Embate entre PT e PMDB cria tensão nas prévias municipais

O cenário mais plausível até o momento, entretanto, aponta para candidaturas próprias do PMDB em 22 capitais. O PT lançará nomes em 20 capitais. No outro extremo do espectro partidário, o PSDB tem pretensões em 19 capitais. Um enfraquecido DEM mira em 14.

Leia matéria completa:

Correio Braziliense - Política - Embate entre PT e PMDB cria tensão nas prévias municipais


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Fiéis ficam surpresos com prisão de pastor acusado de estelionato

O pastor também tem passagens pela polícia por 16 crimes, entre eles estelionato, receptação de produtos roubados e falsificação de documentos. Informações preliminares apontam que existem cinco mandados de prisão em aberto contra ele e outros seis estariam prescritos.

Leia mais:

Correio Braziliense - Cidades DF - Fiéis ficam surpresos com prisão de pastor acusado de estelionato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: