terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Trapizonga

A coluna que não diz coisa com coisa, mas que revela fatos de verdade!

Voltou, o escrevinhador voltou!
Este escrevinhador de linhas tortas por ajuntamento de letras mortas depois de muito tempo sem se sentar à frente de um computador para expor notas acerca de conversas e disse-me-disse que existem por aí, resolveu retornar ao teclado e socializar algumas informações colhidas em suas andanças e navegações por aí.

Não sou, não sou, não sou!

Pois bem, no último domingo, aproveitando uma ida a Catalão, cidade onde nasceu lá no Estado de Goiás, o escrevinhador foi a uma festa e se encontrou com o ex-prefeito Adib Elias e sua veia jornalística não deixou por menos e o fez indagar ao peemedebista se estaria lançando seu nome (o dele, Adib) como candidato a prefeito. Ele jurou de pés juntos que o atual mandatário municipal deverá tentar a reeleição.

Ficha limpa.

Só depois de indagar e receber uma resposta negativa é que este que vos escreve se lembrou que Adib Elias não pode, a não ser que seja inocentado, se candidatar nem mesmo a síndico de condomínio, uma vez que supostamente estaria envolvido em fatos que o levam à Ficha Limpa, daí que não pode, pelo menos por enquanto, sair por aí cantando de prefeitável, preferindo elogiar o atual prefeito catalano.


Só que....

Pelas ruas da cidade o eleitor já dá como certa a candidatura de Adib (foto). Seus seguidores juram que ele deve provar que não tem ficha suja e que pode sim voltar ao Paço Municipal. E como 2012 é ano de eleição, o tempo urge e o julgamento de seu(s) processo(s) tem que ocorrer a curtíssimo prazo, caso contrário terá mesmo que trabalhar, mesmo que anonimamente, para fazer com que seu pupilo Velomar continue no cargo.

Chão lunar

Para quem não conhece, Catalão é uma cidade que vem experimentando, nas últimas décadas, um crescimento vertiginoso, pulando dos pouco mais de 40 mil habitantes para a casa dos cento e muitas mil almas em seu território. O inchaço, um pouco pela exuberante mineração de fosfato, outro tanto pela implantação de uma planta fabril da Mitsubishi Motors do Brasil ou da John Deere e outras indústrias afins. Já foi, muito dizem que ainda o é, uma cidade aprazível, boa de se morar, essas coisas de saudosista, mas hoje suas ruas estão esburacadas, o trânsito cada vez mais caótico, violência urbana, enfim, tudo o que se pode dizer de um local cheio de gente.
Tudo isso só pra dizer que a candidatura de Velomar pode descambar rumo à uma derrota vergonhosa, pode ser que sim, como também pode ser que não, afinal ninguém conhece a cabeça do eleitorado.

Burro na sombra

Agora, se tem um político que, pode se dizer, está com o burro na sombra é o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Deusmar Barbosa (foto), que já está habituado a sentar-se à mesa do Legislativo Municipal. Ele que é do PMDB, assim como o Adib e o Velomar, caso queira, pode até ajudar na recondução do atual alcaide catalano e se reeleger tanquilamente. Carisma para tanto ele tem, basta saber usá-la de forma consciente.





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Tens coragem?



Não sei você, mas alguém teria coragemd e chamar a figura do meio, caso o encontrasse de repente, de BICHA!!!!??? dUVIDEODó
Copiei do blog do rebolinho (www.rebolinho.com.br)



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Banco do Brasil e outros dois órgãos oferecem 1.045 vagas em concurso

A Prefeitura de Goiânia, por sua vez, preencherá 1.021 vagas de nível fundamental. O salário é de R$ 622, mas pode chegar a R$ 1.046. Do total de oportunidades, 710 são para a função de agente comunitário de saúde e 311 para a de agente de combate às endemias. O cadastro pode ser feito pela página www.concursos.goiania.go.gov.br até 16 de fevereiro.

Saiba mais:

Correio Braziliense - Economia - Banco do Brasil e outros dois órgãos oferecem 1.045 vagas em concurso


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Dilma dá posse hoje a Mercadante na Educação e a Raupp na Ciência e Tecnologia

As mudanças foram anunciadas na semana passada, quando o ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou que irá disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo pelo PT. Porém, ele disse que só passaria a falar sobre política paulistana a partir de hoje, quando deixa a pasta. No entanto, elogiou a competência de Mercadante ao dizer que ele será um ótimo ministro da Educação.

Saiba mais:

Dilma dá posse hoje a Mercadante na Educação e a Raupp na Ciência e Tecnologia | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: