Para o deputado é necessário estancar a sangria que leva para o ralo da corrupção os recursos públicos.
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Rolim de Moura reuniu domingo, 3, filiados e simpatizantes quando foi lançado o nome do empresário Olímpio Caldeira da Silva como o pré-candidato do partido a prefeito. Lideranças de partidos aliados, os também pré-candidatos Adilson Júlio (PRP) e Rodnei Paes (PMDB) e o deputado federal Padre Ton estiveram presentes.
Filiado ao PT desde a década de 90, o empresário Olímpio, da Central Modas, disse que no passado já havia recusado alguns convites para entrar no pleito, mas agora avaliou a escolha de seu nome e considera que “não é algo casual”.
De acordo com ele, a maneira participativa de organização do partido tem sido fator importante para que a sociedade clame por uma administração responsável e voltada para os principais anseios da sociedade.
Segundo lideranças do partido, o perfil de seriedade do empresário se enquadra neste padrão. Olímpio disse acreditar que a população rolimourense há muitos anos está carente de boas opções na hora do voto e, segundo o empresário, este é um dos motivos para que ele se definisse como pré-candidato.
Ele lembrou ainda que os projetos que nortearão este modelo de administração estão embasados na discussão com todos os segmentos da sociedade organizada. Ainda de acordo com ele, a conversa do PT com outros partidos visa discutir políticas para o município e este processo contribuirá para a composição de uma Câmara de Vereadores forte, parceira da população e da administração e que ajude o futuro prefeito a formalizar parcerias com de parlamentares estaduais e federais.
Atento aos pronunciamentos, o deputado federal Padre Ton destacou a importância da pré-candidatura do empresário Olímpio para Rolim de Moura, mas falou da necessidade de se conversar com partidos da base aliada, principalmente aqueles que compõem a base de sustentação da presidenta Dilma Rousseff.
Com base nas resoluções da sigla para o processo pré-eleitoral, Padre Ton pediu para que a executiva municipal fique atenta às indicações do documento, que propõe o fortalecimento petista nas Câmaras de Vereadores.
Outra preocupação é com a eleição de prefeitos em cidades estratégicas, como é o caso de Rolim de Moura. Padre Ton defendeu administrações sérias e comprometidas com as causas sociais e a defesa das camadas mais prejudicadas na sociedade. “Precisamos eleger políticos sérios e comprometidos com suas cidades. Temos de estancar a sangria da corrupção que está levando para o ralo os recursos públicos que deveriam solucionar o clamor popular”, finalizou.
Vereadores e pré-candidatos de municípios da Zona da Mata prestaram seu apoio à indicação de Olímpio Caldeira. Alguns pré-candidatos petistas à Câmara de Vereadores também foram apresentados.
Fonte: Mara Paraguassu/ Assessoria de Imprensa