terça-feira, 5 de março de 2013

Falso religioso tenta participar de reunião do Conselho de Cardeais | Agência Brasil

A Guarda Suíça deteve ontem (4) um homem, vestido com os trajes religiosos, que tentou ingressar no Colégio de Cardeais, que faz a reunião preliminar para o conclave. O homem identificado como Ralph Napierski disse que se chamava Basilius e que pertencia à Igreja Ortodoxa Italiana, que não existe. Antes de ser identificado como falso cardeal, Napierski criticou o clero por ter trocado padres acusados de pedofilia de diferentes paróquias.


Falso religioso tenta participar de reunião do Conselho de Cardeais | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Brasília realizará maior passeio ciclístico do mundo

Brasília entrou na rota do maior passeio ciclístico do planeta. O governador Agnelo Queiroz anunciou, segunda-feira (4), o  o lançamento do World Bike Tour (WBT). O evento ocorrerá em 20 de abril, mas as atividades começam em 24 de março. A previsão é que cerca de seis mil pessoas participem do encontro de ciclistas. As inscrições estão abertas até 12 de março pelo site www.worldbiketour.net.
O passeio ciclístico faz parte das festividades do aniversário de Brasília, comemorado em 21 de abril. O principal objetivo é incentivar o uso da bicicleta não só para o lazer, mas também como meio de transporte. "Esse evento vem ao encontro do que o GDF já aplica na cidade, com centenas de quilômetros de ciclovias em construção. Ele ajudará a aumentar a conscientização para o uso da bicicleta", destacou o governador. 
Para o presidente da WBT, Diamantino Nunes, além de um encontro de ciclistas, o passeio tem o objetivo de mostrar à população a importância de um meio de transporte sustentável. "Esse evento será um legado para a cidade e colocará em circulação pelo menos seis mil bicicletas em diferentes locais, estimulando mais pessoas a usar o veículo", informou. 
Durante o encontro, o presidente do WBT destacou o interesse de instalar uma fábrica de bicicletas no Distrito Federal. O governador assinalou o gesto como positivo e afirmou que, se houver o projeto, o GDF dará o apoio necessário. 
O WBT já foi realizado no Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e antes passou por Madri, na Espanha, e Porto e Lisboa, em Portugal.
 

Ciclovias no DF - O GDF liberou cerca de R$ 20 milhões para a construção de 105km de ciclovias. As obras, iniciadas no ano passado, beneficiarão ciclistas das regiões do Plano Piloto, Ceilândia, Paranoá, Guará e Gama. O programa de construção de novas ciclovias faz parte do projeto de Mobilidade Urbana, que pretende chegar à marca de 600km de pistas exclusivas para bicicletas no DF até 2014. 

Para incentivar o uso do veículo, no ano passado o GDF lançou o projeto Ciclofaixas do Lazer – trajeto de 15km para o tráfego de bicicletas, em áreas centrais de Brasília, aos domingos e feriados. 

Também participaram do lançamento do WBT, os secretários de Esporte, Julio Cesar Ribeiro, de Turismo, Luis Otávio Neves, e de Comunicação Social, Samanta Sallum; o diretor de Desenvolvimento do Banco de Brasília (BRB), José Flávio Andrade, e o presidente do Instituto Pedala Brasília de Mobilidade Sustentável, Ronaldo Alves.
 

World Bike Tour Brasília

Inscrições: até 12 de março pelo site www.worldbiketour.net
Data: 20 de abril
Largada: Ponte JK

Chegada: Autódromo Nilson Nelson

Fonte: Agencia Brasília




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


MEC vai distribuir 2 milhões de senhas para curso online de inglês

A versão online do Programa Inglês sem Fronteiras entra no ar a partir de hoje (5). O programa oferece diferentes tipos de apoio para que estudantes de graduação e pós-graduação atinjam o nível de proficiência na língua e possam participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Na primeira fase, o Ministério da Educação (MEC) vai distribuir 2 milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas e para alunos de universidades particulares que tenham alcançado no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em alguma edição posterior a 2009.

Veja mais:

MEC vai distribuir 2 milhões de senhas para curso online de inglês | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


ProUni: candidatos da 1ª chamada da lista de espera devem comprovar informações até hoje

No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudo. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio, entre outros. 

ProUni: candidatos da 1ª chamada da lista de espera devem comprovar informações até hoje | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Empresas com voos atrasados podem perder direito de usar aeroportos





Para a superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento da Anac, Danielle Crema, “a falta de pontualidade gera degradação no serviço do aeroporto”. Ela adianta que o resultado da avaliação terá como base o desempenho e informações oferecidas pelas próprias empresas. “A Anac considerará [ou não] o fato como verídico. Dessa forma, as empresas poderão ser isentadas da responsabilidade”, emendou o gerente de Operações da agência, Antônio Marcos.


Empresas com voos atrasados podem perder direito de usar aeroportos | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: