O corregedor do Senado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), enviou pedido de informações ao Ministério Público para saber se há envolvimento de Demóstenes no esquema de corrupção investigado pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Depois dessas informações, Vital do Rêgo definirá se o caso será remetido ao Conselho de Ética da Casa.
O projeto para acabar com os salários extras foi apresentado em 2011 pela então senadora e hoje ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. "A prática não se justifica nem sob o argumento de que ela representa uma forma de complementação remuneratória para os parlamentares", disse o relator. O relator do projeto, senador Lindbergh Farias (PT-RJ) -foto -, disse que o pagamento se justificava "na época em que os transportes eram precários e os parlamentares se deslocavam para a capital do país a cada ano e lá permaneciam até o fim do ano legislativo"
O pagamento dos extras também ocorre em algumas unidades da federação, como no Distrito Federal. No mês passado, a Câmara Legislativa da capital aprovou a extinção dos benefícios que eram pagos aos deputados distritais.
Em sua defesa, a fabricante argumentou que o aparelho talvez tivesse levado alguma queda e que teria sido reparado de maneira errada, sem colocar a peça fundamental para o isolamento da corrente elétrica, motivo na qual teria causado a descarga elétrica na vítima.
As oportunidades são para os cargos de analista de sistemas, analista técnico administrativo, assistente social, engenheiro, estatístico, geólogo, meteorologista e químico. A taxa é R$ 100 para engenheiro, estatístico e geólogo e R$ 80 para os demais postos. Os candidatos só poderão se inscrever para um único cargo. Os aprovados poderão ser submetidos a regime de escala de revezamento de jornada de trabalho, podendo ocorrer, inclusive, aos sábados, domingos e feriados e, ainda, em horário noturno.
Marcelo convocava seguidores a pegar em armas. Os alvos seriam os alunos do curso de ciências sociais. As ameaças levaram os agentes a deflagrarem a Operação Intolerância, que também colocou atrás das grades o empresário curitibano .