quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Conto de Fadas



Exclusivo para mulheres do século 21 :


Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos nos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava :

- NEM FO - DEN - DO !









( Luís Fernando Veríssimo ) 


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mecanização de garimpos dificulta repressão da atividade ilegal

Na primeira grande corrida do ouro, na época dos portugueses, predominantemente em Minas Gerais, e na segunda corrida, em Serra Pelada, o ouro estava “à flor da terra”, em plataformas mais superficiais de fácil retirada. Os dois eventos, que duraram pouco mais de dez anos, cada, exigiam menos mecanização e contavam com mão de obra mais submissa e menos especializada.

Saiba mais:

Mecanização de garimpos dificulta repressão da atividade ilegal | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Entidades criam site e disque denúncia para casos de irregularidades cometidas por candidatos nas eleições no Paraná



As denúncias podem ser feitas pelo site www.comite9840pr.org.br, pelo e-mail denuncia@comite9840pr.org.br ou ainda pelo telefone (41) 3029-9840, das 9 às 18 horas. Aberto a novas adesões, o comitê é formado por mais de 60 entidades, entre elas a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Paraná e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Entidades criam site e disque denúncia para casos de irregularidades cometidas por candidatos nas eleições no Paraná | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Ex-prefeitos que disputam eleição para voltar ao cargo são mais de 3 mil em todo o país



Para alguns cientistas políticos, a busca permanente pelo poder municipal é reflexo de uma democracia incipiente, que possibilita ao candidato estabelecer feudos políticos. Outros, no entanto, consideram a prerrogativa de disputar um cargo que já foi exercido nada além do exercício pleno da democracia, que transfere ao povo o poder de colocar quem quiser no cargo.

Saiba mais:

Ex-prefeitos que disputam eleição para voltar ao cargo são mais de 3 mil em todo o país | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Morre o flautista Altamiro Carrilho, um dos mais importantes musicos brasileiros



Nascido em 21 de dezembro de 1924 na cidade fluminense de Santo Antonio de Pádua, Altamiro Carrilho foi um dos maiores divulgadores do choro brasileiro, no país e no exterior. Ele fez shows em 48 países. Em seu Dicionário MPB, o historiador Ricardo Cravo Albin define Carrilho com “uma lenda viva do choro”.


Saiba mais:

Morre o flautista Altamiro Carrilho, um dos mais importantes musicos brasileiros | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Trabalhadores nascidos em julho podem sacar PIS a partir de hoje

O saque dos recursos é para os trabalhadores que não têm conta na Caixa e não estão vinculados a uma empresa conveniada. O dinheiro pode ser retirado em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências do banco.

Saiba mais:

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar PIS a partir de hoje | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


STF vive momento inusitado em pleno julgamento do mensalão com a visita de Inri Cristo




Inri Cristo aproveitou a oportunidade para entregar um manifesto pedindo a higienização de Brasília. “Brasília é a nova Jerusalém, não é aquilo que os leigos dizem dela. Brasília tem duas faces. Desejo de coração que Brasília aproveite este momento excepcional para higienizar a imagem da cidade”, disse o líder religioso que se autointitula filósofo.

Saiba mais:

STF vive momento inusitado em pleno julgamento do mensalão com a visita de Inri Cristo | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Restituição do terceiro lote do IR 2012 estará liberada hoje no banco

Se a restituição não for creditada no banco, o contribuinte poderá entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento da instituição por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (pessoas com deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Saiba mais:

Restituição do terceiro lote do IR 2012 estará liberada hoje no banco | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Telefônicas serão proibidas de cobrar duas ligações, caso a primeira seja interrompida

A impossibilidade de cobrar por novas chamadas será válida caso a ligação caia por qualquer motivo [não só técnico], para todas as operadoras, para todos os planos disponíveis e tanto para chamadas para celular quanto para telefones fixos. A regra incidirá sobre as contas pré-pagas e pós-pagas.

Saiba mais:

Telefônicas serão proibidas de cobrar duas ligações, caso a primeira seja interrompida | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Amazônia abriga terceira corrida do ouro no Brasil




Nos últimos cinco anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desativou 81 garimpos ilegais que funcionavam no norte de Mato Grosso, no sul do Pará e no Amazonas, na região da Transamazônica. O Ibama informou que foram aplicadas multas no total de R$ 75 milhões e apreendidos equipamentos e dezenas de motores e balsas.

Saiba mais:

Amazônia abriga terceira corrida do ouro no Brasil | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: