sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Natal OVG distribui brinquedos em todo o Estado

O projeto Natal OVG vai entregar um milhão de brinquedos em todo o Estado até domingo, dia 18. Hoje, a entrega acontece em Trindade e Senador Canedo; e amanhã, em Aparecida de Goiânia e Anápolis. Na capital, a distribuição de brinquedos começa às 8 horas de domingo, dia 18, na Praça Cívica.
Em Trindade, a entrega vai ser em dois locais: a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes do Setor Maisa; e a partir das 16 horas, no Ginásio de Esportes do Centro da cidade. A estimativa é que cerca de 10 mil crianças participem. Já em Senador Canedo, a distribuição de brinquedos começa às 17 horas, no Espaço Fama, localizado na Rua José Carneiro, no Setor Jardim Canedo.
Amanhã a entrega em Aparecida de Goiânia começa às 14 horas, no Estádio Municipal Joaquim Ricardo Teixeira, na Rua 4, Jardim Tiradentes. A partir das 16 horas, vai ter distribuição de brinquedos e de lanches em Anápolis, no Estádio Jonas Duarte. Sessenta ônibus do transporte coletivo vão transportar, de graça, as crianças, pais ou responsáveis para ida e volta ao Estádio.

GoiâniaA distribuição de brinquedos do Natal OVG vai ser encerrada em Goiânia, no domingo, dia 18, na Praça Cívica, a partir das 8 horas. O evento vai ter shows da dupla de palhaços Patati Patatá e do grupo Restart. O local está sendo preparado para receber o público com segurança. Lá também vai ter distribuição de lanches para as crianças.
Os palhaços vão fazer um show pautado no CD Os Grandes Sucessos de Patati Patatá. A apresentação conta com a participação de três dançarinos e mais um personagem. Os artistas, conhecidos como a dupla de palhaços mais amada do Brasil, apresentam o programa Carrossel Animado, exibido de segunda a sexta-feira, pela manhã, no SBT. Com 25 anos de carreira, sete DVDs, 11 CDs e 350 produtos licenciados, os palhaços já realizaram mais de 14 mil espetáculos. A caixa com quatro DVDs Brincando com Patati Patatá vendeu mais de 250 mil cópias, alcançando o Disco de Diamante.
Após a apresentação da dupla, é a vez da banda teen pop Restart, formada por Pe Lu (voz e guitarra), Pe Lanza (voz e baixo), Koba (voz e guitarra) e Thominhas (bateria e synth). O grupo vai fazer um mix de sucessos do novo projeto, chamado Geração Z, e de trabalhos anteriores. No repertório, músicas como Vou Cantar e a nova Menina Estranha. Criada em 2008, a banda tornou-se conhecida pelo estilo de música, autointitulado Happy Rock, e pelo uso de roupas coloridas. Entre seus maiores sucessos estão as canções Recomeçar, Levo Comigo, Pra Você Lembrar e Amanhecer no Teu Olhar.

Mais informações: (62) 3201-9415



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Ji-Paraná sedia seminário sobre Gestão Democrática


A Representação de Ensino de Ji-Paraná, em parceria com Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveram na quinta-feira (15), u seminário sobre Gestão Democrática. Sob a coordenação da Vereadora Márcia Regina, de Ji-paraná, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, abriu os trabalhos às 8h falando da importância do momento vivido na educação e conclamou os participantes a contribuírem efetivamente para consolidar o processo.
Ji-Paraná sedia seminário sobre Gestão Democrática
 Ji-Paraná sedia seminário sobre Gestão Democrática
O representante de ensino de Ji-paraná, professor Jose Antonio de Medeiros disse que o processo de construção dos conselhos escolares em Ji-paraná já foi deflagrado desde o mês de julho, com amplo debate nas comunidades locais. Está marcado para o dia 22 a eleição dos conselhos escolares em todas as escolas do município.
A convidada especial, deputada estadual Epifânia Barbosa, falou da experiência positiva vivida por ela enquanto secretária municipal de Educação de Porto Velho, onde a gestão democrática já é uma realidade há mais de dez anos, e contribui significativamente para enriquecer os debates. Estiveram presentes no evento servidores municipais e estaduais de Ji-paraná, Médici, Alvorada do Oeste e Urupá.
As oficinas se estenderam até o período da tarde com ampla participação de todos, e várias ideias e sugestões foram debatidas, enriquecendo bastante o entendimento da necessidade de se abrir as portas das instituições educacionais à comunidade e aproximá-la da realidade em sala de aula, contribuindo decisivamente para a consolidação do processo democrático na educação.
 
Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Conferência Nacional de LGTB foi marcada por protestos contra suspensão da distribuição do kit homofobia

Representantes do Conselho Nacional LGBT e da Associação Brasileira LGBT (ABGLT), criticaram a decisão do governo de suspender a distribuição de cartilhas com orientações aos estudantes sobre o preconceito contra os homossexuais.


Leia matéria completa:


Conferência Nacional de LGTB foi marcada por protestos contra suspensão da distribuição do kit homofobia | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decisão do STF sobre validade da Lei da Ficha Limpa deve ficar para o próximo ano, diz Ayres Britto

Sobre a decisão do STF de determinar a posse de Jader Barbalho como senador pelo Pará no lugar de Marinor Brito (PSOL), o ministro rebateu a acusação da senadora de que a Supremo cedeu às pressões do PMDB para autorizar a posse. “Não existe isso. O Supremo é como deve ser o Poder Judiciário. Altivo, independente, decide a partir de critérios rigorosamente técnicos. O ministro [Cezar] Peluso quando desempatou aquela questão o fez porque estava apoiado pelo regimento interno. Expressamente”, disse.

Leia mais em:


Decisão do STF sobre validade da Lei da Ficha Limpa deve ficar para o próximo ano, diz Ayres Britto | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Conferência nacional LGBT vai até domingo | Agência Brasil

A secretária de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Márcia Rollemberg, participa desse último painel. Estarão presentes também no debate representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, dos ministérios da Justiça e do Desenvolvimento Social.


Leia mais em:

Conferência nacional LGBT vai até domingo | Agência Brasil


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: