segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cirque du Soleil estende temporada em Brasília até 8 de setembro

Temporada começou no dia 2 de agosto, na área externa do Nilson Nelson.

Espetáculo se desenrola durante o funeral de um palhaço.


Brasília (Do G1 DF) - Uma boa opção para quem pretende visitar a Capital Federal.  O espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, terá mais duas semanas de apresentações em Brasília. A temporada do espetáculo, que estreou no dia 2 de agosto, ficará em cartaz até o dia 8 de setembro, na área externa do ginásio Nilson Nelson.
Os valores dos ingressos começam a partir de R$ 95 (meia-entrada do setor 3). Mais informações de venda estão disponíveis na internet.
Com 200 integrantes, a história de Corteo se desenrola durante o funeral de um palhaço. O responsável pela montagem, o italiano Daniele Pasca, morou muitos anos no México, onde os funerais são grandes encontros de família e acabam virando uma festa. Ele explica que decidiu transformar o funeral em uma celebração, um encontro de família do palhaço, com elementos desconhecidos do céu e da terra.
No cortejo de Pasca passam anjos, crianças, bailarinos, atores e muitos palhaços. A tradicional acrobacia ganha arcos gigantes que vêm do Canadá. Artistas rodopiam segurando os arcos como se fossem peões.
Os acrobatas também exibem suas peripécias e piruetas vestidos de pijamas, em camas gigantes. Voam pendurados em balões de gás hélio pelo circo, sobre a plateia, e se penduram em lustres que tem dois candelabros e milhares de jóias brilhantes, brincando com o imaginário infantil.

Teatro e poesia fazem parte da trama que tem uma versão “doida e selvagem” de Romeu e Julieta, em um teatro íntimo. O samba também está presente na trilha sonora do espetáculo, que começou em 2005 no Canadá e já foi visto por mais de 6 milhões de espectadores.



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Casal evangélico gay celebra união em casamento coletivo no DF

Cerimônia acontece a partir das 18h no São João do Cerrado, em Ceilândia.

Pastora abençoou o casal, que pensa em ter filho de barriga de aluguel.

Brasília (Do G1 DF) -  Um casal evangélico gay  trocou alianças  sábado (10) em uma cerimônia coletiva com outros 99 casais durante o São João do Cerrado, realizado em Ceilândia, no Distrito Federal, desde quarta-feira (7).
O estudante Sérgio Camargos e o administrador Éder Souza (foto) enviaram uma carta contando a história de amor deles e ganharam o direito de participar da cerimônia coletiva, que inclui festa, produção de noivas e noite de núpcias em um hotel de Brasília.
A cerimônia aconteceu às 18h no Ceilambódromo. Todos os noivos e noivas receberam um par de alianças, buquê, trajes emprestados e um DVD com fotos e filmagens da festa. Juntos há três anos, Sérgio e Éder contam que casar e constituir família era um sonho antigo, que esbarrava na dificuldade financeira.
"É um momento que esperávamos há muito tempo. Tivemos a sorte de termos sido selecionados entre tantos casais", disse o noivo Éder. "Nada é por acaso. Esse casamento, a gente sabe que é uma coisa abençoada por Deus", afirmou Sérgio.
Evangélicos praticantes, eles dizem que fazem questão da bênção, apesar de a cerimônia ser civil. Para isso, eles convidaram a pastora Márcia Dias, líder da comunidade que frequentam, para abençoar a união.
"Sempre fomos evangélicos. Nós nos afastamos como muito outros [homossexuais] se afastaram por ter uma certa rejeição [da igreja]. Mas hoje nós conhecemos uma igreja inclusiva, Comunidade Athos, que nos acolheu como uma família. Ela [pastora Márcia]  nos abençoou, presente nesse casamento, na celebração", explicou o noivo.
Futuro
Dentre as mudanças que acontecerão no cotidiano do casal, os noivos destacaram a possibilidade de compartilhar o sobrenome e a inclusão de um cônjuge no plano de saúde. Planos para o futuro não faltam para os dois.
"O próximo passo é ter filhos", disse Éder, ao explicar que tentarão inicialmente uma inseminação artificial em barriga de aluguel. Porém, segundo ele, a possibilidade de adotar uma criança também é estudada.





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


PRESENTE INUSITADO

Aluno ganha fóssil vegetal de 220 milhões de anos


Goiânia (Antero Sóter) - O adolescente Bernardo Arêas Gonçalves da Silva, aluno da 7° série, do Colégio Marista, em Goiânia, ganhou um presente no mínimo inusitado: um fóssil vegetal de 220 milhões de anos. Em 2012, após uma aula de História e assistir uma peça teatral na própria escola, ele, sem mais, nem menos, teve a ideia de pesquisar sobre a Pedra de Rosetta (pedra encontrada na Revolução Francesa por um soldado em 1799: pedra que traduzia vários idiomas antigos, entre eles o grego e o egípcio).
Incentivado pelos amigos Gabriel Lusvarghi e Nathália Rodrigues, também alunos do Colégio Marista, Bernardo elaborou um texto acerca do assunto e o apresentou à professora de História, Regina Oliveira, que, segundo o adolescente, "achou o texto ótimo e que minhas observações acerca da Pedra de Rosetta eram muito boas".
A professora então sugeriu um encontro de Bernardo com o professor Altair Sales, pós graduado em Antropologia pela  Universidade Católica de Chile e doutorado em Arqueologia Pré Histórica pelo Smithsonian Institution National Museum Of Natural History de Washington DC, e atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
Bernardo teve que aguardar por cerca de um ano para ter o tão esperado encontro com o professor da PUC e só agora, em 2013, ele foi recebido, junto com sua mãe pelo antropólogo no Museu do Cerrado, no Campus 2 da PUC. "Nosso encontro superou todas as minhas expectativas. O professor Altair me explicou a diferença entre paleontologia e arqueologia, além de me apresentou vários fósseis e artefatos arqueológicos, além de mostrar todo o museu da PUC, explicando cada detalhe".
O encontro de Bernardo Arêas com o professor Altair Sales, de acordo com o aluno do Marista, durou cerca de uma hora e ao final o antropólogo o presenteou com um fóssil vegetal de 220 milhões de anos. "No dia seguinte fui para a escola levando o fóssil. Todos os colegas ficaram impressionados e fizeram questão de tocá-lo. Mas, mais importante que o presente, foi o aprendizado que adquiri com o professor Altair.
"Algo que me impressionou foi que Regina, minha professora de História no Marista, espalhou para todos os professores e para alguns alunos do sexto ano. O que se iniciou com uma ideia, um pensamento, terminou como uma experiência de vida inigualável", se alegra do aluno do 7º ano do Colégio Marista de Goiânia. (Com Lead Comunicação)

O QUE É A PEDRA ROSETTA

A Pedra de Roseta é um fragmento de uma estela, bloco de pedra com inscrições de registros governamentais ou religiosos. A Pedra é feita de granito negro e pesa cerca de ¾ de uma tonelada (0,680 toneladas métricas).0   A pedra mede 118 cm de altura, 77 cm de largura e 30 de espessura, praticamente o tamanho de uma televisão LCD ou de uma pesada mesa de centro [fonte: BBC]. Mas o conteúdo das inscrições na Pedra de Roseta é muito mais importante do que sua composição. São três colunas de inscrições com a mesma mensagem, mas em três línguas diferentes. Grego, hieróglifos e demótico.                Estudiosos usaram as inscrições em grego e o demótico para poder decifrar o alfabeto dos hieróglifos. Ao utilizar a Pedra de Roseta como um glossário de tradução, os estudiosos revelaram mais de 1.400 anos de segredos do Egito Antigo [fonte: Cleveland MOA).
A descoberta e decifração da Pedra de Roseta são tão fascinantes quanto a tradução final das inscrições. Controversa desde o início, ela foi descoberta em 1799, numa expedição militar do então general Napoleão - mais tarde ela foi capturada pelos ingleses. Sua tradução ainda causa conflitos entre nações e, até os dias de hoje, estudiosos debatem sobre quem deveria levar crédito por decifrar o código dos hieróglifos. Até mesmo a atual localização da pedra é assunto para debate. O objeto sempre foi considerado de grande importância histórica e política.

Desde 1802, a Pedra de Roseta tem ocupado um espaço no British Museum de Londres. Enquanto a maioria dos visitantes considerem a Pedra como uma importante parte da história, outros a vêem como uma relíquia religiosa. A Pedra foi recentemente fechada numa caixa, mas, antigamente, os visitantes podiam tocá-la e investigar os misteriosos hieróglifos com os dedos.





Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termina hoje prazo para confirmar inscrição no Programa Mais Médicos

Os profissionais com diploma estrangeiro que atuarem no Mais Médicos não precisam fazer a Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior (Revalida) e vão trabalhar por três anos. Eles só poderão atuar dentro do Mais Médicos e na região para a qual foram selecionados.

Saiba mais:

Termina hoje prazo para confirmar inscrição no Programa Mais Médicos | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: