quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CULTURA


 Prefeitura de Catalão apoia realização do espetáculo ‘Antero’

Em coletiva de imprensa, na sede da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, integrantes da Cia Express’arte falaram sobre a expectativa de estreia do espetáculo ‘Antero’. O espetáculo será apresentado na sexta-feira, 16, à meia noite, no anfiteatro do Campus Catalão da Universidade Federal de Goiás. 
De acordo com o diretor executivo da Cia em Catalão, Evandro da Costa Neto, cerca de 30 pessoas, entre elenco e produção, estão envolvidos na montagem da peça, que foi preparada durante 11 meses.  O cenário e o figurino remetem à década de 1930. 
O grupo, criado em 1999 na Cidade de Goiás, que tem filial em Catalão, trabalha na montagem da peça desde 2002. A história de Antero da Costa Carvalho é uma das mais conhecidas de Catalão. O poeta e comerciante do ramo de farmácia foi torturado e morto na década de 1930, acusado de ter assassinado Albino Felipe, rico fazendeiro da época, crime que não teria cometido. Antero foi retirado da cadeia, linchado e morto de forma cruel. Desde então, passou a ser visto como mártir e até como um santo milagroso pelo sofrimento que passou. 
O espetáculo conta com apoio da Prefeitura de Catalão, que doou R$ 7,9 mil para a Cia Express’arte por intermédio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos. “Apesar de o espetáculo ter sido planejado desde antes da definição da programação do aniversário da cidade, por determinação do prefeito Jardel Sebba, que reconhece a importância dessa história e do empenho do grupo para a montagem de ‘Antero’, pudemos contribuir com esta verba”, explicou Rafael Purcina, presidente da fundação.
 Após a estreia, as apresentações serão na sexta, 23, às 20h, no sábado, 24, às 17h e 21h, e no domingo, 25, às 19h. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos na Fundação Cultural, Revistaria Almanaque (Catalão Shopping), @kitem – Lan House (em frente a UFG) e em Gabriela Bitencourt Cabeleireiros.
















Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mostra de filmes no Rio lembra centenário de Mazzaropi

Serão exibidos no formato original os únicos seis filmes do ator que ainda restam em película, além de Tapete Vermelho, que abrirá a mostra, nesta quinta-feira, às 18h30. Dirigido em 2006 por Luiz Alberto Pereira, o filme é uma grande homenagem póstuma a Mazzaropi, com os atores Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres.





Saiba mais:

Mostra de filmes no Rio lembra centenário de Mazzaropi | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: