segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Revisor do mensalão condena ex-assessor do PP por corrupção passiva e o absolve da acusação de lavagem de dinheiro

O revisor absolveu o deputado federal Pedro Henry (PP-MT) de todos os crimes de que o réu foi acusado e o ex-deputado federal e ex-presidente do PP Pedro Corrêa, do crime de lavagem de dinheiro. Enquanto Barbosa disse que os parlamentares lavaram dinheiro ao receber em espécie ou ao mandar terceiros sacarem na boca do caixa, Lewandowski discordou por acreditar que a dissimulação faz parte do próprio ato de corrupção. Para o revisor, se o parlamentar não sabia do caminho sujo do dinheiro até chegar às suas mãos, ele não pode ser condenado por lavagem.

Saiba mais:


Revisor do mensalão condena ex-assessor do PP por corrupção passiva e o absolve da acusação de lavagem de dinheiro | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Governo federal começa a coletar dados sobre rede de atendimento social e assistencial | Agência Brasil

De acordo com o MDS, além da estrutura física, dos recursos humanos e das atividades desenvolvidas pelas unidades, serão mapeados ainda a quantidade e o perfil das pessoas acolhidas. Os questionários podem ser visualizados, impressos e preenchidos no endereço http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas.

Saiba mais:

Governo federal começa a coletar dados sobre rede de atendimento social e assistencial | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Estudante de Alvorada do Oeste representa RO no Parlamento Jovem no Congresso Nacional

Brasília - A estudante de Ensino Médio da E.E.E.F.M. Santa Ana de Alvorada do Oeste Thaynara Alvarenga (foto) foi classificada para participar junto com outros 77 jovens de todo o país de uma jornada parlamentar, durante cinco dias, atuando como deputados   da nona edição do Parlamento Jovem Brasileiro. Ela, em companhia de sua professora Rosenaide Távora, já está no Distrito Federal onde defende seu Projeto de Lei na Congresso Nacional representando estudantes do Estado Rondônia.
Thaynara e a professora Rosenaide Távora pretendem visitar o Ministério da Educação em busca de recursos para construir um ateliê para atender os alunos de altas habilidades.
A professora Rosenaide diz que em conversa informal com o deputado federal Padre Ton (PT), que deverá receber a dupla amanhã em seu gabinete na Câmara dos Deputados, parlamentar petista se prontificou a liberar uma emenda parlamentar de R$ 120.000,00 para construção de uma sala de aula/ateliê.
"Não podemos esquecer que o projeto da estudante poderá ser aprovado pelos educadores da instituição e ser inserido na grade curricular – parte diversificada a disciplina de Teste Vocacional nas turmas 3º ano do ensino médio", explica a professora Rosenaide.
.
Confira abaixo o projeto da estudante na integra.



PROJETO DE LEI N°01/2012,




DA SENHORA THAYNARA DA SILVA ALVARENGA

“Dispõe sobre a criação de teste vocacional para alunos do ensino médio da rede pública e privada em âmbito nacional.”



O Congresso Nacional Decreta:


Art. 1º- A instituição nas escolas das redes públicas e privadas para os alunos do ensino médio o funcionamento de teste vocacional visando ao desenvolvimento social e científico.

Parágrafo único–O teste vocacional voltar-se-á preponderantemente para o auxílio do alunado na escolha de sua carreira ou profissão.

Art. 2º - O teste vocacional será ministrado com base nos seguintes objetivos:

I – possibilitar o conhecimento de novas áreas de trabalho e pesquisa;

II – conhecer a realidade profissional e o mercado de trabalho;

III – desmitificar cursos e profissões;

IV – auxiliar a planejar o futuro profissional.


Art. 3ºO teste vocacional será inseridos na como disciplina na Base diversificada da Grade Curricular, com profissionais na área de orientação educacional ou psicologia e/ou cedidos pelos órgãos governamentais para ministrar aulas aos iniciantes e concluintes do ensino médio.

Parágrafo: O teste vocacional será desenvolvido durante todo o ano letivo com alunos do Ensino Médio com profissionais na área de Orientação educacional ou psicologia e/ou cedidos pelos órgãos governamentais para orientar os iniciantes e concluintes do ensino médio.

Art. 5º- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Justificação

Considerando as diversas carreiras profissionais que existem atualmente, e o grande leque de opções oferecidas aos concluintes do ensino médio, sabe-se que esses têm dificuldades de escolher qual profissão seguir. Em alguns casos os concluintes levam em consideração o melhor salário e outros a realização profissional.
Uma má escolha pode acarretar em vários fatores negativos, tais como o stresse profissional, o desestimulo com a carreira, ou até mesmo a evasão escolar no ensino superior, pois segundo o MEC 35% dos universitários mudam de curso ou trancam a matrícula, por não se identificarem com o curso escolhido.
A necessidade de se conhecer melhor o curso em que está ingressando, se faz necessário, porém esse conhecimento é adquirido com testes vocacionais que na grande maioria das escolhas brasileiras, sejam elas públicas ou privadas não existem.
A orientação vocacional serve primeiramente para direcionar o foco profissional, pois quem deseja ser médico, advogado, geógrafo, pedagogo, físico, engenheiro, entre outros, primeiro é essencial que se conheça as características das profissões, os prós e contras, dessa forma poderá ter sucesso na tomada de decisão.
O teste vocacional tende a ser um objeto de orientação e não de imposição, orientando ao estudante qual profissão ele irá seguir. O número de profissionais insatisfeitos em suas áreas é muito grande, fator esse que deve ser analisado sob o prisma da falta de orientação vocacional que esses não tiveram durante o ensino médio.
Durante os testes vocacionais e durante todo o seguimento de atividades a serem desenvolvidas é importante o acompanhamento familiar para que esses também possam indicar características da personalidade do estudante que irá auxiliar o orientador na composição do quadro com as variadas carreiras que o aluno poderá seguir, já que o objetivo do teste não é apresentar uma única carreira ligada a personalidade do aluno, mas sim quais são as principais desenvolturas e tendências que o candidato possui.



Sala das Comissões, 15 de Junho de 2012.

Deputada Jovem Thaynara de Alvorada

Fonte: Prof. Rosenaide Távora/Thaynara Alvarenga



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Presidente interino diz que renúncia de Pertence não prejudica Comissão de Ética

Após a posse de três novos conselheiros e a renúncia de Pertence, logo no início da reunião, os trabalhos foram retomados e Lacombe informou que pretende apresentar, ainda nesta tarde, o voto sobre o uso de um jatinho fretado por empresário pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, para participar de um seminário em Roma, em outubro do ano passado.

Saiba mais:

Presidente interino diz que renúncia de Pertence não prejudica Comissão de Ética | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Sepúlveda Pertence renuncia à presidência da Comissão de Ética Pública















A renúncia foi anunciada por Sepúlveda logo após a retomada das reuniões da comissão que tem encontros mensais mas, por falta de quórum, havia se reunido pela última vez em julho. Antes de renunciar, Sepúlveda Pertence deu posse aos três novos integrantes que foram indicados no último dia 3 pela presidenta Dilma Rousseff.


Saiba mais:

Sepúlveda Pertence renuncia à presidência da Comissão de Ética Pública | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mascote da Copa de 2014 chega a Brasília


















A mascote fica exposto durante 21 dias atrás do Museu da República e depois, passará por três pontos da cidade: o balão do aeroporto, balão do Torto e entrada de Taguatinga, uma das principais cidades do Distrito Federal.

Saiba mais:

Mascote da Copa de 2014 chega a Brasília | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Eleitor levará em média 40 segundos para votar, calcula TSE


No próximo dia 7, o eleitor votará primeiro para vereador, depois para prefeito. Em cidades com mais de 200 mil eleitores, se o primeiro colocado não obtiver, no primeiro turno, mais de 50% dos votos mais um, haverá segundo turno. No dia 28 de outubro, está marcado o segundo turno das eleições municipais.


Saiba mais:

Eleitor levará em média 40 segundos para votar, calcula TSE | Agência Brasil



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: