terça-feira, 23 de junho de 2015

Prefeitura finaliza ornamentação em canteiros da cidade

A sinalização horizontal é outro benefício 

que tem sido entregue às vias municipais


Catalão (GO) - da assessoria - A Prefeitura finalizou nesta semana a ornamentação de duas avenidas da cidade, João XXIII e Mário Cerqueira Neto. Nessa última, além da ornamentação dos canteiros centrais, também foi realizada a sinalização horizontal de trânsito. Nas duas avenidas a Secretaria de Infraestrutura foi a responsável pela reconstrução de meios-fios, poda de árvores, retirada de entulhos, capina, varrição e manutenção ou plantação de grama esmeralda.
 Para o prefeito Jardel Sebba (PSDB), “modernizar e ornamentar os espaços de convivência pública é uma forma de demonstrar o apreço que temos à nossa cidade e aos catalanos”.
Danilo Nunes, diretor de Limpeza Pública, destaca que a Secretaria de Infraestrutura conta com a participação da população para saber os próximos locais a serem beneficiados. “Solicitamos que a população nos dê sugestões e solicitações de serviço, ou mesmo faça reclamações. É isso que nos indica os casos de maior necessidade”, explica.



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Gustavo Sebba quer política de transparência na saúde pública do Estado

Goiânia (GO) - Da assessoria - De autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social, tramita na Assembleia Legislativa, com aprovação preliminar da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), projeto de lei n° 2002/15, que institui a política de transparência e controle social nas unidades de saúde pública do Estado de Goiás.
O deputado Gustavo Sebba quer transparência e controle
 social na saúde
Fica instituído que estas unidades manterão, em local visível ao público e de fácil acesso, a fixação de informações como: nome do médico, juntamente com registro profissional do órgão competente, especialidade do médico, dias e horários de atendimento destes mesmo em cada unidade da rede, inclusive plantões.
Também deverão constar informações sobre o número de vagas disponíveis por dia, para atendimento, especificando médico e a quantidade existente em cada especialidade, e o nome do diretor e do coordenador de cada unidade de saúde pública de Goiás.
Os usuários que não encontrarem informações essenciais, em locais de fácil acesso, poderão denunciar à ouvidoria da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, bem como a outros órgãos fiscalizadores o descumprimento da lei, para que sejam tomada as devidas providências. A unidade que for autuada, deverá ser advertida por escrito e fixado prazo para regularizar a situação.
A propositura apresentada pelo deputado pretende implantar uma cultura de repasse de informações essenciais em todas as unidades, além de apresentar os dados de maneira clara e objetiva em lugares de fácil visibilidade. Com o objetivo de dar ciência à população das ações, profissionais e serviços prestados pela rede pública de saúde.
Segundo Gustavo Sebba, “muito se argumenta sobre a falta de médicos para melhorar o atendimento na saúde, porém o que também pode estar agravando a situação é a falta de organização nas gestões, pois as informações e transparência não estão sendo devidamente transmitidas à população, como deveria ser”.



Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: