A estreia do Santos no Campeonato Brasileiro acabou esvaziada no último domingo, com o pensamento alvinegro voltado para o duelo de quinta-feira diante do Vélez, nas quartas de final da Libertadores, e apenas reservas dentro de campo para encarar o Bahia
Tendo em conta tudo isso, o técnico Muricy Ramalho considerou bom o resultado de 0 a 0 conquistado no Pituaçu. Para ele, ainda não se pode exigir muito dos atletas contratados. Cinco deles (Bernardo, Gerson Magrão, Ewerton Páscoa, David Braz e Rafael Galhardo) estrearam no fim de semana.
"O David entrou bem, mostrou a experiência que tem em alguns lances e conseguiu fazer um bom jogo. Sentiu um pouco o gramado pesado e teve que sair antes. Bernardo mostrou que bate muito bem na bola. Foi uma primeira impressão, mas temos que dar tempo para eles demonstrarem tudo que podem", comentou.
Para o treinador, com os novos nomes focados no Nacional, apenas Gerson Magrão, a princípio, pode jogar a Libertadores, o Peixe larga na frente em relação à campanha feita no ano passado na competição.
"O Santos está melhorando o seu plantel. Nessa competição, se você não tiver plantel, você não consegue ir bem. Esse ano estamos melhores, sofremos demais em 2011 quando necessitamos de reposição. Estamos no caminho certo para fazer um bom brasileiro", analisou.
A carreira de Muricy dá o aval para as suas análises, já que ele ostenta um tetracampeonato nacional (2006, 2007, 2008 pelo São Paulo e 2010 pelo Fluminense). Além disso, o fato de o Peixe já ter conquistado quase todos os títulos possíveis na Era Neymar, menos o Nacional e o Mundial, aumentam a vontade praiana em erguer esta taça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário