quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cahulla na abertura do primeiro encontro anual do Inmetro

Porto Velho (Decom) - O vice-governador João Cahulla participou na noite de ontem (23) da abertura da primeira Reunião anual Plenária da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial /Inmetro. A solenidade aconteceu o auditório da Fiero, em Porto Velho, com a presença de cerca de 70 pessoas que atuam nos Institutos de Pesos e Medidas (Ipem) nos 27 estados do país. Participam da reunião, presidentes dos Institutos dos 26 estados do país, bem como, os assessores e a diretoria maior do Inmetro, que é composta por 12 pessoas.
A solenidade contou com presença do presidente do Ipem Rondônia, Antenor Kloch; da vice presidente do Ipem/RO, Siomara Oliveira;do diretor corporativo da Fiero, Gilberto Batista; do diretor de qualidade do Inmetro, Alfredo Carlos Lobo; do coordenador da rede Inmetro, Omer Pohlmann Filho, do gerente de Indústria e Comércio da Seapes, Antonio Toscana; de diretores dos Ipens de todos os demais estados e de funcionários e convidados de Rondônia. O evento será encerrado nesta sexta-feira.
João Cahulla fez uma saudação especial a todos os participantes da plenária que é realizada pela primeira vez em Rondônia e disse da satisfação de receber a todos. Falou das potencialidades do estado e destacou os investimentos realizados pela administração em todas as áreas e principalmente no setor produtivo, atraindo novos investimentos. “Rondônia hoje vive um novo tempo, com quase toda a malha viária coberta por asfalto, fazendo com que o escoamento da produção seja uma realidade, sem descuidarmos da preservação do meio ambiente, com ações efetivas, num trabalho sério e comprometido com as futuras gerações”, disse.
No evento serão discutidos assuntos internos sobre os setores administrativo e financeiro, comunicação e informática. De acordo com a vice-presidente do Ipem/RO, Siomara de Oliveira, outro assunto que será discutido é a implantação de um sistema de informatização que permitirá aulas via internet, capacitando profissionais sem precisar sair do estado de origem. “O sistema já está funcionando em Porto Alegre-Rio Grande do Sul e em alguns estados, está em fase de implantação. Em Rondônia, o que está dificultando essa instalação aqui é a fibra ótica”, explica

Nenhum comentário: