terça-feira, 6 de agosto de 2013

Transporte público é pauta de mais uma reunião do ConCidade



Catalão (GO) - O Conselho da Cidade (ConCidade) realizou mais uma reunião nesta segunda-feira, 5, para discutir a qualidade do transporte coletivo de Catalão. Os conselheiros seguem avaliação do serviço prestado pela empresa Transduarte, que há anos é a responsável pelo transporte público de Catalão. Integrantes do Movimento em Defesa de um Transporte Público de Qualidade também participam do encontro.

O questionário enviado à Transduarte solicitando informações sobre serviços, frota, custos operacionais, entre outros assuntos, foi respondido pela direção da empresa. Na abordagem, foi informado, por exemplo, que atualmente há oito ônibus em linhas fixas e quatro veículos em linhas de reforço.

Foi informado também que o tempo de serviço médio da frota é de 11 anos e que, em média, a espera do usuário pelos ônibus é de 30 a 40 minutos. O manifesto do Movimento, que apresenta reivindicações como revisão do custo da tarifa e criação do Conselho Municipal de Transporte, também foi discutido na reunião.

Para o coordenador do ConCidade, Fernando Safatle, há ainda questões que precisam ser revistas. “Ampliação das linhas, diminuição do tempo de espera do usuário, garantia de maior acessibilidade, fim do limite de compra mensal de um número mínimo e máximo de passes estudantis são alguns pontos importantes levantados pelo ConCidade e pelo Movimento em Defesa do Transporte Público”, explicou.

Ficou definido que realizada uma audiência pública em setembro para ouvir a opinião de outros segmentos da sociedade. Uma pesquisa com usuários e a contratação de consultoria técnica sobre o serviço do transporte coletivo de Catalão também foram sugestões levantadas na reunião.

O ConCidade foi formado este ano, a partir da eleição dos membros escolhidos na ocasião da Conferência da Cidade. 




Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Nenhum comentário: