terça-feira, 12 de agosto de 2008

RO lança obras do sistema universal de água tratada de PVH

Porto Velho (Decom) - Nesta terça-feira (12), às 17 horas, o governador Ivo Cassol e o secretário de Planejamento, João Carlos Ribeiro participam da solenidade de lançamento do sistema universal de água tratada de Porto Velho. O evento será realizado no cruzamento das ruas Curitiba, Tamareira e Nova Esperança, no bairro Caladinho – zona Sul da capital, próximo a Avenida Jatuarana. Mais de 18 mil famílias serão beneficiadas com 100% de água tratada, na capital.
As obras são frutos da parceria do governo do Estado de Rondônia com o governo Federal e os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, com contrapartida do Estado. Na solenidade “100% de água tratada” serão assinados dois contratos: o de Obras para ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água na cidade Porto Velho e o de Prestação de serviços técnicos especializados de gerenciamento, fiscalização, análise dos projetos, supervisão e acompanhamento das obras de ampliação de abastecimento da capital.

Gestão da Seplan

As obras do PAC Saneamento para Rondônia estão sob gestão da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral – Seplan. O valor estimado de obra é de mais de R$ 112 milhões, que irão proporcionar a construção de uma nova rede de distribuição de água de 453.992 metros - o equivalente a 454 quilômetros, no prazo de 18 meses de execução. O sistema de universalização de água tratada irá possibilitar ainda:
- a captação de água do rio Madeira;
- a implantação da estação de tratamento, com capacidade para mil litros por segundo – elevando a capacidade para 1.600 litros/segundos com o atual sistema;
- a implantação do reservatório e distribuição de água tratada das zonas Sul, Leste e Norte atendendo todos os bairros destes setores;
- a ampliação e melhorias do sistema de reservatório e distribuição da água tratada dos bairros: Tancredo Neves, Pantanal, Nova Esperança e adjacências – atendendo todos os bairros do setor.

Nenhum comentário: