terça-feira, 13 de maio de 2008

Seminário debate ensino superior público no Brasil

Brasília (Agência Câmara) - A Comissão de Educação e Cultura realiza hoje (13) o seminário "Duzentos anos de ensino superior público no Brasil: A escola pública pede passagem".
O requerimento para realização do seminário foi apresentado pelo deputado Carlos Abicalil (PT-MT), com o objetivo de debater o papel social da educação superior frente à expansão das demandas da educação pública básica, abordando temas como o acesso ao ensino superior e a inclusão social.

Participantes

A mesa de abertura do evento, às 9h30, teve a presença do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia; dos presidentes das comissões de Educação e Cultura da Câmara e do Senado, deputado João Matos (PMDB-SC) e senador Cristovam Buarque (PDT-DF); do ministro da Educação, Fernando Haddad; do ministro-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos; do presidente da Frente Parlamentar da Juventude, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG); do presidente da Frente Parlamentar da Igualdade Racial, deputado Carlos Santana (PT-RJ); e de um representante do Movimento dos Sem Universidade.
O seminário também tem a participação de representantes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; da União Nacional dos Estudantes (UNE); da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); e da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O evento acontece no auditório Nereu Ramos.

Nenhum comentário: