
O encontro, realizado no gabinete do ministro, é seqüência do trabalho da senadora, com apoio do senador Valdir Raupp, para que os R$ 12 milhões previstos no Orçamento-Geral da União, indicados por Fátima, sejam efetivamente empenhados, o que é possível de ocorrer após as eleições ou no início do próximo ano.
“O projeto de construção de viadutos, já entregue em Brasília pelo prefeito Roberto Sobrinho, é vital para superarmos problemas urbanos causados pelo aumento da frota de veículos e segurança no trânsito na cidade de Porto Velho. E com a construção das usinas hidrelétricas, estes problemas podem ser ampliados. Por isso, precisamos investir em infra-estrutura”, disse a senadora.
Ainda este mês, Fátima enviou documento ao ministro das Relações Institucionais, José Múcio, para que seja autorizada a liberação de crédito mediante o empenho de recursos da emenda de bancada (nº 71230012) inserida no Orçamento-Geral da União para este ano.
“A liberações dos recursos para os viadutos depende agora do Planejamento, da Casa Civil. Com o ministro Alfredo Nascimento estivemos diversas vezes, juntamente com o prefeito Roberto Sobrinho, e ele já nos garantiu que o Ministério está comprometido para que o projeto efetivamente saia do papel. Ele depende do empenho de recursos de sua pasta”, afirma Fátima.A prefeitura elaborou projeto para construção de seis viadutos, mas a médio prazo quer iniciar obras de três, localizados nas avenidas Jatuarana, Campo Sales e Trevo do Roque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário