sexta-feira, 18 de abril de 2008

Incentivos fiscais vão continuar, afirma Cassol em emissoras do interior





Cassol começou a maratona acordando às 4:00 horas da madrugada

Porto Velho (Decom) - O governador Ivo Cassol esteve em Vilhena, Cacoal e Pimenta Bueno, onde concedeu entrevista ao vivo em todas as emissoras de rádio, que transmitiram em rede, para esclarecer a Operação Titanic, que ocasionou nas prisões do filho e do sobrinho. Os dois foram acusados pelo Ministério Público Federal por tráfico de influência para beneficiar a empresa TAG num esquema de subfaturamento de carros e motos importados de luxo.
Cassol começou a maratona acordando às 4:00 horas da madrugada com destino à Vilhena onde, à partir das 7:00 horas da manhã participou de um programa na Meridional FM em rede com as emissoras do município, além das emissoras de Colorado, Cerejeiras e Corumbiara. “Se meu filho tivesse cometido algum erro, teria que arcar com as conseqüências da justiça como qualquer cidadão, mas meu filho não tinha qualquer envolvimento com os donos da empresa Tag. Se houve erro, foi da Receita Federal que liberou carros importados com valores bem abaixo do mercado no Brasil”.
Ainda pela manhã o governador foi à Cacoal, onde foi entrevistado pela Rádio Clube FM em cadeia com as emissoras locais, e participou dos programas Fala Rondônia, na Rede TV local, e Plantão de Polícia, na TV Allamanda. Em todas as emissoras Cassol explicou que a TAG se instalou no estado com os incentivos fiscais que o Governo de Rondônia tem oferecido às demais empresas, que estão e querem se instalar no estado com 85% de desconto no ICMS. Disse ainda que Rondônia têm nove empresas do porte da TAG que obtiveram incentivos fiscais em praticamente todas as regiões do estado, citando como exemplo a Cairu, que fabrica bicicletas em Pimenta Bueno, e tem o mesmo tipo de incentivo da TAG. “Esses incentivos são a única maneira de atrair investidores para o estado. Se não fossem esses benefícios Rondônia estaria quebrado. Estados como o Pará, São Paulo e Rio de Janeiro dão esses incentivos fiscais e a Receita Federal não fala nada, mas o que eles queriam era me atingir”, disse Cassol.
No meio da tarde, após visitar empresas que obtiveram incentivos fiscais e o quartel do Corpo de Bombeiros de Pimenta Bueno, onde determinou o conserto de um caminhão e um veículo do batalhão, o governador participou de uma rodada de entrevista ao vivo na Rádio Meridional FM, em cadeia com as emissoras locais e de Espigão D’Oeste.

Vou pendurar as chuteiras

“Vou cumprir meu mandato até o fim e depois vou pendurar as chuteiras da política”, confirmou Cassol em todas as emissoras por onde passou, surpreendendo os entrevistadores e os ouvintes dos programas, que ligaram e enviaram mensagens de solidariedade ao governador.

Nenhum comentário: