sexta-feira, 18 de abril de 2008

Fátima Cleide fala sobre valorização na educação

Brasília (Da Redação / Agência Senado) - Na condição de representante da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) fez palestra, na 1ª Conferência Nacional de Educação Básica (Coneb), sobre formação e valorização profissional na educação. A conferência, que termina nesta sexta-feira (18), reúne, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, especialistas de todos os setores ligados à educação básica do país para discutir melhorias na educação brasileira e formas de integração dos sistemas de educação no Brasil.
A parlamentar defendeu a profissionalização de todos os que compõem o quadro de funcionários de uma escola, como merendeiros, zeladores, vigias e auxiliares não-docentes. Fátima Cleide apresentou projeto de lei de sua autoria que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, LDB (
Lei 9.394/96) com o objetivo de classificar esses trabalhadores como educadores (PLS 507/03). A LDB considera profissionais da educação apenas o pessoal docente e pedagogos não-docentes.
A senadora petista afirmou que a profissionalização desses trabalhadores irá refletir-se na melhoria da qualidade da educação e na melhoria da formação desses funcionários. Conseqüentemente, lembrou Fátima Cleide, o profissional torna-se mais valorizado e mais bem preparado para exercer uma educação de qualidade.


Nenhum comentário: