quarta-feira, 16 de abril de 2008

Detran dará mais agilidade as Ciretrans

Porto Velho (Decom) - O governador Ivo Cassol e o diretor geral do Detran, Elenilton Eler, participaram na última segunda-feira de um encontro que reuniu os chefes das 52 Ciretrans e Postos Avançados de Trânsito para discutir a agilização dos serviços e do atendimento no interior. A reunião aconteceu no auditório do Detran sede, em Porto Velho.
Um dos objetivos da reunião é tornar ainda mais rápida a emissão da Carteira Nacional de Habilitação e os procedimentos relacionados a veículos, como primeiro emplacamento e emissão de documentos (CRV e CRLV), além da apresentação dos novos diretores, gerentes e chefes de seção do Detran e das necessidades enfrentadas pelas Ciretrans. Os novos diretores aproveitaram o momento para explicar aos chefes sobre os procedimentos que devem ser adotados e tirar as dúvidas existentes.
Durante discurso, o governador destacou os avanços alcançados pelo Detran/RO no período de sua administração, entre os quais a informatização das Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, que de um número de 10 passaram para 52, a estrutura física, com reforma e ampliação da Ciretran de Porto Velho, construção da Ciretran de Rolim de Moura, Posto Avançado do distrito de Rondominas, implantação do lacre anti-clonagem, projeto Anjos do Trânsito, entre outros. “Nada disso adianta se não continuarmos com ações permanentes de um trabalho educativo para redução dos acidentes de trânsito que tantas vidas têm ceifado em nosso Estado”, enfatizou Cassol.
Segundo o diretor geral do Detran, Elenilton Eler, a meta do Governo do Estado é garantir que o atendimento nas cidades do interior tenha a mesma qualidade da Coordenadoria Metropolitana da Capital e para isso várias ações estão sendo implementadas. “Recentemente adquirimos mais de trezentos computadores, desenvolvemos novos sistemas, como o de Gerenciamento de Placas e o Controle de Veículos Apreendidos”. O diretor informou ainda que até o próximo final do mês de maio o Governo do Estado estará inaugurando a nova Ciretran de Vilhena e até o início do segundo semestre a nova Ciretran de Guajará-Mirim, reforma da Ciretran de Cacoal, e as licitações ainda para este ano das Ciretrans de Espigão do Oeste, Nova Brasilândia e Buritis.
No encontro, os chefes das Ciretrans receberam todas as informações inerentes ao cargo que exercem. O Chefe da Ciretran de Cerejeira, Aurélio Melhorança, disse que reuniões como esta aperfeiçoam o conhecimento, dando mais ânimo ao desenvolvimento das atividades. Já a chefe da Ciretran de Alta Floresta, Tatiane Cristina Detoni de Almeida explicou que o encontro foi muito esclarecedor e serviu para tirar dúvidas, e se informar dos novos sistemas que estão sendo implantados com relação à Diretoria de Operações.


Nenhum comentário: