sexta-feira, 28 de março de 2008

'Tô fora, peixe'

Romário diz a jornal que não joga mais


Rio (G1) - Nem Vasco, nem Flamengo. Romário anunciou o fim de uma carreira coberta de glórias e polêmicas. Com a meta dos mil gols atingida e afastado dos campos desde que deixou o cargo de técnico do clube de São Januário no início de fevereiro, o Baixinho não vai mais jogar futebol profissionalmente. A garantia foi dada pelo próprio Romário em entrevista ao jornal carioca "'O Dia".
“Não jogo mais, não. Já parei de jogar. Não tenho mais condição. Desde novembro, eu não jogo. Se não me engano, minha última partida foi contra o Palmeiras... Faz muito tempo. Não dá mais pra mim...” diz, errando o último jogo da carreira (contra o Internacional, em 4 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro - derrota por 2 a 1).
Na entrevista, ele afirma que tem aproveitado o tempo viajando muito, que estará desempregado de segunda-feira (seu acordo com o Vasco termina no domingo) e que vai procurar um novo emprego. Não mais de jogador de futebol. E diz que não volta mais para o clube de São Januário, onde marcou o gol mil em 20 de maio de 2007
“Não. Não volto mais para o Vasco... Não estou indo para o trabalho, mas eles também não estão me pagando. E a amizade continua... Já comuniquei ao Vasco que estava saindo, mas tive que cumprir o contrato. Passei para o Eurico (Miranda) qual era o meu pensamento. Não tenho nada contra ele. Foram divergências de opiniões”, diz, citando o episódio em deixou o cargo de treinador da equipe após se negar a escalar o atacante Alan Kardec.
"Estou nessa situação por opção. Se quisesse estar jogando, teria voltado para o Vasco. Mas não tenho plano nenhum. Tenho aproveitado os meus filhos e estou passeando bastante. São essas coisas que me fazem feliz"
Romário

Se garante que não volta ao Vasco, Romário admite a possibilidade de trabalhar no Flamengo: “A gente conversou uma vez lá atrás... Havia a possibilidade de eu fazer alguma coisa relacionada à Fla TV. O Kléber Leite ficou de me procurar, mas, até agora, nada. Dependendo do que for, pode ser que me interesse. Mas não há nada mesmo. Agora que parei de jogar, terei que fazer alguma coisa”.
Romário acrescenta que está terminando sua carreira do jeito que começou: sem que ninguém perceba. Perguntado se está feliz, ele respondeu: “Sim. Estou nessa situação por opção. Se quisesse estar jogando, teria voltado para o Vasco. Mas não tenho plano nenhum. Tenho aproveitado os meus filhos e estou passeando bastante. São essas coisas que me fazem feliz”.
Perguntado sobre o que vai fazer na segunda-feira, primeiro dia de 'desemprego', Romário mostra o velho estilo: “Vou com a maior galera para Curaçao (Caribe). O que acha? Estou mal? Vou passear...”

Nenhum comentário: