Porto Velho (Veronilda Lima/Decom) - O número de atendimento no Shopping Cidadão de Porto Velho aumentou em cerca de 50% em 2007 em relação ao ano anterior. A informação faz parte do último relatório divulgado pela Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria (CGAG), que inclui também dados sobre a unidade de Ji-Paraná, responsável pelo atendimento na região Central do Estado; além de destacar as necessidades com vistas à ampliação e melhoria do atendimento que é feito por servidores do Estado e de órgãos parceiros.
De acordo com o documento, encaminhado pelo chefe do Grupo de Ouvidoria, Hélio Gomes Ferreira, ao titular da CGAG, Carlos Alberto Canosa, em 60 dias úteis dos três últimos meses do ano foram feitos 78.839 atendimentos na unidade de Ji-Paraná (23.505 em 20 dias de outubro, o que representa uma média de 1.175 atendimentos diários; 24.183 em 18 dias de novembro, 1.343/dia; e 31.151 em 22 dias de dezembro, 1.415/dia).
Além do atendimento nas unidades fixas, que acontece das 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, Canosa lembrou que o Shopping Cidadão mantém uma rede de assistência à população em várias áreas através da unidade móvel (ônibus) que percorre municípios, distritos e locais da zona rural de difícil acesso. “A instituição pública, ao longo dos últimos cinco anos, que compreendem o primeiro mandato e o início do segundo mandato do governador Ivo Cassol, prestou inúmeros serviços à população. São atendimentos e trabalhos relevantes que facilitam a vida e o dia a dia do cidadão”, destacou o coordenador geral, reforçando que a Unidade Móvel/Shopping Cidadão consolida-se no tempo pelo compromisso que tem com o povo de tornar ágil a prestação dos serviços públicos, primando pela qualidade, desburocratizando as ações o mínimo possível.
Ao falar das metas para este ano, Carlos Canosa revelou que a intenção da administração estadual é aprimorar significativamente a estrutura, os mecanismos e procedimentos empregados na prestação dos serviços à população, a maioria de baixo poder aquisitivo.
De acordo com o documento, encaminhado pelo chefe do Grupo de Ouvidoria, Hélio Gomes Ferreira, ao titular da CGAG, Carlos Alberto Canosa, em 60 dias úteis dos três últimos meses do ano foram feitos 78.839 atendimentos na unidade de Ji-Paraná (23.505 em 20 dias de outubro, o que representa uma média de 1.175 atendimentos diários; 24.183 em 18 dias de novembro, 1.343/dia; e 31.151 em 22 dias de dezembro, 1.415/dia).
Além do atendimento nas unidades fixas, que acontece das 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, Canosa lembrou que o Shopping Cidadão mantém uma rede de assistência à população em várias áreas através da unidade móvel (ônibus) que percorre municípios, distritos e locais da zona rural de difícil acesso. “A instituição pública, ao longo dos últimos cinco anos, que compreendem o primeiro mandato e o início do segundo mandato do governador Ivo Cassol, prestou inúmeros serviços à população. São atendimentos e trabalhos relevantes que facilitam a vida e o dia a dia do cidadão”, destacou o coordenador geral, reforçando que a Unidade Móvel/Shopping Cidadão consolida-se no tempo pelo compromisso que tem com o povo de tornar ágil a prestação dos serviços públicos, primando pela qualidade, desburocratizando as ações o mínimo possível.
Ao falar das metas para este ano, Carlos Canosa revelou que a intenção da administração estadual é aprimorar significativamente a estrutura, os mecanismos e procedimentos empregados na prestação dos serviços à população, a maioria de baixo poder aquisitivo.
“É importante lembrar que os Shoppings Cidadãos de Porto Velho e Ji-Paraná constituem-se numa reunião, em um só espaço, de diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como, da esfera privada, preparados para atender à população de forma direta, com eficiência, qualidade, conforto e economia de tempo”, destacou, completando que tudo é feito pensando no bem comum do cidadão, exercendo, de fato, a responsabilidade social.
O relatório aponta, ainda, que das cerca de 15 operações itinerantes realizadas de março a dezembro foi emitida uma média de 10 mil carteiras de identidade, seis mil carteiras de trabalho e a mesma quantidade de outros documentos, sem contar o atendimento do Procon, que mensalmente bate recorde.
O relatório aponta, ainda, que das cerca de 15 operações itinerantes realizadas de março a dezembro foi emitida uma média de 10 mil carteiras de identidade, seis mil carteiras de trabalho e a mesma quantidade de outros documentos, sem contar o atendimento do Procon, que mensalmente bate recorde.
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