quarta-feira, 9 de abril de 2008

XI Encontro da Fecomércio no Acre presta homenagem à senadora Fátima

Fátima Cleide é a única personalidade de Rondônia a receber a homenagem

Brasília (Assessoria) - A senadora Fátima Cleide (PT-RO) será agraciada no Acre, no próximo dia 11, com a medalha Mérito Comercial da Amazônia, uma homenagem da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio), por ocasião do XI Encontro de Presidentes de Federações do Comércio e diretores do Sesc e Senac da Amazônia Legal, evento destinado a debater questões relacionadas ao desenvolvimento do comércio da região.
A medalha Mérito Comercial da Amazônia é concedida pelo Conselho de Presidentes das federações comerciais. Foi criada em setembro de 2005, durante reunião em Palmas(TO), com o objetivo de homenagear pessoas físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais que se destacam por ações relativas ao desenvolvimento da Amazônia e por sua contribuição ao Sistema Sesc-Senac na região.
A senadora Fátima, única personalidade de Rondônia a receber a homenagem, foi indicada pelo presidente da Fecomércio, Francisco Linhares, em reconhecimento “a seu trabalho parlamentar em prol do desenvolvimento da Amazônia e do Brasil”, conforme expressa documento a ela encaminhado, informando-a sobre a homenagem.
“Sem dúvida este reconhecimento é importante. Ele é conferido por uma entidade que há 25 anos presta relevante contribuição ao desenvolvimento do comércio em meu Estado, uma entidade que apostou na cooperativa de crédito e na criação de um instituto para o desenvolvimento de pesquisas destinadas ao setor. Por isso a positiva avaliação sobre minha atividade parlamentar no Senado nos anima a prosseguir na jornada de defesa do desenvolvimento com responsabilidade social e ambiental”, disse a senadora Fátima.
Os problemas do setor comercial e os investimentos em infra-estrutura são temas do XI Encontro de Presidentes de Federações do Comércio. Linhares, de Rondônia, irá apresentar um painel sobre o crescimento do Estado com a chegada das Usinas Hidrelétrica do Rio Madeira e as perspectivas de investimento.

Nenhum comentário: