quarta-feira, 9 de abril de 2008

CEF envia mensagens de transações bancárias para o celular

Clientes poderão acompanhar saques, transferências, pagamentos e compras feitas com cartão de débito

Brasília (Assessoria de Imprensa/CEF) - Os clientes da Caixa Econômica Federal já estão contandocom um novo serviço, que é o acesso às movimentações em suas contas correntes e de poupança por meio de mensagens de texto – conhecidas como torpedo ou SMS (Short Message System).
Com esse novo serviço, os clientes pessoa física da CEF, com apenas um titular na conta, poderão acompanhar pelo celular as suas compras com cartão de débito (Maestro e VisaEletron) realizadas em estabelecimentos comerciais, saques, transferências, pagamentos e agendamentos feitos em qualquer canal de atendimento da CEF (auto-atendimento, casas lotéricas, etc).
A mensagem enviada para o celular informará em qual conta o débito ocorreu, o tipo de transação, o valor do débito, o canal onde foi feita a transação, a data e hora da operação. O serviço ainda não está disponível para a conta CEF Aqui.
"Este é mais um diferencial oferecido pela CEF a seus clientes. O envio das mensagens proporciona maior confiabilidade nos serviços prestados pela CEF, além de ser extremamente importante no combate a possíveis fraudes", completa a vice-presidente de Tecnologia da instituição, Clarice Coppetti.
Em movimentações de saques, pagamentos, agendamentos e transferências o cliente pode optar por receber mensagens de transações realizadas acima de R$ 100, R$ 200, R$ 300, R$ 500 ou R$ 700. Para as compras com cartão de débito, as mensagens são enviadas quando o cliente fizer movimentações acima de R$ 50, R$ 100, R$ 150, R$ 200 ou R$ 300, conforme a opção manifestada.
O cadastramento pode ser feito pelo Internet Banking CEF (IBC) ou em qualquer agência da CEF. O novo serviço é gratuito e permite o cadastro de um número de celular por conta.

Funcionários

O envio de mensagens via celular para controle das transações financeiras já registrou a adesão de mais de 16 mil empregados desde a última segunda-feira (31/03), quando o serviço foi lançado para o público interno.


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