quarta-feira, 11 de junho de 2008

Raupp defende na Sudam e no Basa investimentos para de RO

Brasília (Assessoria/Liderança do PMDB) - O líder DO PMDB NO Senado Federal, Valdir Raupp (RO) esteve na segunda-feira (09), em Belém (PA) quando defendeu junto a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e ao Banco da Amazônia (Basa), a liberação de recursos para a implantação de empresas e execução de obras em municípios rondonienses.
Na Sudam, o senador reivindicou ao superintendente, Djalma Mello, recursos para execução de obras em municípios nas áreas de infra-estrutura, saneamento e cultura, a exemplo de Porto Velho, Ariquemes e Pimenta Bueno. “São obras de pavimentação asfáltica em várias ruas dessas cidades e, em Ariquemes, estamos buscando liberar recursos para a construção de um Teatro Municipal”, disse o senador Raupp. Os recursos para essas ações são oriundos de emendas apresentadas ao Orçamento da União de 2008 pelo senador e a deputada federal, Marinha Raupp (PMDB-RO).
No Banco da Amazônia (Basa), o líder do PMDB reforçou pleito já encaminhado para a implantação de indústrias em diversos municípios do Estado e de um abatedouro na cidade de Cerejeiras, que vai gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Também, o senador solicitou a implantação de agências do Basa nos municípios de Jarú e Cerejeiras, além do distrito de Extrema.
Segundo o prefeito Cleber Calisto, o projeto de implantação dos abatedouros de bovino e suíno está orçado em R$ 50 milhões. “Sai da audiência bastante confiante na aprovação do projeto’, disse o prefeito.
O senador Raupp adiantou que vai acompanhar toda a tramitação desses projetos, que estão na Sudam e no Basa para que o Estado receba os investimentos o mais depressa possível. “Precisamos dotar Rondônia de empresas e indústrias para que a população, sobretudo os jovens possam conquistar o primeiro emprego’, frisou o líder do PMDB no Senado.
As audiências foram acompanhadas por vários empresários e lideranças políticas, como o prefeito de Cerejeiras, Cleber Calisto; o diretor da Uniron, Fernando Prado; deputado estadual Ezequiel Neiva (PPS); o vice-presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Firo), Ayres do Amaral e o empresário Osmar Capuci.


Nenhum comentário: