quarta-feira, 11 de junho de 2008

Palocci fala sobre reforma tributária

Brasília (Bety Rita/Assessora de Comunicação Magela) - Reforma tributária, as alianças do PT para as próximas eleições municipais e a sucessão presidencial de 2010, estão entre os assuntos que o ex-ministro da Fazenda, deputado federal Antônio Palocci (PT-SP), aborda em entrevista exclusiva publicada no novo site do deputado federal Geraldo magela (PT-DF), www.magela13.com.br.
Palocci garante que há boas condições para a aprovação de uma nova política tributária hoje. Segundo ele, o país está crescendo a taxas elevadas e a arrecadação dos governos, em todos os níveis, vem crescendo acima do PIB. “Isso dá espaço e oportunidade para uma reforma nos tributos. O Brasil precisa de um sistema mais leve e simples, com maior eficiência na arrecadação. Com isso, se amplia a base de tributação e os segmentos que mais pagam podem ser aliviados”, explica.
O deputado, que está à frente do Projeto de Reforma Tributária em tramitação no Congresso, garante que se o modelo final garantir de fato a simplificação do sistema todos ganham. Segundo ele isso será possível porque a reforma vai ajuda a sustentar o atual ciclo de crescimento, gerando mais empregos formais e melhorando a renda das famílias.
“Com a redução da tributação sobre a folha de salários, também prevista na proposta, o custo indireto do emprego se torna menor e o emprego tende a crescer. Com a pretendida desoneração da cesta básica, as famílias mais pobres ganham também, pois elas gastam mais em impostos ao comprar alimentos”, esclarece Palocci. Confira a entrevista na íntegra acessando
www.magela13.com.br!


Nenhum comentário: