quarta-feira, 11 de junho de 2008

Para Sena, indústria dos achaques tenta se estabilizar na imprensa

Porto Velho (P. Ayres/Assessoria) - O deputado Miguel Sena (PV) segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia se manifestou a respeito dos recentes episódios que motivaram inclusive uma nota do Sindicato dos Jornalistas Profissionais. A bem da verdade, disse o parlamentar que a indústria do achaque tenta se estabilizar a qualquer custo no Estado de Rondônia e a entidade representativa da categoria ao invés de se limitar a expedição de notas deveria na verdade era instituir os procedimentos investigativos de conduta antiética de alguns picaretas que tentam se camuflar debaixo do rótulo de jornalista.
Para o deputado Miguel Sena no episódio envolvendo o prefeito da capital, na realidade dos fatos Roberto Sobrinho foi a grande vítima da ação truculenta, irresponsável, desrespeitosa de um indivíduo que tenta se projetar a qualquer custo, que tenta de todas as formas intimidar terceiros através de publicações em um determinado site.
Destacou o deputado que a imprensa não deve jamais ser um instrumento para se barganhar, impor acordos, manobrar condutas, caso contrário, está perdendo lamentavelmente sua principal finalidade que é de bem informar a população. Continuando informou que lamentavelmente por parte de alguns sites, é preciso se resgatar os princípios norteadores da imprensa, inclusive da real defesa da sociedade e da democracia.
Miguel Sena disse que ao fazer um pronunciamento da tribuna da Assembléia Legislativa de Rondônia, na verdade se tratou de um grito de alerta as autoridades constituídas, e ao próprio Governo Estadual no sentido de barrar esta molecagem que vem se instalando gradativamente. Disse ele que faz algum tempo que vem sendo vítima de notícias mentirosas, irresponsáveis, numa verdadeira campanha orquestrada para atender os interesses subalternos de um indivíduo que deveria na verdade receber por parte da categoria dos jornalistas o devido repúdio por não só envergonhar uma classe, mas também por expor com seus procedimentos a constrangimentos constantes os demais profissionais da área. "O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia deve fazer muito mais do que a simples edição de notas oficiais, e passar a se preocupar também com os procedimentos antiéticos de por parte de alguns de seus membros", salientou.
Diante de todos estes acontecimentos, o deputado Miguel Sena apresentou e o plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou requerimento, solicitando do Governo Estadual informações à cerca de toda verba publicitária empenhada e paga nos últimos doze meses, constando valor recebido, favorecido, mídia empregada e justificou: "O Poder Legislativo, utilizando de suas prerrogativas constitucionais, vem através deste requerimento, acompanhar a execução de contratos de publicidade do Poder Executivo, através de verbas publicitárias, para tanto necessita dos referidos documentos , para fazer um acompanhamento mais detalhado do emprego e destino de tais despesas".


Nenhum comentário: